SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

As 2.300 Tardes e Manhãs - Utopia?

Exclua o item que desejar, chegando o mause no canto esquerdo, no doc que abrir!

Imprimir

As 2.300 Tardes e Manhãs e o Juízo Investigativo são bíblicos ou apenas "tradição" da IASD?

RECENTEMENTE COPIAMOS UM MATERIAL DO SITE DO IRMÃO ENNIS MEIER E APÓS UMA PEQUENA EDIÇÃO, O PUBLICAMOS EM NOSSOS SITES “NO TEMPO DO FIM” E “MONTE DO Sinai” por encontrar nele sabias palavras vinda de um ungido DO CRIADOR... Tivemos a oportunidade de clarear muitas dúvidas e contradições naquilo que a iasd havia nos ensinado. depois disto vi a discussão sobre as 2.300 tardes e manhãs serem colocadas nos sites dos bereanos e adventistas.org e agora, tomando uma posição doutrinal volto ao tema, agora com algumas notas expondo os nossos pontos de vista; fazendo deste estudo um apoio doutrinal às nossas atuais crenças.

OBS: Revisado em 20/09/2013 quanto aos Nomes; com textos da ESN - Escrituras Sagradas segundo o Nome, EUC - Edição Unitariana Corrigida by CYC - Congregação Yaoshorul'ita o Caminho.

 

PARTE I - 2300 (duas mil e trezentas) Tardes e Manhãs.

O tema das 2300 (duas mil e trezentas) tardes e manhãs é citado na Bíblia no capítulo 8, vs 14 e 26 do Livro do Profeta Dayan'ul...

"Possuo uma revista adventista de março de 1973 em que se encontra, nada menos do que 37 expositores; inclusive um relato feito por Arnaldo B. Chistianini. Pois bem, todos esses apontam para 2300 anos; mas eu, julgando-me o mais pequeno de todos os estudantes da Bíblia, também quero apresentar a minha interpretação desse assunto"

A. Tarantini

 

Dn 8:13-17

...Em seguida ouvi dois dos santos anjos que dialogavam entre si: Quando sera novamente restabelecido o sacrifício contínuo? Quando sera castigada a destruição do Templo e o povo de UL tornado de novo triunfante? Dois mil e trezentos dias deverão decorrer primeiro respondeu-lhe o outro. Estava eu a tentar compreender o sentido desta visão, quando apareceu uma figura humana diante de mim e ouvi a voz de um Homem chamando do outro lado do rio: Gabor’ul, diz a Dayan’ul o significado deste sonho. Então Gabor’ul veio para onde eu me encontrava. Mas, quando se aproximou de mim eu fiquei muito perturbado e caí com o rosto em terra. Homem mortal, disse-me ele, tens de perceber que estes acontecimentos que viste figurados nessa visão não terão lugar antes que venha o fim dos tempos.

Note que o assunto volta à pauta no vs 26 deste mesmo capítulo:

 

Dn 26-27

Quanto, a visão sobre as tardes e manhãs que ouviste falar, é verdadeira. Mas, nenhuma destas coisas acontecera antes que muito tempo passe; por isso não fales ainda a ninguém sobre isto. Então tornei a desfalecer, e fiquei doente por varios dias; mas, restabeleci-me e continuei a dar execução aos meus deveres para com o rei. No entanto fiquei muito impressionado com esse sonho e não o entendia bem.

Analisando: Dayan'ul não entendeu a visão das 2300 tardes e manhãs, mas também Dayan'ul não fez calculo algum apontando para 2300 anos ou 2300 dias literais (porque ele não a entendeu)! Então o que ele fez?

Dayan'ul foi orar a fim de que o grande CRIADOR, o único criador do céu e da terra, lhe confortasse e lhe desse entendimento:

 

Dn 9:3

Assim pedi fervorosamente a YAOHUH UL que pusesse fim ao nosso cativeiro e nos mandasse regressar à nossa terra. Durante o tempo em que fiz orações nesse sentido, jejuei e vesti-me com sacos, pondo cinza sobre mim.

Então, note bem, as queixas e os lamentos de Dayan'ul sobre os seus pecados e suas transgressões; dele e do povo de Yaoshor'ul, isto é, desde o verso 4 até o verso 20 do capítulo 9 - é este o contexto!

Veja como o CRIADOR é bom, Ele, o todo Poderoso, atendeu a oração de Dayan'ul e enviou o seu Anjo a Dayan'ul, e disse:

 

Cap. 9:20-22

Estive assim a orar e a confessar o meu pecado e o do meu povo, implorando fervorosamente a UL, meu Criador a favor de Yah'shua-oleym, a sua santa montanha, quando Gabor’ul, que eu vira na minha primeira visão, se deslocou rapidamente, nos ares, até junto de mim; era a altura do sacrifício da tarde. E disse-me: Dayan’ul, encontro-me aqui para te ajudar a compreenderes os planos de UL.

Fazer com que Dayan'ul entendesse o que? Fazer que Dayan'ul entendesse aquela visão que ele não entendeu (Dn 8:14-26).

Nota de o Caminho: É importante notar que neste capítulo 9 - até este ponto - não foi dado a Dayan'ul nenhuma visão mostrando-nos que, realmente, o assunto é a visão de Dayan'ul 8; mesmo que se tenha passado cerca de dez anos, é a que ficou incompreendida e que agora seria esclarecida!

Disse-lhe o anjo:

Dn 9:23

No momento em que começaste a orar, foi dada uma ordem; e eu aqui estou para te dizer como sera, visto que YAOHUH te ama muito. Escuta e procura compreender o sentido da visão que tiveste!

Como foi dito: Até agora (neste capítulo), o profeta não teve nenhuma visão; portanto, o assunto é a visão das 2300 tardes e manhãs... Note então que no verso seguinte:

 

Dn 9:24

UL decretou um período de 490 anos, nos quais Yah'shua-oleym, a sua santa cidade, e o seu povo devem cessar a transgressão contra YAOHUH, cessar o pecado, pagar a sua culpa e promover a justiça; confirmando assim, a profecia e a visão para consagrar o Santo dos Santos

Ja na sequência vemos claramente como foi purificado o Santuário e em que tempo aconteceu. Veja o versículo 25 a 27:

 

Dn 9:25-27

Agora ouve bem! Havera 49 anos mais 434 anos a partir do momento em que for dada ordem para a reconstrução de Yah'shua-oleym até à vinda do hol'Mehushkyah (o Messias), o príncipe! As ruas e os muros de Yah'shua-oleym serão reconstruídos a despeito dos tempos difíceis que hão de passar. Depois deste período de 434 anos, hol'Mehushkyah (o Messias) sera morto sem ter realizado o seu reinado. Levantar-se-a um rei cujos exércitos destruirão a cidade e o Templo. Mas, serão vencidos por uma tempestade; até ao fim [dos tempos] havera guerras, com suas desgraças. Ele [o Messias] fara um acordo com o Seu povo, de sete anos; mas, depois de decorrer metade desse tempo, os sacrifícios e as ofertas de manjares serão tirados; posteriormente, com o acúmulo das suas terríveis ações, o inimigo profanara completamente o Templo de UL. Mas, quando chegar o tempo determinado nos planos de YAOHUH, o julgamento de UL sera derramado sobre esse assolador.

A saída do povo de Yaoshor'ul da Babilônia, segundo os historiadores, se deu no ano de 457 a.Y; início das Setenta Semanas ou 490 anos.

Aqui meus amigos, foi o grande erro de todos quando se basearam em Nm 14:34 e também Ez 4:4-6. Então foi feito o calculo representando um ano para cada dia, mas não quer dizer que tudo o que diz dias, representa anos proféticos, porque ali (Números e Ezequiel) foi uma punição que o grande CRIADOR, todo poderoso, decretou a Yaoshor'ul devido à contínua murmuração do povo contra Mehu'shua e contra o todo Poderoso. Mas com as “2.300 Tardes e Manhãs” é muito diferente, pois é uma pequena parte das Setentas Semanas e não são 2.300 anos; nunca foi e nunca sera, pois como eu ja disse, segundo o contexto de Dn 9:25-27, as 2300 Tardes e Manhãs acontecem na última semana das Setenta!

Nota de o Caminho: O entendimento de semanas como anos é bíblico e foi usado por Mehu'shua para expor a história de Yaohu'caf e o seu casamento com Leah (Gn 29:26-27). No entanto para que as 2.300 tardes e manhãs se tornem anos teríamos que aplicar duas regras de interpretação profética: a primeira transformando tardes e manhãs em dias e a segunda, este resultado (dias) em anos... Isto jamais foi visto nas Escrituras: duas transformações [proféticas] para se chegar a um entendimento!

As 70 semanas somam 176.400 (cento e setenta e seis mil e quatrocentos) dias literais; delas você tira uma semana (a última) e então ficamos com sessenta e nove semanas ou 483 anos que soma 173.880 (cento e setenta e três mil, oitocentos e oitenta) dias literais.

Continuando com a nossa matematica:

Yao'khanan, o Imersor, nasceu no dia 163.080 (cento e sessenta e três mil e oitenta – o primeiro dia da última semana) dias literais da série de setenta semanas e Yaohushua, neste caso nasceu no dia 163.260 (cento e sessenta e três mil, duzentos e sessenta) dias literais desta última semana.

Vamos ver como ocorreu a profecia de Dn 8:13-14 e também do cap 9:24; porque nesse capítulo é que esta todo o entendimento das 2300 Tardes e Manhãs.

Fique atento às explicações: Yao'khanan, o Imersor, foi o porta voz de Cristo conforme escreveu Yaoshua'yaohuh, voz do que clama no deserto, (Is 40:3).

 

Mq 3:1

Escutem: enviarei o meu mensageiro perante mim, para me preparar o caminho. E então, o UL a quem buscam vira de repente ao seu Templo; o mensageiro da Aliança, a quem vocês desejam. Sim, Ele vira com toda a certeza, diz o UL dos Tzavulyao celestiais.

Preste atenção: Naqueles dias apareceu Yao'khanan, o Imersor, pregando no deserto de Yaohu'dah, dizendo: “Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus” (Mt 3:1-2); cumprindo Is 40:3; isto aconteceu no primeiro dia literal da septuagésima semana...

Yao'khanan, o Imersor, tinha naquele dia trinta anos de idade e ja estava apto e preparado para ocupar esse ministério; Veja Nm 4:3-23; 30-35; 39; 43-47. Isso aconteceu no ano 15 do Império de Tibério César, sendo Poncio Pilatos o governador de Yaohu'dah, Herodes o tetrarca da Galiléia e seu irmão Filipe, tetrarca de Abilene. Sendo Anas e Caifas sumos sacerdotes.

Nota de o Caminho: O homem só podia entrar para o ministério Levítico após completar 30 anos... Nm 4:3.

Veio no deserto a palavra do ETERNO a Yao'khanan filho de Zacarias, (Lc 3:1-2 -  leia o capítulo até o versículo 20; então veja que enquanto isso, Yaohushua estava na Galiléia aguardando seus trinta anos completos para ir a Yao'khanan no Yardayan para também ser imerso, porque Ele não podia assumir seu Ministério sem antes completar os trinta anos como diz a lei dada a Mehu'shua.

 

Mt 5:17

Disse Yaohushua: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim AB-ROGAR, mas cumprir”.

Portanto, Yaohushua completou seus trinta anos (Lc 3:23) e se dirigiu a Yao'khanan que ha seis meses ja estava imergindo:

Nota de o Caminho: Uma vez que ele, Yao'khanan, era seis meses mais velho que o seu primo, Yaohushua!

 

Mt 3:13-17

Yaohushua veio da Galiléia e foi até ao rio Yardayan, para que Yaohu’khanam aí o emergisse. Yao'khanan, contudo, não queria fazê-lo: Não esta certo. Eu é que preciso de ser imerso por ti. Aceita teres de Me imergir, porque convém que Eu faça tudo o que a justiça de UL manda, disse Yaohushua. Então Yaohu’khanam imergiu-o. Depois da Sua imersão, logo que Yaohushua saiu das aguas, os sham'olmayao (céus) abriram-se-lhe e viu-se o RÚKHA-UL’HIM (YAOHUH UL, em espírito onipresente) descendo como uma pomba. E uma voz do céu disse: Este é o meu ha-BOR (Filho) amado, em quem tenho grande prazer.

 

Mt 4:1-2

Depois disto, Yaohushua foi levado pelo RÚKHA (YAOHUH UL'HIM, em espírito onipresente) ao deserto para aí ser tentado por ha’satan. Durante quarenta dias e quarenta noites nada comeu; por fim sentiu fome...

Leia até o versículo 11 deste capítulo de Matt'yaohuh:

 

Mt 4:12

Yaohushua, porém ouvindo que Yao'khanan estava preso voltou para a Galiléia,

Então queridos irmãos notem que até aqui ja se tinham decorrido 220 dias literais da  última semana da série de setenta e Cristo ainda não tinha pregado o Evangelho a ninguém...

Então você entende? Esses 220 dias pertencem à pregação de Yao'khanan, o Imersor. Yaohushua, então volta para a Galiléia:

Nota de o Caminho: Mais à frente é explicado como chegar-se às estes 220 dias.

 

Mt 4:13-16

Quando Yaohushua soube que Yaohu’khanam tinha sido preso, saiu de Yaohu’dah e voltou para casa, entre os Nudtzoróth’dins, na Galiléia. Cedo, porém, se mudou para Kefar’Naokhém, junto ao Mar da Galiléia, perto de Zabulon e Neftali. Assim, se cumpriu a profecia de Yaoshua’yaohuh: A terra de Zabulón e de Neftali, junto ao mar, além do Yardayan, na Galiléia onde vivem os gentíles; o povo que andava nas trevas viu uma grande luz; uma luz que brilhara sobre todos os que vivem na terra da sombra da morte.

Desde então começou Yaohushua a pregar e a dizer:

 

Mt 4:17

“Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus”.

Nota de o Caminho: Observe que o livro de Matt'yaohuh é o único em que encontramos a expressão “Reino dos Céus” e sempre DO céu e nunca NO céu, indicando claramente procedência e jamais destino!

Neste versículo vemos o começo da pregação de Cristo que pregou por um espaço de 1040 dias literais até a cruz. Note que no verso 18 é que vemos Yaohushua selecionando o seu apostolado (Mt 4:18).

Então, voltemos aos pioneiros da IASD, principalmente Miller que fez seu calculo na profecia de Dn 8:14 em 2300 anos e marcou a vinda de Cristo para 22/10/1844, e o que aconteceu? Seu calculo falhou - até na data do Yon Kipur daquele ano que ocorrera em 23 de setembro e não em 22 de outubro (o Criador ERRARIA em quase um mês, tão IMPORTANTE Data?) - o Cristo não veio. Então Miller e uma grandíssima multidão ficaram todos decepcionados, porquê? Por que Cristo não veio, e muitos acharam que não passou de uma grande ilusão. Mas de fato não vamos criticar Miller e os demais que queriam ver esse grande evento, ou seja, a volta do grande Maoro'hé, nosso hol'Mehushkyah.

Mas na verdade foi uma grande negligência porque marcar a volta de Cristo foi um grandíssimo erro; pois, o próprio Cristo disse que esse segredo é só o Seu Pai quem conhece [a ELE pertence o Saber]...

 

Mt 24:36

“Contudo, ninguém sabe a data e a hora em que o fim vira, nem mesmo os anjos, nem sequer ha-BOR de YAOHUH. Só YAOHU’ABI o sabe.”.

 

At 1:6-7

Noutra ocasião em que lhes apareceu, perguntaram-lhe: Maoro'eh, é agora que vais restaurar o reino de Yaoshor'ul? É YAOHU’ABI quem determina os tempos, respondeu, e não vos compete conhecê-los...

Então veja aqui o grande erro que se cometeu por não examinar bem as Escrituras. Mas se Miller não tivesse cometido esse engano, eu não estaria aqui, hoje, re-examinando esta profecia. No entanto, eu quero deixar um alerta para aqueles da velha plataforma de 1844 que ainda pensam que esse movimento [IASD] é a Igreja da Profecia: Devem rever (At 17:11, 30) e decidir-se, porque errar é possível, mas continuar no erro é proibido; é um grande descuido!

Eu poderia escrever muito sobre este assunto, mas antes, quero lembrar que Yao'khanan é mais velho que Cristo, seis meses, ou seja, cento e oitenta dias literais.

 

Lc 1:34-38

Maoro'hem, então, perguntou ao Anjo: Mas, como posso ter um filho se sou jovem? O Anjo respondeu: O RÚKHA HOL’KODSHUA (YAOHUH, o Santo) vira sobre ti, e o poder de YAOHUH UL'HIM, o Altíssimo, cobrir-te-a como uma sombra; por isso, o menino que de ti vai nascer sera santo, e sera chamado ha-BOR (Filho) de YAOHUH. Além disso, também ha seis meses Oliza’bohay, a tua parente, que todas as pessoas considerava estéril, ficou grávida, apesar da sua velhice! Porque nada é impossível para YAOHUH. E Maoro'hem respondeu: Dependo só de YAOHUH UL'HIM. Que se faça em mim segundo o que disseste. Que aconteça comigo tudo o que disseste. Então o Anjo desapareceu.

E assim Maoro'hem ficou grávida conforme a descrição do versículo 35 deste capítulo.

 

Continuando:

Como sabemos, as setenta semanas equivalem a quatrocentos e noventa anos proféticos; pois, uma semana significa sete anos, e sete anos tem 2.520 (dois mil quinhentos e vinte) dias literais. A pregação de Yao'khanan até a imersão de Cristo – seis meses ou cento e oitenta dias literais; Cristo foi imerso e não foi pregar, mas foi jejuar por um prazo de quarenta dias e quarenta noites para ser tentado pelo diabo.

E findo que foi o jejum, chegou satanás, o grande enganador para enganá-Lo com suas mentiras (Lc 4:1-12). Portanto, 180 + 40 = 220 dias literais...

Então amigos, vejam que a pregação de Yao'khanan, o Imersor, foi justamente 220 dias literais... Como vimos, uma semana somam-se 2520 dias e deduzimos a pregação de Yao'khanan - 220 dias - restam então 2300 tardes e manhãs (Dn 8:14). Temos que decorridos, até a cruz, 1260 dias, ou seja, metade da 70º semana e com a outra metade (mais 1260 dias literais) chegaremos à morte de Esteban, terminando aqui o prazo para que o povo judeu deixasse as suas transgressões... (Dn 9:24).

Cristo pregou por um espaço de 1040 dias (e não por 1.260 dias) porque durante o jejum Ele não pregou, pois, estava se preparando (durante quarenta dias e quarenta noites) para enfrentar satanás e segundo os evangelhos, sabemos que o enfrentou e o venceu, graças ao Todo Poderoso YAOHUH UL'HIM, Haoul’ya; Amnao!

 

PARTE II - JUÍZO INVESTIGATIVO?  VERDADE OU OUTRO ERRO?

Recapitulando:

Então vamos - com a graça do MESTRE TODO PODEROSO, CRIADOR DOS EXÉRCITOS; o GRANDÍSSIMO CRIADOR DE TODO O UNIVERSO, Haoul’ya, Amnao - a varias comparações:

Nm 14:34 Explicando “te dei um ano para cada dia”, como punição do povo de Yaoshor'ul pelas suas  murmurações e desobediência a Mehu'shua – a voz do Criador - e falta de fé no ALTÍSSIMO; e, medo de entrar na terra prometida.

Ez4:4-6 Foi também declarado um ano para cada dia e em Dn 7:25 diz: um tempo e tempos e metade de um tempo. Logo no capítulo 8:14 de Dayan'ul fala em até 2300 tardes e manhãs; em 9:24 de Dayan'ul diz 70 semanas. Em Apocalipse 11:2 esta escrito 42 meses e ainda no verso 3 do mesmo capítulo 11 diz 1260 dias e no capítulo 12:6 cita de novo 1260 dias.

Então vamos à matemática: 2300 tardes e manhãs é sem dúvida, dois mil e trezentos dias literais; As setenta semanas refere-se a 490 anos, ou seja, 176.400 dias literais; e, quarenta e dois meses ou três anos e meio são 1260 dias literais.

Olhe meus irmãos, o TODO PODEROSO não deixa ninguém sob engano, porque Cristo disse "quem lê entenda"! Esta segunda parte se refere ao fracasso do movimento de 1844 que permanece até hoje. Você que esta lendo este nosso compilado Bíblico, por favor, atente para o que esta escrito: assim como a vinda de Cristo não aconteceu em 22 de outubro de 1844, também não foi nesse dia ou nessa ocasião que Cristo, nosso Sumo Sacerdote foi fazer expiação por nós no lugar Santíssimo, o segundo compartimento!

Erros sempre acontecem, mas um erro seguido de outro foi o que aconteceu com esse movimento. Foram buscar recurso na Bíblia muito longe do assunto que pregaram antes e que não aconteceu... Senão, vejam:

Dn 9:24 diz claramente acerca da purificação do Santuário e só sendo muito irracional para não entender; veja a clareza:

UL decretou um período de 490 anos, nos quais Yah'shua-oleym, a sua santa cidade, e o seu povo devem cessar a transgressão contra YAOHUH, cessar o pecado, pagar a sua culpa e promover a justiça; confirmando assim, a profecia e a visão para consagrar o Santo dos Santos

Nota de o Caminho: O anjo vem explicar a Dayan'ul a profecia da purificação do santuário que ocorreria após 2.300 dias...

Esta era a profecia: para 490 anos e não para 2300 anos, porque na verdade não é uma só profecia, mas um conjunto profético a se realizar EM 490 ANOS. Nada de 2300 anos e nem tão pouco Cristo se tornando Sumo Sacerdote só em 1844 para fazer um tal de Juízo Investigativo, assunto este incompreensível, pois Cristo assim que morreu pelos nossos pecados já se tornou sumo sacerdote aceito pelo todo PODEROSO, O GRANDE E ÚNICO ETERNO, pois diz a Bíblia:

 

Mt 27:51-53

Nesse momento, a cortina que separava o lugar santíssimo no Templo rasgou-se de cima a baixo. A terra tremeu, as rochas fenderam-se, os túmulos abriram-se, e muitos homens e mulheres piedosos que haviam morrido voltaram à vida. Deixando o cemitério, depois da ressurreição de Yaohushua, entraram em Yah'shua-oleym, onde apareceram a muitas pessoas.

 

Jo 3:16-18

YAOHUH amou tanto o mundo que deu o seu único ha-BOR para que todo aquele que nele crê não se perca, mas, tenha a vida eterna. YAOHUH não mandou o seu ha-BOR para condenar o mundo, mas, para o salvar. Para os que confiam nele como Míhushuayao não ha condenação. Mas, os que não confiam nEle ja estão julgados e condenados por não crerem no Shuam (Nome) do ha-BOR único de YAOHUH UL.

Nota de oCaminho: Que Nome é este? Um nome TRADUZIDO e seguido pela GRANDE MAIORIA - Ap 13:8 [lembre-se, a Verdade nunca esteve com a grande maioria!

Então temos a certeza que todos quantos fizerem a vontade do Pai até chegar na sepultura não vai ser julgado, e eu acredito verdadeiramente que a condenação dos maus sera assim que terminar o milênio, mas quanto o tal juízo investigativo, onde esta? Porque o escritor bíblico assim se expressou?

 

Hb 2:17

Por isso, era necessário que Yaohushua fosse em tudo semelhante aos seus irmãos, e que por consequência pudesse ser nosso fiel Cóhan ha-Gaold'ul [Sumo Sacerdote], cheio de compaixão. E assim ele pôde oferecer um sacrifício que tira os pecados do povo

 

Hb 3:1

Portanto, meus irmãos, a quem YAOHUH separou para si e a quem chamou para participarem da vida celestial, atentem para o enviado de UL e o Cóhan ha-Gaold'ul da fé que proclamamos,

 

Hb 5:5

Assim hol'Mehushkyah, da mesma maneira, não se honrou a si próprio como Cóhan ha-Gaold'ul, mas, foi UL quem o instituiu nessa dignidade, dizendo-lhe: Tu és o meu ha-BOR. Hoje eu te gerei.

 

Hb 4:14-15

Portanto, visto que temos um tão excelente Cóhan ha-Gaold'ul, que é Yaohushua ha-BOR de YAOHUH, que penetrou em sham'olmayao, mantenhamo-nos firmemente fiéis à fé que confessamos ter nEle. Este nosso Cóhan ha-Gaold'ul não é um simples homem que não possa compreender as nossas fraquezas. Pelo contrario, ele passou por todas as mesmas, provas que nós, mas, sem ter pecado

 

Hb 5:6

E lemos ainda noutro lugar. Tu és Sacerdote para sempre, à semelhança de Molkhi-Tzaodóq.

 

Hb 5:9-10

E foi assim que ficou perfeito o que Ele cumpriu e que oferece a salvação eterna àqueles que Lhe obedecem. YAOHUH mesmo O reconhece como Cóhan ha-Gaold'ul à semelhança de Molkhi-Tzaodóq..

 

Hb 6:19-20

É para a vida uma âncora segura e firme, que nos mantém ligados a YAOHUH, no Templo, na sua presença, 20onde hol'Mehushkyah entrou antes de nós e a favor de nós, agora na sua dignidade de Cóhan ha-Gaold'ul da mesma linha de Molkhi-Tzaodóq.
 

Note bem meus amigos, que ja naquele tempo o apóstolo Paulo disse:

 

Hb 7:26

É, pois o tipo de supremo sacerdote que nos convinha: santo, irrepreensível, sem nunca ter sido manchado pelo pecado, separado dos pecadores; e foi-lhe dado o lugar de maior honra no céu.

 

Hb 8:1-2

Portanto, em resumo, o que temos dito é que temos um Cóhan ha-Gaold'ul, hol'Mehushkyah, que esta no céu, sentado à direita do trono de UL majestoso. Aí ele exerce as suas funções no verdadeiro Templo celestial, que é um Templo construído pelo próprio Criador e não pelos homens.

Nota de o Caminho: Se Yaohushua ao subir aos céus sentou-se à destra do Pai (no trono de Seu Pai – Apocalipse 3:21) e só em 1844 entrou no santíssimo temos que entender que o Pai tem (ou tinha) o Seu trono fora do santíssimo, não é?

Portanto, o nosso hol'Mehushkyah entrou no lugar Santíssimo logo assim que subiu ao céu; veja que no velho tabernaculo, os sacerdote oficiava no primeiro compartimento mas no lugar Santo dos Santos era só o sumo sacerdote que entrava - Hb 9:7.

 

Hb 9:8

O RÚKHA dava a entender com isto que o Caminho para o Santo Lugar ainda não estava aberto enquanto estivesse de pé o primeiro tabernaculo.

 

Hb 9:11

E assim foi que hol'Mehushkyah veio como Cóhan ha-Gaold'ul, mas, de um sistema renovado. Ele entrou no Templo celestial, maior e mais perfeito, que não é feito por mãos de homens, que não faz parte deste mundo material.

 

Hb 10:10

E foi porque Yaohushua hol'Mehushkyah executou a vontade de UL’HIM, oferecendo por uma só vez a Sua própria vida em sacrifício, que nós somos limpos do pecado.

Como que é isto? O autor do livro de Hebreus [Yaohu'dins] disse, naquele tempo, que Cristo ja estava para sempre à destra do Pai e os milerista dizem que só em 1844 é que foi Se assentar junto ao Pai - leia Hb 10:12. A não ser que o Pai também esteve fora do Santuário (juntamente com o Seu trono)!

 

Hb 10:18

É evidente que pecados que ja tenham sido perdoados, não ha mais necessidade de fazer sacrifícios para os apagar

Olhemos para Yaohushua. Ele é a fonte da nossa fé e aquele que a aperfeiçoa, o qual, pela alegria que lhe estava reservada, suportou a cruz, aceitando a humilhação, vindo a sentar-se no lugar de maior honra à direita do trono de UL (Hb 12:2).

Note bem a diferença: aqui Cristo estava na Terra e disse a Pedro: Em verdade vos digo que vós que Me seguistes quando na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória também vos assentareis sobre doze tronos para julgar as doze tribos de Yaoshor'ul - Mt 19:28

Agora Cristo já estava lá - muito antes de 1844 -  na visão que foi dado a Yao'khanan em Apocalipse:

 

Ap 3:21

Concederei que todo aquele que vencer se sente ao Meu lado no Meu trono, tal como Eu Me sentei com Meu YAOHU’ABI no Seu trono quando Me tornei vencedor.

E, então em Matt'yaohuh 27:51 temos que para a purificação do Santuário terrestre acabou-se a matança de animais... Isto ja era aborrecimento para o ETERNO, Veja Is 1:11-15.

Quanto ao Santuário Celestial, este também foi purificado, pois depois da cruz ...deu-se uma guerra no céu; Mikha’ul e os anjos sob a sua responsabilidade lutaram contra o dragão e contra o seu exército de anjos. O dragão perdeu a batalha e foi expulso do céu. Ele é a antiga serpente, conhecida sob o nome de diabo, ou ha’satan, aquele que engana o mundo inteiro; e foi assim lançado para a terra, mais os seus demônios. Ouvi depois uma voz clamando através do céu: Aconteceu enfim! A salvação final, o poder e o governo de UL, assim como a autoridade de hol'Mehushkyah se manifestaram. O acusador dos nossos irmãos foi jogado do céu à terra, esse que os acusava dia e noite. Mas, eles o venceram pelo 'DAM' (sangue) do Cordeiro, e com o poder do testemunho que deram a YAOHUH; pois que souberam pôr de lado o amor às suas próprias vidas a ponto de morrerem por YAOHUH. Alegrem-se, todos os habitantes do céu! Contudo devem se lamentar os que vivem no mundo, porque ha’satan desceu para o vosso meio com grande ira, com muito ódio, e sabe que ja não dispõe de muito tempo. Ap 12:7-12.

Meus amigos, o TODO PODEROSO, O GRANDÍSSIMO ETERNO DE TODA ETERNIDADE, Ele é justiça puríssima e cheio de misericórdia e retidão, talvez alguém até possa dizer que nosso calculo esteja errado... também porque estamos provando que a purificação do Santuário terrestre e também os céus ficaram puros com o sacrifício de Cristo, mas isto é uma realidade pura. 27:51 de Matt'yaohuh mostra-nos que acabou-se o sacrifício de animais, sabe porque? Porque o TODO PODEROSO aceitou no Lugar Santíssimo, o sacrifício de Cristo e no dia da Sua ressurreição, Cristo subiu ao céu e despachou a grande serpente chamada de diabo aqui para a terra onde se tornou a sua habitação: dele e dos seus anjos maus.

Agora vamos voltar à Bíblia.

 

Jo 20:17

Não me toques, disse Yaohushua, porque ainda não subi para meu YAOHU’ABI. Mas, vai ter com os meus irmãos e diz-lhes que subo para meu YAOHU’ABI e vosso ABí (Pai), meu UL e vosso Criador.

Então Cristo foi ao céu naquele mesmo dia e regressou também no mesmo dia e houve festa no céu quando Satanás foi expulso aqui para a terra. Contudo devem se lamentar os que vivem no mundo, porque ha’satan desceu para o vosso meio com grande ira, com muito ódio, e sabe que ja não dispõe de muito tempo. (Ap 12:12).

Então, analisando: todos quantos aceitarem a Nosso Messias Yaohushua como seu Salvador, ou seja, nosso Precursor, não entra em condenação. Disse Yaohushua: “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono assim como eu venci e me assentei com Meu Pai no Seu trono”, Ap 3:21.

Portanto meus amigos quando o Novo Testamento foi escrito, Cristo já ha muito tempo tinha tomado posse do Santíssimo lugar a fim de advogar em nossas causas, e esse assunto de juízo investigativo não passa de outro erro como aquele das 2300 (duas mil e trezentas) tardes e manhãs. E aqui estou dando por encerrado este assunto embora reconheço que meu saber no mundo da letra é fraquíssimo, mas na Bíblia encontramos muitos argumentos que ainda podíamos relatar. Meu muito obrigado para todos os que lerem e ouvirem este compilado Bíblico.

Mas, se você ainda tem dúvidas, leia: ...Quem crê nEle não é julgado; mas quem não crê, ja esta julgado; porquanto não crê no Nome do Unigênito Filho do ETERNO. Jo 3:18 - Juízo Investigativo???

 

PARTE III - TRÊS PESSOAS OU DUAS?

...e que não ha outro Deus, senão um só. Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como ha muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós ha um só que é ETERNO, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Messias, Yaohushua, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também. I Co 8:4up, 5, 6 [ARA - trinitariana].

Este mesmo texto na ESN - Escrituras Sagradas segundo o Nome [muito mais coerente; se bem que mesmo em uma Escritura corrompida, para o estudante atento, a Verdade vem à tona]:

Só existe um Criador, e nenhum outro. Segundo muitas pessoas, existe uma quantidade de deuses e senhores, tanto em sham'olmayao como na terra. Contudo sabemos bem que ha um só que é ETERNO, YAOHU’ABI, a quem pertencem todas as coisas, e para quem vivemos; e também um só Maoro'eh (Mestre), Yaohushua hol'Mehushkyah, que criou todas as coisas e nos da a vida. I Co 8:4up, 5, 6 [ESN - Unitariana].

 

Ex 20:2-3

Eu Sou UL, o vosso Criador que vos libertou da escravidão do Egito. Não prestem cultos aos falsos criadores ou estatuas, senão a mim.

 

Pv 30:4

Quem é que jamais tendo subido ao céu pôde descer de novo de la? Quem é que alguma vez conseguiu reter os ventos na sua mão ou guardar as chuvas sob as suas vestes? Quem estabeleceu os limites da terra? Qual é o seu Nome, ou o do Seu filho? Sabê-lo-as?

Notamos aqui que DUAS pessoas fazem parte da Divindade: o único que é ETERNO e que possui um Filho que criou todo esse espaçoso universo [Hb 1:2] e eu creio que além Deles não existem outros; portanto o Seu poder [do ETERNO] é incalculavel e Sua honra e majestade ninguém pode imaginar.

Eu quero deixar escrito perante o mundo que eu não tenho nada que preste em mim, porque eu mesmo digo como o apóstolo Sha'ul que, me julgo como um dos maiores pecadores do mundo. Por que? Porque meus pecados somente Ele, YAOHUH UL'HIM, através de Seu Filho Yaohushua hol'Mehushkyah, Criador de todo o universo, tem contabilizado em Seu livro; por mim mesmo quantos dos meus pecados eu ja tenho esquecido, mas é isso então que me da vigor para que eu possa prosseguir a jornada com Yaohushua, nosso Salvador; mas o que é isso então?

É o poder do Todo Poderoso YAOHUH UL'HIM, em espírito, que emana da Sua grandíssima Santidade: Ele, em espírito é o que faz a obra e da o vigor num coração arrependido para o pecador ir a Cristo nosso Precursor. Cristo disse: Pois não serão vocês quem falara, mas, o YAOHU’ABI celestial [vosso PAI], em espírito [RÚKHA] falara pela vossa boca! - Mt 10:20.

Até aqui temos falado muito pouco na crença dos trinos, ou seja, as três pessoas da “santíssima trindade” que os religiosos citam, mas na verdade a Bíblia não diz assim. O que podemos compreender é que na verdade o Santo Espírito é a presença do próprio ETERNO, Todo Poderoso [em espírito - Yao'khanan 4:24]! Ele, o grande CRIADOR ETERNO, ao desejar fazer o ser humano, idealizou e FEZ através de Seu Filho - a Palavra (Jo 1:3) -  toda a obra; pois de Si próprio emana Seu poder espiritual para o que tende a fazer. No Éden o Filho fazia e o Pai dizia: Muito Bom!!!

Disse Jó:

Jó 26:13

...pelo Seu Espírito [Yaohushua] ornou os céus; a Sua mão formou a serpente enroscadiça. Na ESN - A beleza dos sham'olmayao foi-lhes dada pelo Seu sopro. Foi também a Sua mão que formou a serpente ondulante.

E ainda Jó diz:

Jó 33:4

O Espírito do ETERNO me fez. E a inspiração do todo Poderoso me deu a vida... Na ESN - Porque foi RÚKHA-UL’HIM (YAOHUH UL, em espírito onipresente) que me fez; o sopro do UL Poderoso deu-me vida

 

E o salmista se expressou,

Sl 51:11

...não me lances fora da Tua presença e não retires de mim o teu Santo Espírito. Na ESN - Não me afastes da tua presença; não me prives deste rúkha.

Eu sou muito pequeno para querer ensinar alguém, por isso deixo que a Bíblia fale e fico com Yaohushua que disse: se alguém ouvir a minha vós não endureceis vosso coração... HB 3:15. Porém, note, que mesmo em uma Escritura trinitariana - se bem que em uma Escritura unitariana, a compreensão é bem mais facil - é possível VER apenas duas pessoas Divinas que se manifestam entre  nós, em Espírito!

Notamos as proezas de Shamshón; quem era que estavas com ele ao realizar os feitos? Quando Shamshón com seu pai e sua mãe desceu em Timna, um filho de leão lhe saiu ao encontro Bramando então assim diz a Bíblia que o Espírito do Criador se apossou de Shamshón tão possantemente que o fendeu de alto a baixo, Jz14:6.

De novo Shamshón foi vitorioso: E vindo ele a Lai, os Filisteus lhe saíram ao encontro jubilando, porém o Espírito do Criador possantemente se apossou dele e as cordas que ele tinha amarradas nos braços se quebraram como fios de linhas que estão queimados e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos, Jz 15:14; Na ESN [monoteísta] - Quando chegaram a Lai, os Filisteus gritaram de contentamento; mas, nessa altura a força de UL apoderou-se de Shamshón e rompeu com as cordas que o amarravam, que lhe caíram dos pulsos como se fossem simples fios de linho ja queimados pelo fogo!

 

Is 11:1-2

Do cepo de Yaoshai brotara um rebento, e das suas raízes frutificara um ramo. O RÚKHA UL’HIM (YAOHUH, em espírito onipresente) ficara sobre ele: passando a ter rúkha de sabedoria, de discernimento, de conselho e de poder; rúkha de conhecimento e do temor a YAOHUH. [sete espíritos - ações - do CRIADOR sobre o ser humano: Ap 1:4].

 

Is 61:1

O espírito de YAOHUH UL'HIM esta sobre mim,

 

Lc 4:18

“O Espírito do Criador é sobre mim pois me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração”.

Até aqui não temos encontrado que existe três pessoas distintas uma da outra, mas sim duas: Pai e Filho e o próprio Filho confessou que o Pai é maior [hierarquia] do que Ele,

 

Jo 14:26

Mas, YAOHU’ABI mandara hol’Minaokhem (Conselheiro) em meu Shuam (Nome); esse Minaokhem – é como virei; o RÚKHA HOL’KODSHUA (em espírito onipresente) – vos ensinara muitas coisas e vos relembrara tudo o que Eu vos tenho dito.

Ainda Cristo continua:

 

Jo 14:28

...ouviste o que eu vos disse: vou e venho para vós, se me amasseis certamente exultareis por ter dito; vou para o Pai porque o Pai é maior do que Eu,

 

Jo 15:26

Mas, voltar-vos-ei em RÚKHA (em espírito onipresente), a fonte de toda a Verdade que de YAOHU’ABI procede. Assim vos dira tudo a meu respeito.

 

Jo 16:13

Mas, quando o RÚKHA da Verdade [Rúkha Yaohushua] vier, vos guiarei em toda a Verdade. Não vos apresentarei as minhas próprias idéias, antes irei transmitir aquilo que ouvi [do YAOHU’ABI].

Nota de o Caminho: ...e complementa:  Disse-vos estas coisas por figuras; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por figuras, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. Jo 16:25.

 

1º Jo 2:20

E vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo...

...e continua do versículo 21 ao 27; mas alguém quer contestar o verso 6-8, capítulo 5 de 1º Yao'khanan que diz:

1º Jo 5:6-8

Este é aquele que veio por agua e sangue, isto é, Yaohushua; não só por agua mas por agua e por sangue. E o Espírito é que testifica porque o Espírito é a verdade, porque três são os que testificam [no céu: O Pai, a Palavra e o Espírito Santo, e estes três são um. E três são os que testificam na terra]: O Espírito, a Agua e o Sangue e estes três concordam em um.

Nota de o Caminho: Sem as palavras que em nossas Bíblias estão entre colchetes (como deveria também estar Mt 28:19) indicando tratar-se de um acréscimo.

Até aqui não temos notado na Bíblia que na realidade tenhamos três pessoas; cada uma, um DEUS distinto, mas só temos encontrado que o ETERNO [YAOHUH UL'HIM] é um só e que não existe outro além dELE. Somente é ELE o grande YAOHUH UL'HIM de todos os tempos porque ELE é a eternidade, o único doador da vida; ELE só é vida e se não fosse ELE, nada existiria... Através dELE, Yaohushua, o nosso Criador, nasceu em Maoro'hem - Pv 8:22-30.

Mas muitos dizem que a idéia dos trinos surgiu em Matt'yaohuh; onde a Bíblia atual diz:

 

Mt 28:19

Portanto ide e ensinai todas as nações batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,

Contudo, isso aponta para uma desobediência, porque os apóstolos não fizeram uso desse sistema ao realizarem o batismo quando o povo a eles se dirigia para serem batizados; pois disse-lhes Kafós:

 

At 2:38

Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Yaohushua para o perdão de vosso pecados e recebereis o dom do Santo Espírito ,

Recebereis o Dom do Santo Espírito de quem?

Nota de o Caminho: Hoje sabemos que Matt'yaohuh 28:19 é um acréscimo declarado no rodapé da Bíblia de Jerusalém apontando para o ano de 196 d.C a origem desta heresia pagã (satânica). Isto explica o porque de em todo o Novo Testamento não encontrarmos um só batismo seguindo esta ordem NUNCA dada pelo Messias!

 

Jo 4:24

O ETERNO é Espírito e importa que os que O adoram O adorem em espírito e verdade,

Yaohushua nosso Mestre aqui disse explicitamente que o Seu PAI é Espírito, por isso o profeta Yao'ul assim escreveu.

Jl 2:28

E ha de ser que depois derramai do Meu espírito sobre toda a carne,

Este é o mesmo espírito vindo do ETERNO que foi derramado sobre os apóstolos no pentecostes, (At 2:17).

 

Rm 8:9

Vós porém não estais na carne, mas no Espírito se é que o Espírito do ETERNO habita em vós...

 

Rm 8:11

E se o espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Yaohushua, habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificara o vosso corpo mortal pelo Seu espírito que em vós habita, [Leia Jo 14:18-21]. Depois leia Atos 20:28 e "descubra" quem é este Espírito! Confuso? Saia de Babilônia [Ap 18:4] e adquira uma Escritura com os Nomes transliterados, Unitariana!

 

Rm 8:16

Espírito de quem? De YAOHUH UL'HIM! O TODO PODEROSO CRIADOR DOS EXÉRCITOS, NOSSO GRANDÍSSIMO PAI, ressuscitou ao SEU FILHO, YAOHUSHUA. E, é com este Seu Santo Espírito [Yaohushua, agora onipresente - Mt 18:20 cf Mt 28:20] que tem cuidado de nós; o mesmo espírito que testifica com o nosso espírito que somos filhos do ETERNO,

 

Rm 8:14

Porque neste seu RÚKHA, testemunha no nosso entendimento, de que somos filhos de UL....

Ainda, usando o capítulo oito de Provérbios - todo o capítulo – mas fique atento aos vs 22-36 que, como ja li em alguns folhetos que a Sabedoria ali apresentada seria Cristo, e eu como ja disse que não tenho a sabedoria deste mundo, também creio que assim seja e também o que o sabio escreveu em Provérbios 8 nos versos 30-31. Então Ele, a sabedoria, diz que o todo Poderoso é que fazia todas as obras e que o CRIADOR me possuiu no princípio de seus caminhos e antes de suas obras mais antiga. Desde a eternidade fui ungida; desde o princípio antes do começo da Terra, Pv 8:22-23.

Que tal se nós pensassemos que Cristo também é uma criatura divina criado pelo Todo Poderoso, ULHIM, o CRIADOR dos EXÉRCITOS e que, portanto, gerado pelo próprio ETERNO e a Ele concedido a vida eterna (a Cristo) depois da cruz, além do Poder Criador? Muitos dos trinos achariam que falamos uma blasfêmia, mas, no capítulo 40 de Jó esta escrito acerca de um animal, ou seja, o beemote que Ele, Yaohushua, fez;

 

Jó 40:15

...Olha só para aquele monstro! Criei-o tanto como a ti! Come erva como um boi.

Até aqui tem toda a descrição de um animal, mas o verso 19 do mesmo capítulo 40 muda de figura.

 

Jó 40:19

É um animal imponente, entre toda a criação. UL o mantém em respeito à sua espada.

 

E aos Efésios diz assim:

Ef 6:17

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Santo Espírito que é a Palavra do ETERNO. [Yaohushua, a Palavra - Jo 1;13]. Na ESN - Também vos é necessario o capacete da salvação, assim como a espada do RÚKHA, que é a Palavra de UL

Mas, e Jo 1:1, não diz: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Sim, diz, nas Bíblia trinitarianas; porém, em uma bíblia monoteísta, usando o grego autentico, lemos:

Jo 1:1

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com YAOHUH, e a Palavra era com YAOHUH UL'HIM [em Propósitos - Jo 10:30]

 

Ef 4:12

Porque a palavra do ETERNO é viva e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes,

Cristo é o possuidor da espada, o dono do Evangelho, e da sua boca saía uma aguda espada para ferir com ela as nações (Ap 19:15), ou seja, da sua boca saia uma aguda espada de dois fios; (Ap 1:16) [Velho e Novo Testamento].

O único ser que encontramos com uma espada espiritual é Cristo, mas notamos bem que se fosse como os trinos dizem que são três pessoas distintas uma da outra, ou seja, três pessoas separadas uma da outra, mas todas com as mesmas idéias ou o mesmo parecer, então porque o CRIADOR, quando fez a promessa para Abraão disse: Por Mim mesmo jurei diz o Criador (Gn 22:16)?

Isto aconteceu por que o grande o CRIADOR vendo que não havia outro igual à Ele, jurou por Si mesmo e assim confirmou o autor de Hebreus.

 

Hb 6:13

Porque quando o CRIADOR fez a promessa a Abraão como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por Si mesmo,

Se os atanasianos tivessem considerados verdadeiramente o grandíssimo ULHIM ja teriam estudado melhor esse assunto na Bíblia, mas eu acho que devemos pesquisar na Bíblia mais alguns versos.

E ao anjo da igreja que esta em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos do ETERNO, Ap 1:5, 3:1, 5:6; [Yaohushua possui tais espíritos]

 

Ap 4:5

...e do trono saíam relâmpagos e trovões e vozes e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo as quais são os sete Espíritos do CRIADOR,

E, para completar este assunto, vamos com fé no CRIADOR, pois temos que leva-Lo a sério. Então medite nisto, se o ETERNO é Pai é porque Ele é antes do Filho; se Cristo é Filho é porque o Filho veio depois do Pai, então o Pai é maior [hierarquia] que o Filho; veja Jo 14:28.

 

Ap 17:3

E a vida eterna é esta que conheça a ti só por único ULHIM verdadeiro e a Yaohushua a quem enviaste,

A mim ninguém convence que sejam três pessoas; não sou eu quem diz; é a Bíblia quem fala. Essa crença de três pessoas é desconhecida na Bíblia e vem do paganismo de Roma via Grécia. Nada mais é do que um fisiologismo desconhecido pela Bíblia; note bem, em todos os tempos em que o CRIADOR do céu e terra e de todo o universo, Se manifestou em carne ou espiritualmente (na forma de um ANJO), seja com os patriarcas ou com os  profetas, sempre foi Ele só, nunca foi três. Veja Is 6:1-5.

 

E quanto ao PAI [YAOHUH UL'HIM], o profeta diz que:

Ninguém jamais viu ao PAI. O Filho Unigênito, que esta no seio do PAI, esse O deu a conhecer - Jo 1:18

 

Gn 1:1

E no princípio fez o CRIADOR o céu e a terra,

Criou também o homem (vs. 27); o CRIADOR criou também a mulher (cap. 2:21-22); Falou o CRIADOR a Caim (cap. 4:9-13), Em Gn 6:2-3; vemos um dialogo - como vimos na criação do ser humano - era o Pai falando ao Filho e mostrando o seu desgosto por ter criado criado o homem, (Gn 6:6); e daí por diante... Pai e Filho, sempre presentes na história do ser humano, cujo auge ocorreu na cruz, quando o Pai envia Seu próprio Filho Unigênito [Jo 3:16], para resgatar a humanidade caída. Mas, o que eu mais me admiro é os irmãos adventistas, aqueles que se dizem ser a sétima e última Igreja e que fora dela não existe outra, a chamada Igreja da Profecia estar batendo de frente com as Escritura, dizendo que são três pessoas [e colhendo "joios" - expulsando membros descrentes neste paganismo]!!!

Nós não estamos nos desfazendo daquEle que foi gerado pelo ETERNO, mas sim exaltando-O; porque a Bíblia diz: Porque a qual dos anjos disse jamais Tú és Meu filho, hoje Te gerei? E outra vez Eu lhe serei por Pai e Ele me sera por Filho? Sl 2:7, Hb 1:5

Ninguém pode negar que Cristo, é o Filho do único que é ETERNO [YAOHUH UL'HIM], pois só existe um só que é ETERNO e fora dEle não tem mais nenhum, assim diz a Bíblia. [I Tm 6:16].

E isso não é outra coisa senão o engano daquele mesmo enganador que submeteu este planeta ao pecado; porque ele, satanás, queria ser igual ao Grandíssimo Criador, ou seja, o soberbo e o blasfemo; queria ser maior do que o grande e ETERNO YAOHUH UL'HIM, CRIADOR DOS EXÉRCITOS.

 

Veja Yashua'yah:

Is 14:13-14

Dizias no teu íntimo: Hei de subir aos sham'olmayao e mandar nos anjos. Ascenderei ao mais alto trono. Governarei a partir do monte da assembléia, la para as bandas do norte. Subirei aos mais altos sham'olmayao e serei semelhante ao Altíssimo.

Isso é um absurdo! Um povo que se diz ser tão estudioso das Escrituras, sair com uma doutrina como essa, é insultar o Grande e ETERNO Soberano, o único imortal. Assim fazendo, colocam o Criador do céu e de todo o universo, abaixo da cruz e Sua obra Redentora pelo esgoto abaixo... Ponto para satanás!!!

"Se liga evangélicos", saiam dessa artimanha do diabo; observem como nenhum verso da Bíblia fala que são três deuses, mas sim sempre foi e sempre sera um único e ETERNO UL'HIM e o único doador de vida, Yaohushua hol'Mehushkyah; mas se vocês não se consertarem e não ouvir a voz do ANJO [Yaohushua] do Ap 18:4 que diz sai dela povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras na suas pragas, estarão prontos para as pragas - a Grande Tribulação à qual tendes tanto medo a ponto de almejar ser "arrebatado" para fugir delas - e o resultado do fogo eterno... Se a igreja [IASD e demais denominações trinitarianas, pentecostais ou não; messiânicas ou não] não mudar ouça o Rúkha: saia dela, povo meu! Amnao!

Amigos trinitarianos, quero afirmar mais uma vez que o Santo Espírito, antes de mais nada, é Yaohushua, que se faz presente entre nós, em espírito onipresente; e, é portanto, a força e o poder do ETERNO na pessoa de Seu Filho, o Cristo Yaohushua, que foi dotado por YAOHUH-ABI, do mesmo Poder que possui. Poder este que Cristo confirma ter recebido em Mt 28:18 e distribui a nós, desde o pentecostes...

Nota de o Caminho: Convém também lembrar que estão pecando contra o espírito [Mt 12:31], todo aquele que atribui a obra do ETERNO (o Pai) a outrem (satanás)... Como sabemos, toda a Escritura é inspirada pelo CRIADOR (não pelo espírito Santo – 3ª pessoa, como dizem nos púlpitos e em algumas Escrituras) e, portanto, o Espírito da Profecia (Ap 19:10) é Yaohushua que falou através dos profetas (Hb 1:1-2) e não EGW que foi uma mulher que em algum momento de sua vida, foi usada pelo ETERNO [sera???], mas não uma profetiza de expediente pleno (24 horas por dia); pois por diversas vezes falhou... Veja por exemplo a profecia da Porta Fechada além de sua extensa obra plagiada de terceiros!

Cristo não foi e não é um Filho orgulhoso, mas sim muito sincero e confessou-nos ...é me dado poder; Ele mesmo disse! Veja que em Efésios, fala-nos de um só Messias, uma só fé, um só batismo, um só que é ETERNO e Pai de todos o qual é sobre todos e por todos e em todos, Ef 4:5-6. Cadê a trindade aqui? Seja sincero!!!

Angelo Tarantini

Edição: de oCaminho

 

LEIA: Verdadeiramente seremos arrebatados?

 

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

DÚVIDAS:

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

 

CONTATOS [015]

9 9781-0294 

(VIVO)

falecom@cyocaminho.org

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

Pregue a Verdade; Presenteie uma ESN!!!

 A Verdadeira e única edição das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está disponível! ... Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e livre-se do paganismo que impera nas bíblias trinitarianas!!!

Veja mais informações, modelos; e, solicite a sua sem Cartão de Crédito!

Com Cartão de Credito - Clic Aqui!

ADOTE ESTA ESCRITURA EM SUA CONGREGAÇÃO

 

CONHEÇA NOSSOS HINÁRIOS: ADVENTUS & A HARPA YAOSHORUL'ITA

LANÇAMENTO: AGENDA 2018 - EVANGELIZE PRESENTEANDO UMA AGENDA QUE CONTÉM O NT COMPLETO [CLIC]

- Lições trimestrais: Juvenil & adultos -

Use Nossos Materiais Evangelísticos e Divulgue a Verdade

 CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO