O Livro de Daniel[Dayan'ul]

 

 

HOME

TEMAS DVS

ÍNDICE

Curso: As Profecias de Dayan'ul

Estudo 01 - A Guerra Universal entre o Bem e o Mal

Introdução & Cadastro

01 - A Guerra Universal entre o Bem e o Mal

02 - A Importância da Obediência ao ETERNO

03 - O Sonho de Nebucha-dnezar

04 - Adorar ou Não Adorar!

05 - Conversão Após a Queda

06 - O Mistério de Bavel

07 - Dayan’ul na Cova dos Leões

08 - Os animais e a Bavel Espiritual

09 - O Tempo Está Cumprido

10 - As 2300 Tardes e Manhãs e as 70 Semanas

11 - O Santuário

12 - O Julgamento já se Iniciou para os Ímpios

13 - Por que o Santuário Precisa ser Purificado?

14 - Um Tempo de Paz

15 - Há Vida após a morte?

16 - O Destino dos Ímpios

17 - O Chifre Pequeno Pode Mudar a Lei?

18 - O Sábado Pode Ser Mudado?

19 - O Sábado ou Domingo?

20 - O Criador e a Hostilidade Humana

21 - A Segunda Vinda de Yaohu’shua

22 - O Verdadeiro Yaoshor’ul

23 - Lealdade ao Criador

24 - Quem é o Povo do ETERNO nos Últimos Dias?

25 - O Último Chamado do Criador

26 - O dom de Profecia

27 - A Cruz de Yaohu’shua hol’Mehushkyah

28 - Dayan’ul e a Nova Terra

 

CLIC AQUI para baixar uma versão de impressão do Curso Completo

ou

Siga On-Line

 
 

Existem fantasias científicas que prendem nossa imaginação. Viagem no tempo... O universo cheio de alienígenas de todos os tipos... Um universo cheio de conflitos e defeitos... Por mais estranho que possa parecer, o livro de Dayan’ul revela uma guerra universal não muito diferente daquelas encontradas nas cenas de ficção científica. Na Terra, o surgimento e queda de impérios e reinos não são simplesmente acontecimentos na história do mundo. Cada evento é uma parte da grande disputa que se iniciou muito tempo atrás entre Yaohu’shua e ha’satan. Somente quando isto é visto no contexto desta batalha universal, o livro de Dayan’ul pode ser entendido corretamente. O tema central do livro de Dayan’ul é o drama universal sendo dramatizado na Bavel antiga. Estes eventos são simbólicos do final da Grande Tribulação que vai ter lugar no tempo do fim. Nos últimos dias, forças sobrenaturais estão trabalhando, procurando destruir aqueles que são fiéis a Yaohu’shua. Ef 6:12.

RESPONDA Completando [ou apenas lendo a passagem em sua bíblia]:

1.   Quem é derrotado na abertura do livro de Dayan’ul? (Dn 1:1,2).

 “...No ano terceiro do reinado de __________, rei de ______, veio Nebuchadnezar, rei de Bavel, a ____________, e a sitiou...”.

2.  O que ultimamente tem acontecido ao povo do ETERNO? (Dn 12:1).

 “... e haverá um tempo de ___________, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo...”.

O PODEROSO PROTETOR

O tema universal da batalha entre as forças do bem e do mal. Nesta guerra, o vilão é ha’satan e o protetor é Yaohu’shua. Bem como na batalha universal na Bavel antiga, Yaohu’shua vai ser o grande protetor do povo do ETERNO no tempo do fim. Vamos ver como o livro de Dayan’ul apresenta Yaohu’shua como o poderoso protetor do povo do ETERNO.

3. Após Nebuchadnezar haver lançado Khanan’yah, Mishua’ul e Ozor’yah dentro da fornalha ardente, quantas pessoas ele viu no fogo e Como se parecia este homem caminhando pelo fogo com Khanan’yah, Mishua’ul e Ozor’yah?  (Dn 3:25).

 “... Eu, porém, vejo _______ homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem... e o aspecto do quarto é semelhante a um _______ de UL’HIM (criador)...”.

Nota de oCaminho: Enquanto Nebuchadnezar havia lançado somente três homens dentro do fogo, ele agora vê um quarto homem caminhando com os outros três. Nebuchadnezar reconheceu que estava vendo alguma coisa sobrenatural – um “Filho dos Criadores”. Quando os servos do ETERNO vão através da fornalha ardente, o Filho do ETERNO vai através do fogo com eles. Aqui está a tremenda figura de Yaohu’shua. Ele vem para proteger Seu povo fiel no meio de sua prova de fogo; desde antes da sua encarnação (Jo 1:14). Yaohu’shua é o Protetor!

4.   Descreva Aquele que deu encorajamento a Dayan’ul em uma de suas visões e o Ser que apareceu a Yao'khanan como o Revelador do livro de Apocalipse.  (Dn 10:5,6 e Ap 1:13-16).

“... levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de _______, cujos ombros estavam cingidos com _______ puro de Ufaz; o seu corpo era como o ________, e o seu rosto como um ___________, os seus olhos, como ________ de _______, os seus braços e os seus pés brilhavam como _______________; e a voz das suas palavras era como o __________ de muita __________...”. (Dn 10:5,6).

 “... e no meio dos candeeiros um semelhante a Filho de Homem, com vestes _________  e cingido, à altura do peito com uma ________ de _______... os olhos como _________ de ______ ; os pés, semelhantes a ______________ como que refinado numa fornalha... a voz, como a voz de muitas ________... o seu rosto brilhava  como o _____ , na sua força”. (Ap 1:13-16).

Nota de oCaminho: Comparando as descrições que vimos, concluímos que Dayan’ul e Yao'khanan viram a mesma pessoa.

5.  Quem é Este que apareceu a Dayan’ul e Yao'khanan? (Ap 1:13).

“...Um semelhante a  _________ do Homem...”.

Nota de oCaminho: Yaohu’shua é apresentado como sendo O Filho do Homem no Apocalipse e Filho do ETERNO em Dayan’ul. O único apresentado como o Protetor, Aquele que mantém constante comunhão com Seus servos tanto nos tempos do Antigo quanto do Novo Testamento, não é nenhum outro senão Yaohu’shua; o nosso Criador segundo Jo 1:3 e Hb 1:2..

O OPRESSOR

6.  Que nomes são usados pela Bíblia para aquele que se opõe a Yaohu’shua e que tipo de ser era quando foi criado? (Ap 12:9, Is 14:12, Ez 28:12-15).

“... E foi expulso o grande _______ , a antiga ________ , que se chama  _______ e _________ , o sedutor de todo o mundo...”. (Ap 12:9).

“... Como caíste do céu, ó __________ da ________ , ______ da _____ !”. (Is 14:12).

“... _________ eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti ...”. (Ez 28:15).

Nota de oCaminho: O Criador não criou um demônio mal. Ele criou um anjo perfeito conhecido como Lúcifer. Lúcifer [Saraph - serafim] se tornou mal porque ele assim escolheu.

7.  O que Lúcifer tentou fazer e como resultado de sua rebelião, o que aconteceu a ele? (Is 14:13 e Ap 12:7-9).

“... tu dizias no teu coração: Eu ________ ao céu; acima das estrelas do ETERNO exaltarei o meu ______ ; e no _______ da ____________ me assentarei ...”. (Is 14:13).

“... E foi ___________ o grande dragão, a antiga serpente... e, com ele, os seus _______...”. (Ap 12:9).

Nota de oCaminho: Lúcifer desejou se sentar onde se assentava o Criador [junto a YAOHUH UL’HIM]. Ele procurou derrubar regras onde o Criador colocou regras [Lei]. Ele sentiu que poderia ser melhor que o Criador regendo o universo; então se rebelou contra o Criador. Uma guerra teve lugar no céu; não em alguma parte remota do universo, mas no terceiro céu, a Sede do Governo Celestial. A rebelião que se iniciou com Lúcifer finalmente [após a cruz] pode ser lançada fora do céu (a purificação do santuário celestial). Dn 8:13-14.

8.  Quando Lúcifer foi lançado fora do céu, quem ele procurou enganar e como ele engana o povo? (Ap 12:12 e II Co 11:12-15).

“... Ai da ______ e do mar! ...pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta...”. (Ap 12:12).

 “... E não é de admirar, porque o próprio ha’satan se transforma em ______ de _____ ... Não é muito, pois, que também os seus próprios ministros se transformam em ministros de ___________  ...”. (II Co 11:14-15).

Nota de oCaminho: Tenham cuidado os habitantes da terra e do mar O diabo está cheio de fúria porque seu tempo é curto. Satanás não aparecerá como sendo mal. Ele tentará enganar o povo professando ter grande luz e verdade [falsas doutrinas que hoje impera nas ditas “igrejas cristãs” onde a principal falsa doutrina é a trindade que denigre a cruz].

9.  Satanás pode realmente operar milagres e até quem ele vai enganar? (Ap 16:12,14 e Mt 24:24 cf. Mt 7:21-23).

“... Porque eles são espíritos de demônios, ___________de sinais...”. (Ap 16:14).

“... porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se _________, os próprios __________”. (Mt 24:24).

Nota de oCaminho: Os enganos de ha’satan nos últimos dias vão ser tão convincentes que muitos vão ser enganados. Nossa fé não pode descansar em milagres, sinais ou prodígios; nossa fé tem que descansar segura somente na Palavra do ETERNO e assim, as falsas doutrinas não nos enganarão!

10.  Com quem o povo do ETERNO vai fazer contenda nas batalhas da vida e como poderá os cristãos resistir ao adversário?  (Ef 6:11-13).

      “... Revesti-vos de tomai toda a __________ do ETERNO, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo... porque a nossa luta não é contra o _________e a _______ e sim contra os _____________ e _____________ , contra os _____________ deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do ______ nas regiões celestes”.     

Nota de oCaminho: Os cristãos não estão em guerra com outro povo, mas contra as forças que procuram constantemente nos destruir. O Novo Testamento claramente amplifica o que foi revelado por Dayan’ul. Há uma grande disputa acontecendo entre Yaohu’shua e ha’satan; uma batalha sendo enfrentada por qualquer pessoa que aceita ao nosso Redentor.

11. O que é esta armadura? (Ef 6:14-17).

“... Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a __________ e vestindo-vos com a couraça da ________. Calçai os pés com a preparação do _____________ da paz; abraçando sempre o escudo da ____, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da _________ e a espada do Espírito, que é a __________ do ETERNO...”.

Nota de oCaminho: Nossa única defesa contra as ciladas do inimigo é a firme confiança em Yaohu’shua, um profundo relacionamento pessoal com Ele, e um contínuo estudo de Sua palavra [unitariana]. Este é o único meio de vencer o inimigo. Existe uma grande guerra universal entre Yaohu’shua, Seus anjos e ha’satan com seus anjos. Atrás destas cenas da história humana, forças invisíveis estão trabalhando. Uma batalha está sendo travada em toda vida. A boa nova do livro de Dayan’ul é que o Criador vai ter a vitória, ha’satan e suas hostes vão ser derrotados, e o povo do ETERNO vai ser vitorioso.

MINHA DECISÃO:  Mestre Yaohu’shua, coloco a minha vida em Tuas mãos. Não permita Criador que o inimigo venha me derrotar.

 

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo...

Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS

[15] 9 9781-0294 (VIVO)

        

cyocaminho@gmail.org

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

DÚVIDAS

 
 

  

ESTE QUADRO AO FICAR EM BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA EM SUA CAIXA DE EMAIL!

 

 

SAIR