SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

BLASFÊMIA: o Pecado (imperdoável) contra o 'santo Espírito'!

Exclua o item que desejar, chegando o mause no canto esquerdo, no doc que abrir!

Imprimir

Antecedentes importante:

Mateus 12:14-21: Retirando-se, porém, os fariseus, conspiravam contra Ele, sobre como lhe tirariam a vida. Mas Yaohushua, sabendo disto, afastou-se dali. Muitos o seguiram, e a todos Ele curou, advertindo-lhes, porém, que o não expusessem à publicidade, para se cumprir o que foi dito por intermédio do profeta Yahshua'yaohuh: Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz. Farei repousar sobre Ele o Meu Espírito, e Ele anunciará juízo aos gentios. Não contenderá, nem gritará, nem alguém ouvirá nas praças a sua voz. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega, até que faça vencedor o juízo. E, no Seu Nome, esperarão os gentios.

Edição de oCaminho

Estes versos que antecedem ao relato do incidente que motivou as afirmações de Yaohushua hol’Mehushkyah sobre o pecado contra o Santo Espírito [YAOHUH UL'HIM, em espírito onipresente], permitem-nos fazer uma conexão prévia entre os ensinos do Antigo e do Novo Testamento acerca da Divindade (leia como Sha'ul define a divindade em I Co 8:4up, 5-6). Neles, fica muito clara a existência pessoal e divina unicamente de YAOHUH UL'HIM (o Criador Eterno; I Tm 6:16; Jo 4:24 - o qual NUNCA foi visto, cf. Jo 1:18) e do Filho Unigênito do ETERNO (UL, o nosso CRIADOR - Jo 1:3; Hb 1:2; HOJE - após o pentecostes - em espírito onipresente), sobre quem o Pai poria do Seu próprio Espírito (essência, poder), quando Se fizesse carne - Jo 1:14 - para libertar a humanidade do domínio de satanás (ha'satan).

Nosso Pai celestial é quem estava falando, através do profeta Isaías/Yahshua'yaohuh. E Ele prometeu fazer este espírito (Rukha) repousar sobre Seu Servo, Yaohushua hol’Mehushkyah. Perceba que se o santo Espírito [Rukha Kodshua] fosse uma terceira pessoa da Divindade, o Pai estaria dizendo que anularia a Yaohushua, sobrepondo-lhe a personalidade do Espírito, um terceiro 'deus' que além de tudo, possuiria uma LEI só dele: que não perdoa!

Nesse caso, talvez até a redação do texto profético tivesse de ser feita de outra forma:

"Eis o nosso Servo (temporariamente porque também é DEUS como nós), que O escolhemos, o nosso Amado, em quem as nossas almas se comprazem. Combinamos de fazer repousar um de nós (O Espírito) sobre Ele, e Ele (O Filho) anunciará..."

O que o texto, de fato, diz é que o ESPÍRITO (forma de agir, pensar, dominar) do próprio Pai atuaria sobre a mente do Filho (como hoje habita em nós, o Espírito do Filho e do Pai - Jo 14:21-23, cf. Rom 8:11), capacitando-O para Seu ministério salvador. Note também que, caso o "Espírito" fosse uma terceira pessoas, estaria subordinado ao próprio YAOHUH UL'HIM... É o PAI quem toma a iniciativa: "[Eu] farei repousar sobre Ele o Meu espírito...".

Segundo os trinitarianos a divindade é composta na seguinte ordem (Hierarquia, apesar de serem "iguais"): Pai - Filho - E. Santo; no entanto, segundo este texto a ordem seria outra (Pai - Espírito - Filho), já que sobrepõe ao Filho e ainda, segundo a concepção "virginal" (mais um dos paganismos advindo da ICAR), este segundo - o Espírito - seria o PAI do nosso redentor que acabou tendo o Seu Nome (Yaohushua) trocado também por um nome pagão: Jesus!

E a confusão (Bavel, que é como se explica a trindade - Ap 17:5) continua: Se houvesse um TRIO e pecar contra o santo Espírito [Rukha Kodshua], negando-O, fosse o pecado máximo, como muitos imaginam*, teríamos de admitir esse terceiro personagem como estando acima do Pai e do Filho!

* A Congregação Cristã vai além do texto (normal, já que seus membros não são incentivados a estudar as Escrituras) e condiciona seus membros a acreditar que o tal pecado imperdoável é o adultério, mantendo um banco (lá no fundão, só para os adúlteros...

Mt 12:22-32

1. A reação do endemoninhado

"Então, lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; e ele o curou, passando o mudo a falar e a ver."

Possuído por um espírito mau, aquele homem não podia ver nem falar até que foi levado à presença do Filho de YAOHUH UL'HIM, sobre quem o Pai fizera repousar do Seu próprio Espírito na imersão, dizendo: "Este é o Meu Filho amado, em quem me comprazo..." - para os trinitarianos: Leia I Jo 2:22-23.

Se houvesse trindade de co-iguais, co-eternos, etc, etc, etc, Pai e Espírito teriam que haver dito, em dupla, por ocasião do batismo: "Este é o nosso Filho amado (de faz de conta, porque é tão DEUS quanto nós), em quem nos comprazemos..." Repetimos, caso o ESPÍRITO fosse uma terceira pessoa, separada do Pai; o Pai, de fato, de Yaohushua hol’Mehushkyah teria sido o Santo Espírito [Rukha Kodshua], pois é dito que Maria/Maoro'hem se achou grávida dEste!

Porém, consciente de que o Espírito (essência) do ETERNO estava sobre Ele para libertar os cativos do pecado e das garras de satanás (ha'satan), Yaohushua hol’Mehushkyah restaurou - com ESTE poder - a visão e a fala daquele pobre homem, expulsando o demônio que o atormentava.

2. A reação da multidão

"E toda a multidão se admirava e dizia: É este, porventura, o Filho de Davi/Dao'ud?"

A multidão se surpreendeu ao observar que as profecias do Antigo Testamento pareciam estar se cumprindo diante de seus olhos. Imaginou então que o Homem vindo dentre os nazarenos poderia realmente ser o Messias prometido, como alguns já afirmavam.

3. A reação dos fariseus

"Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam: Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios."

BLASFÊMIA! Disseram que o Filho de YAOHUH UL'HIM era parceiro do diabo; que no Espírito do Pai realizara aquela boa obra e que era no próprio espírito (poder) de satanás (ha'satan) que fizera o milagre. Para eles, Yaohushua hol’Mehushkyah era um exorcista endemoninhado. Uma completa inversão de valores!

4. A reação de Yaohushua

REPREENDEU:

"Yaohushua, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se satanás (ha'satan) expele a satanás (ha'satan dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino? E, se Eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes".

O Filho de YAOHUH UL'HIM os repreendeu e disse que não fazia sentido satanás (ha'satan) trabalhar contra si mesmo e que os judaicos-exorcistas, portanto, também expulsavam demônios pelo mesmo poder que Ele... Ou não!?!

ALERTOU:
"Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito (poder) de YAOHUH UL'HIM, certamente é chegado o reino do ETERNO sobre vós. Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa".

Yaohushua alertou que se eles admitissem que o Espírito (poder) de YAOHUH UL'HIM estava sobre Ele, havia esperança de salvação para eles; porque estavam diante dAquele a quem o próprio ETERNO - Seu Pai - dera poder para resgatá-los do diabo.

EXIGIU DECISÃO:

"Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha".

Ninguém pode permanecer indiferente perante o Filho de YAOHUH. Mais dia ou menos dia, chega o momento de nos posicionar: Yaohushua hol’Mehushkyah veio do Pai, ou do maligno? Se acreditarmos que veio de YAOHUH, todos os nossos pecados podem ser perdoados!

APELOU:
"Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito (poder de YAOHUH UL'HIM - o CRIADOR ETERNO) não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o santo Espírito [Rukha Kodshua - Jo 4:24]
não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir".

Todo pecado e blasfêmia pode ser perdoado - pela LEI advinda do ETERNO e entregue a Moisés/Mehushua pelo nosso CRIADOR, Yaohushua, já que João/Yaohu'khanan nos afirmou que desde a criação, é Yaohushua que esteve presente entre os homens (Jo 1:18; cf. I Co 10:1-4; Ex 23:21) - unicamente para aqueles que admitem que o Espírito do Pai estava sobre Yaohushua hol’Mehushkyah e O aceitam como Salvador. Aqueles, porém, que blasfemam contra o Espírito de YAOHUH, atribuindo ao diabo as obras de libertação física, mental ou espiritual realizadas por Yaohushua (com o poder - no ESPÍRITO - do Pai), não terão como ser perdoados NUNCA, a menos que mudem de idéia.

Observe também que Yaohushua - nas bíblias trinitarianas, adulteradas pelo paganismo - utiliza as expressões "Espírito de YAOHUH", "Espírito" e "Espírito Santo" de forma intercambiável, mas nunca como se identificassem uma terceira pessoa divina (Deus Espírito).

Ninguém foi obrigação reconhecer imediatamente o Filho de YAOHUH numa figura humana presente, mas todos tiveram/tem o dever de reconhecer uma obra de YAOHUH quando Este opera miraculosamente através de Seu filho. Também não temos o direito de atribuí-la ao diabo *. O pecado imperdoável é evidenciado pela completa cegueira e inversão espiritual de valores, a ponto de chamar ao bem mal e às trevas, luz, rejeitando a salvação providenciada pelo Pai, através de Yaohushua hol’Mehushkyah.

* Muitos quando recebem - por  - uma graça, saem por aí, dizendo: Foi o "pastor tal" da "igreja tal" quem me libertou! Isto é pecar contra o espírito!!!

Lc 11:20-26

O relato sinótico do Evangelho de Marcos/Marcus é muito semelhante ao de Mateus/Man'yaohu e, por isso, não o analisaremos detidamente aqui. Mas o registro feito por Lucas/Luka - nas Almeidas - tem dois detalhes adicionais interessantes:

"...Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós. Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos. Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro."

Primeiro, observe que expulsar os demônios "pelo Espírito de YAOHUH", como escreveu Man'yaohu, ou "pelo dedo de Deus", conforme Luka, são expressões sinônimas na bíblia e não querem dizer "exorcizar pelo poder da terceira pessoa de uma pretensa trindade". Significam recorrer à autoridade/poder conferida por YAOHUH UL'HIM, através da Sua capacitação mediante este [it, nas bíblias no idioma inglês] Espírito para enfrentar o inimigo das almas.

O evangelho de Luka não faz referência ao pecado imperdoável nesse momento, acrescentando esse ensinamento de Yaohushua apenas posteriormente numa outra situação (Lc 12:8-10). Descreve, porém, a triste condição daqueles que rejeitam a habitação interior do Espírito de YAOHUH e permitem o domínio dos demônios sobre sua própria vida. O resultado dessas repetidas rejeições ao Espírito é sempre pior que o anterior e, por fim, poderá não haver salvação para essa pessoa.

O pecado contra o Santo Espírito [Rukha Kodshua] não é resistir a “ele” como a uma pessoa (uma das supostas três pessoas da trindade), mas atribuir a satanás (ha'satan) a ação libertadora do Espírito de YAOHUH, através de Yaohushua hol’Mehushkyah, como se fosse o poder do maligno em ação. Pecar contra o Espírito de YAOHUH é rejeitar a origem divina da Salvação oferecida pelo Pai por meio de Yaohushua hol’Mehushkyah e, assim, optar por perder-se para sempre!

Lc 12:8-10: "Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos do ETERNO; mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o santo Espírito [Rukha Kodshua], não haverá perdão."

As frases em negrito no texto acima, portanto, equivalem-se. Negar a origem divina do ministério de Yaohushua hol’Mehushkyah é blasfemar contra o santo Espírito [Rukha Kodshua Jo 4:24], colocando-se numa situação em que não haverá possibilidade de perdão.

Leia a resposta à uma pergunta que nos foi feita, a seguir: "Não entendo a razão dessa polêmica toda sobre a Trindade. Não está escrito que devemos ser batizados 'em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo'? Gostaria de receber uma resposta bem objetiva, porque artigos muito longos são cansativos de ler".

Se o batismo trinitariano fosse uma verdade bíblica [você já leu em suas Escrituras, alguma imersão feita segundo esta fórmula? Nunca se perguntou porque os discípulos DESOBEDECERAM ao Mestre, apenas dez dias depois desta "pretensa ordem" e imergiram mais de 3.000 pessoas somente em Seu Nome (At 2:38)?], existiriam outras referências ou pelo menos mais uma além de Mateus 28:19, para que fosse então aceita como “UM CLARO ASSIM DIZ O ETERNO”. No entanto, querer defender esta verdade - o batismo por imersão, rotulando que esse é trinitariano, por uma única passagem (que nem mesmo consta dos originais mais antigos; não se sabe que fez este acrescimo, no entanto, Eusébio de Cesareia já denunciava isto no ano de 296 d.Y)  e não aceitar as muitas que colocam o Pai como sendo superior ao Filho, este sendo gerado por aquEle, é que não dá para entender.

1. Porque o próprio Messias declarou: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único CRIADOR ETERNO, verdadeiro; e, a Yaohushua hol’Mehushkyah, aquele que Tu enviaste”. (Jo 17:3). Portanto, a vida eterna é conhecer, somente, o Pai e o Filho - I Co 8:5-6.

2. “Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que Eu”. (João 14:28). Portanto, aqui, o Messias declara: “O Pai é maior do que Eu”.

3. No próprio Livro de Mateus/Matt'yaohuh, está escrito: “Porque o Filho do homem há de vir na glória de Seu Pai, com os Seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras”. (Mt 16:27).

“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”. (Mt 24:36).

Nessas passagens o Messias nem sequer menciona o Espírito [Rukha Kodshua]. No entanto, menciona os anjos. Por que será?

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome”. (Mt 6:9). Leia Sl 115:16... E reflita nesta passagem e procure responder: Porque você pede que o REINO venha, se você quer "subir" para lá?!?

4.Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. (Mt 11:27).

5. A Bíblia declara o seguinte: “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquEle que me enviou”. (Jo 5:30). Leia Jo 5:24 e reflita também nisto (nada de Juízo Investigativo)!!!

6. “Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e Ele me será Filho?” (Hebreus 1:6).

7.Disse-lhe Yaohushua: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu UL'HIM e vosso UL'HIM”. (Jo 20:17).

8.Pois, ainda que haja também alguns que se chamem "criadores", quer no céu quer na terra (como há muitos ídolos e muitos dominadores), todavia para nós há um só ETERNO, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só CRIADOR, Yaohushua hol’Mehushkyah, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também”. (I Co 8:5-6).

Se fôssemos basear uma crença em uma única passagem bíblica, de acordo com esses versos, unicamente o Pai seria "DEUS".  No entanto, como essa palavra (UL'HIM ou UL) foi traduzida, nas Versões da Língua Portuguesa (trinitarianas), de forma indistinta como DEUS, somente pelo contexto poderemos saber se é uma referencia ao Pai ou ao Filho; e que, AMBOS, se fazem presentes em nossas vidas, em Espírito (RUKHA) - Jo 14:23... Contudo, cremos, pela Escritura Sagrada, que a palavra UL'HIM (CRIADOR dos Criadores - um superlativo e não um plural, como muitos trinitarianos querem e que foi paganizada como Elohim), aplicando-se somente ao Pai/YAOHU-ABI e UL (CRIADOR), somente ao Filho. Então, para nós, somente Eles (Pai e Filho) são "deuses" (criadores) em todos os sentidos.

"Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim". At 17:11

Estude com carinho e oração as Sagradas Letras e saiba com quem falar sobre este assunto que já fez com que muitos sejam “desligados” (colher o joio) de suas "igrejas" pois este tema é tabu em muitas delas! Amnao!

Josiel

Saiba Mais:

O que é ser trinitariano?

O Messias é um homem ou um deus?

Podemos ADORAR ao Messias?

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

DÚVIDAS:

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

 

CONTATOS [015]

9 9781-0294 

(VIVO)

falecom@cyocaminho.org

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

Pregue a Verdade; Presenteie uma ESN!!!

 A Verdadeira e única edição das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está disponível! ... Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e livre-se do paganismo que impera nas bíblias trinitarianas!!!

Veja mais informações, modelos; e, solicite a sua sem Cartão de Crédito!

Com Cartão de Credito - Clic Aqui!

ADOTE ESTA ESCRITURA EM SUA CONGREGAÇÃO

 

CONHEÇA NOSSOS HINÁRIOS: ADVENTUS & A HARPA YAOSHORUL'ITA

LANÇAMENTO: AGENDA 2018 - EVANGELIZE PRESENTEANDO UMA AGENDA QUE CONTÉM O NT COMPLETO [CLIC]

- Lições trimestrais: Juvenil & adultos -

Use Nossos Materiais Evangelísticos e Divulgue a Verdade

 CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO