SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

O DOGMA DA DIVINDADE PLENA DE CRISTO

A VERDADEIRA NATUREZA DO FILHO DO ETERNO

 

Exclua o item que desejar, chegando o mause no canto esquerdo, no doc que abrir!

Imprimir

Com a morte dos apóstolos, como fora avisado pelo apóstolo Sha'ul e Yaohu'khanam, mercenários e apóstatas entraram no seio da igreja Cristã (Atos 20:29-30,II Yao'khanam 01:07), pervertendo a doutrina original e mesclando na doutrina de Cristo ensinamentos estranhos a Yaohushua e a seus primeiros seguidores...

O Cristianismo judaico, fora suplantado e substituído pelo cristianismo pagão romano. Muitas doutrinas estranhas foram inseridas, como o nascimento virginal, ir para o céu, eternidade e imortalidade da alma humana, o repouso do domingo, dentre outras.

Uma, talvez a mais diabólica das doutrinas heréticas inseridas no seio do cristianismo, foi a da Divindade Plena de Cristo. Fora declarado no Concílio de Nicéia, o dogma da “santíssima trindade”, igualando a pessoa de Cristo à pessoa do ETERNO que Yaohushua tinha por Seu PAI e Seu CRIADOR (Jo 20:17; Pv 8:22-30 cf. Hb 1:1-8). Essa doutrina despersonaliza e tira a personalidade tanto do ETERNO quanto de Yaohushua, mesclando-os numa mesma pessoa e contradizendo o texto bíblico.

Muito sangue jorrou nos primórdios do Cristianismo pagão e seus dogmas. Os discordantes dos dogmas legislados pelo estado, eram perseguidos; e através de leis que autorizavam o assassinato eram mortos e cassados todos que não aceitassem tais doutrinas demoníacas.

Na defesa do dogma da divindade plena de Yaohushua, alguns pregam que ele tinha duas naturezas, uma de “deus” e outra de homem, ou uma Divina e uma humana. Mas, como cristãos em busca da verdade, vamos aos fatos sobre a natureza de Yaohushua.

Pergunta-se então:

Yaohushua é ETERNO [deus]? Yaohushua possuía os atributos exclusivos do ETERNO, Onisciência, onipresença e onipotência? Yaohushua teve um início? Yaohushua sabia ou sabe todas as coisas? Yaohushua era imortal?

Se houver pelo menos uma resposta negativa, o dogma da divindade plena de Yaohushua cai por terra, e isto é o que o cristianismo pagão católico e protestante mais teme. Sua máscara cai quando existe pelo menos uma resposta negativa para as questões acima.

Vamos buscar as respostas nas Escrituras, que deve ser a única regra de fé para os cristãos que não adotam o cristianismo pagão católico e protestante. Veremos o que o próprio Cristo disse de si mesmo e o que as Escrituras fala dEle e do ETERNO.

1 – Um “DEUS” não pode nascer, senão não seria ETERNO. Yaohushua nasceu ou teve um começo? Leia Pv 8:22-24 – Este texto fala da sabedoria personalizada em Cristo, antes de o TEMPO ter sido criado; e, segundo o texto, criado por Ele – Jo 1:3; Hb 1:2. Ler Mq 5:2.

Resposta: Yaohushua teve um principio (origem), nos dias da eternidade (Mq 5:2), quando foi gerado pelo ETERNO.

2 – Um “DEUS” pode deixar de ser ETERNO; pode mudar? Ler Ml 3:6; Tg 1:17.

Resposta: O ETERNO não pode mudar, nem ter qualquer sombra de variação.

Comentário:  Pelos textos acima, vemos que Yaohushua teve um principio, quando foi gerado ‘nos dias da eternidade’ e ‘antes que houvesse outeiros’, e, considerando que “deus” não pode mudar ou ter sombra de variação,  Yaohushua não pode ser esse ‘deus’ que não muda e Ele mudou (Fl 2:6).

3 – Quem era Yaohushua então? O que esse ser que se tornou o Cristo fez? Ler Jo 3:16 – Ler Fl 2:5-8

Resposta: As Escrituras chama Yaohushua de Filho do ETERNO, gerado antes que houvesse qualquer coisa criada (Mq 5:2). Yaohushua que por natureza era UL (Criador), mas não era e nem almejava ser ETERNO ou igual ao ETERNO. Yaohushua deixou Seus atributos espirituais e Se tornou carne, coisa que o ETERNO imutável não fez, visto não muda ou não tem sombra de variação.

4 – Yaohushua possuía a onisciência, isto é, conhecia tudo e sabia todas as coisas? Ler Mt 24:36 (Mc 11:12-14).

Resposta: Yaohushua não sabia todas as coisas, somente o ETERNO, Seu PAI é onisciente. Somente nestas condições é que pode haver pleno respeito à Divindade Suprema de YAOHUH UL’HIM.

5 – Yaohushua pode fazer alguma coisa de si mesmo? Ler Mt 20:22-23.

Resposta: Yaohushua só faz o que o PAI lhe capacita para fazer...

6 – Yaohushua é igual ao ETERNO que ele chama de Pai, ou Ele é o próprio Pai? Jo 5:19; 14:28.

Resposta: O Modalismo, uma pretensa unicidade que quer explicar a trindade, diz que sim...

7 – Yaohushua tinha vida em si mesmo ou recebeu isto do Pai? Ler Jo 5:26.

Resposta: Uma vez que Ele foi gerado [teve princípio no Pai], só poderia ter adquirido (herdado) tal dom... Mediante este dom, tornou-se o Criador de tudo!!! Jo 1:1-3; Hb 1:2. Leia Jo 5:17-30.

8 – Yaohushua tinha autoridade própria ou recebeu do ETERNO? Mt 28:18.

Resposta: Uma vez que recebeu tal autoridade, TODA imersão passou a ser feita apenas em Seu Nome (At 2:38); e jamais segundo a apócrifa fórmula trinitariana [uma adulteração das Escrituras] conforme diz Mt 28:20...

9 – Como Yaohushua se considera em relação aos que crêem verdadeiramente nEle? Ler Jo 20:17; Mt 12:49; 28:10.

Resposta: Yaohushua se considera irmão dos que Lhe recebem. Ele não nos é PAI, mas irmão. Temos somente um PAI, Abi YAOHUH (Mt 23:09).

10 – Yaohushua foi tentado? O ETERNO pode ser tentado? Ler Hb 4:15; Tg 1:13.

Resposta: Yaohushua foi tentado pelo inimigo em tudo, mas o ETERNO (o Pai de Yaohushua e nosso também, se O aceitarmos) não pode ser tentado em nada... Se Yaohushua fosse ‘deus’ a tentação teria sido apenas um teatrinho; assim como a cruz, também!

11 – Aprouve a quem que em Cristo residisse toda plenitude, toda amplidão e poder? Cl 1:15-19.

Resposta: Nesta passagem Sha’ul reafirma que TODA a obra da Criação foi realizada pelo Verbo, isto é, Yaohushua, o nosso UL e hol’Mehuskyah!

12 – A que Yaohushua se comparou em relação ao ETERNO e a seus seguidores? Jo 14:1-2. Leia o vs. 5.

Resposta: Jo 14 é o capítulo do Consolador, que segundo os trinitarianos, é o ‘3º deus’... Porém, os tais [trinitarianos] desconsideram o vs. 18 e também os vs. 21 e 23. Desconhecem o pensamento judaico que quando falavam de si próprio, falavam sempre na terceira pessoa... Ex: o Filho do Homem (Cristo falando de Si próprio).

13 – O que acontece quando reconhecemos que YAOHUSHUA é de fato o FILHO DO ETERNO (YAOHUH UL’HIM), e não o próprio ETERNO ou parte de uma trindade (um conceito pagão)? I Jo 4:14-15;Jo 1:18.

Resposta: Yao'khanan inicia o seu livro falando-nos da divindade e assim, descreve apenas o Pai e o Filho... Após falar-nos do Criador, O identifica como sendo Yaohushua (que Se fez carne – vs. 14)... E vai além ao dizer que NINGUÉM jamais viu ao ETERNO; e que através do Filho Unigênito, O podemos ver (Ele reflete ao Pai)! Assim, na Tanakh, TODAS as aparições [seja pessoal, sonho ou visão] só podem ter sido a pessoa do Filho, que antes de Sua vinda em carne (através de uma concepção carnal, não virginal – se assim não o fosse, Ele teria sido diferente de nós e assim, não poderia nos servir de exemplo. Gl 4:4; Jo 16:33 cf. Hb 10:5) vinha na forma de um anjo, o Arcanjo Mika’ul...

14 – O que Yaohushua fará quando o pecado e seu originador forem destruídos? I Co 15:28

Resposta: O Próprio Cristo se sujeitará ao ETERNO, como sempre Se sujeitou, fazendo a SUA Vontade.

15 – Yaohushua, após abrir mão de seus atributos espirituais, deixou de ser humano após a ressurreição?  Ler Lc 24:37-43; Rm 5:15.

Resposta: Não, Yaohushua não deixou de ser homem, e jamais o deixará de ser, e como homem intercede por nós (Ver I Tm 2:5).

16 – Nosso advogado celestial é um anjo, um deus, um espírito, que tipo de ser ele é? Ler I Tm 2:5; I Jo 2:1; Rm 5:15.

Como vimos, o dogma da divindade plena de Cristo cai por terra, quando descobrimos que:

1 – O ETERNO não pode mudar ou ter sombra de variação;

2 – Yaohushua não possui os atributos da onisciência, tendo coisas que somente o ETERNO, o pai dele e nosso, sabe;

3 – Yaohushua foi tentado em tudo [Hb 4:15], o ETERNO não pode ser tentado;

4 – Yaohushua está sujeito ao ETERNO, e o ETERNO não se sujeita a ninguém;

5 – Yaohushua chama o ETERNO de pai [e de Seu ‘deus’ – Jo 20:17] e nós de irmãos, sendo nosso irmão ‘mais velho’.

Diante de tudo isto, chegamos à conclusão que Yaohushua, ao invés de ter duas naturezas, uma humana e outra divina, tem sim, três naturezas; porém não simultâneas, mas consecutivas:

A – A natureza espiritual, gerado do ETERNO na eternidade;

B – A natureza de Homem, semelhante à humanidade, Sua Criação; foi sujeito às tentações que estamos sujeitos, mas que não cedeu à elas;

C – A natureza de Homem glorificado, vivendo no e do mesmo espírito que o ETERNO;  igual seremos quando Ele vier empossar Seu trono sobre a Terra que Ele Criou e resgatou como Seu próprio sangue - At 20:28.

Amnao!

 

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

DÚVIDAS:

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

 

CONTATOS [015]

9 9781-0294 

(VIVO)

falecom@cyocaminho.org

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

Pregue a Verdade; Presenteie uma ESN!!!

 A Verdadeira e única edição das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está disponível! ... Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e livre-se do paganismo que impera nas bíblias trinitarianas!!!

Veja mais informações, modelos; e, solicite a sua sem Cartão de Crédito!

Com Cartão de Credito - Clic Aqui!

ADOTE ESTA ESCRITURA EM SUA CONGREGAÇÃO

 

CONHEÇA NOSSOS HINÁRIOS: ADVENTUS & A HARPA YAOSHORUL'ITA

LANÇAMENTO: AGENDA 2018 - EVANGELIZE PRESENTEANDO UMA AGENDA QUE CONTÉM O NT COMPLETO [CLIC]

- Lições trimestrais: Juvenil & adultos -

Use Nossos Materiais Evangelísticos e Divulgue a Verdade

 CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO