SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

O Milênio Terreal

Exclua o item que desejar, chegando o mause no canto esquerdo, no doc que abrir!

Imprimir

As Escrituras ensinam claramente sobre um futuro reino milenário do hol-Mehushkyah (o Messias), com base no restaurado trono de Daoud em Yah'shua-oleym.

Esta nova dispensação é chamada de o Milênio. Em Ap 20:1-7, o reino de mil anos é mencionado seis vezes.

Um reino futuro na Terra

Quando Yaohushua (o Salvador que vem do Eterno) regressar à Terra, fa-lo-á como “Molk’him dos reis e Maoro’eh dos mestres” (Ap 19:16), para estabelecer um reino para todo o mundo (Ap 11:15). Dayan’ul, numa profecia importante do tempo do fim, comparou a Segunda Vinda do hol’Mehushkyah (o Messias) ao efeito da queda de uma grande rocha sobre os reinos do mundo, desfazendo-os em pó e levados pelo vento, essa rocha transformando-se depois numa grande montanha abarcando toda a Terra e substituindo aqueles reinos pelo reino do hol’Mehushkyah (o Messias) (Dn 2:34-35; 44:45). Zochar’yah  afirma que Yaohushua será Rei (Molkhi'ul) sobre toda a Terra (Zc 14:9).

Isto é semelhante à profecia sobre o Yaohushua (o Salvador que vem do Eterno) a reinar como Rei, dada a Maoro’hem antes do Seu nascimento (Lc 1:31-32). O trono de Daoud não é no céu mas sim na terra (Sl 115:16; Is 66:1). Yaohushua não reina nesta altura literalmente do trono de Daoud, pois tal trono foi temporariamente suspenso depois do cativeiro na Babilônia. O hol’Mehushkyah restaurará esse trono quando da Sua Segunda Vinda; reinando então a partir dEle (At 15:16-17).

Os 24 anciãos, no céu (seres angelicais, representantes dos seres humanos a serem glorificados), anunciam que com o hol’Mehushkyah virão os vencedores e que vão reinar com Ele no Seu reino terrestre (Ap 5:9-10; veja também II Tm 2:12). É, portanto claramente evidente, que os acontecimentos do Apocalipse coincidem com uma poderosa proclamação de Yaohushua hol’Mehushkyah como Rei (Ap 12:10). Quando Yaohushua, o nosso Sumo Sacerdote, que presentemente intercede por nós junto ao trono do Pai YAOHUH UL’HIM (o Criador Eterno), regressar à Terra, o poder e influência de ha’satan serão quebrados e o Reino do hol’Mehushkyah (o Messias), estabelecido. O diabo deixará de ser o cabeça e “deus” deste vil mundo presente (Jo 14:30; II Co 4:4; Ef 6:12; I Jo 5:19).

Uma prova ulterior de que o reino milenário não é no céu, mas sim na Terra, uma vez que, nesta dispensação, a inerente carnalidade e anarquia ainda existirá entre as nações, o que tornará necessário que sejam governadas com uma mão forte. Embora ha’satan esteja amarrado nestes dias, proibido de enganar as nações que estarão se formando e de as levar a praticar atos rebeldes, elas continuarão a ter naturezas caídas, que necessitam de disciplina. Em Ap 12:5 e 19:15, afirma-se claramente que o hol’Mehushkyah governará as nações com um bastão de ferro. Seus servos fiéis (144.00 e a grande multidão de salvos de todos os tempos (Ap 7) não morrem mais (I Co 15:52-53) e estarão incluídos nesta disposição (Ap 2:25-27). No entanto, os que nascerem durante o milênio, descendentes dos poucos (ímpios) que restaram das destruição do Armagedom (Is 24:5), estarão ainda sujeitos à morte – Is 65:20.

Durante o Milênio, o trono do Yaohushua (o Salvador que vem do Eterno) em Yah'shua-oleym será o ponto de encontro entre o céu e a Terra; e, por conseguinte, um centro de sabedoria divina, de autoridade e de governo em retidão (Is 2:2-4; 24:23; Zc 8:22). Uma situação como esta, em que não há incitamento a guerras, não há treino militar, e não se fabricam armamentos, nunca antes conseguiu vingar na Terra. Apenas se pode aplicar a um futuro reino de paz.

Porque o diabo estará amarrado durante o Reino de mil anos do Molkhi’ul hol’Mehushkyah (o Rei Messias), ele não será capaz de enganar as nações (que estarão a se formar durante o milênio) e não haverá, portanto, nem violência nem guerra. Outras formas de pecado também desaparecerão e todo o mundo reconhecerá e praticará exclusivamente a religião do hol’Mehushkyah (Is 11:9). Até a criação animal será beneficiada e a rapina entre animais cessará (Is 11:6-9). Yah'shua-oleym será espontaneamente reconhecida como capital do mundo por todos os povos, e não haverá mais hostilidade ou tensão política entre as nações (Jr 3:17). Como a morte será o último inimigo a ser vencido (Após o Milênio – Ap 20:14; I Co 15:26) ainda haverá a possibilidade de morrer durante o milênio, porém isto será apenas para os que estiverem nascendo neste período (Is 65:20-25).

A volubilidade será a única forma de má conduta, pois algumas nações vão negligenciar o cumprimento dos seus deveres no serviço do hol’Mehushkyah. Continuará a ser uma questão de “o espírito por certo quer, mas a carne é fraca” (Mt 26:41). À sua negligência dará ocasião a ações punitivas e repreensões por parte do Rei (Zc 14:16-17).

Como dissemos, neste período, portanto, haverá um remanescente não-salvo das nações da Terra, que será composto de pessoas mortais de carne e sangue (I Co 15:51; Is 24:5) sobreviventes do Armagedom (6ª praga) – os marcados na mão, por há’satan (Ap 13:16). Devido à sua natureza pecadora, elas terão ainda de ser salvas, para verdadeiramente pertencerem a Yaohushua (o Salvador que vem do Eterno). De acordo com Zc 14:16-17, estes sobreviverão à grande tribulação - sete pragas - e à batalha do Armagedom. Embora tenham recebido o número do anti-cristo, não pertencerão ao hol’Mehushkyah enquanto não O aceitarem como Salvador (SHUA) Is 66:19, 21. A Bíblia indica que um pequeno remanescente de Yaoshor’ul e das nações, serão salvos diretamente depois da Segunda Vinda do hol’Mehushkyah (o Messias) - Zc 12:10-14; 13:1,9; Rm 11:1-4, 26.

Isto quer dizer que o Milênio começará com uma primeira geração de verdadeiros seguidores do hol’Mehushkyah. Porque os mortais ainda possuirão a natureza adâmica que tende a pecar, novas gerações – como agora – vão nascer não-salvas, e terão de nascer de novo espiritualmente para serem filhos de YAOHUH UL’HIM. Evangelizá-las será a tarefa dos judeus evangelistas de Yaoshor’ul, que no entanto, serão imortais salvos (144.000). Eles ceifarão uma colheita para o Reino de UL entre todas as nações (Is 27:6). Um estudo de Apocalipse 20 revela que, com o decorrer do tempo, haverá menos membros das gerações futuras a serem salvos. Quando o diabo for solto depois do seu cativeiro de mil anos, milhões de pessoas não-salvas vão ser atraídas por ele caindo sob o seu poder (Ap 20:7-9, cf II Pe 3:10).

A primeira e a segunda ressurreição (Dan 12:2).

A doutrina das duas ressurreições também está claramente relacionada com o Milênio. Apenas aqueles que participaram na primeira ressurreição (Lc 14:14; I Ts 4:16), incluindo os crentes do Velho Testamento e os salvos durante a Grande Tribulação (Sete Últimas Pragas), vão reinar com o hol’Mehushkyah. A ressurreição dos justos deve dar-se antes do reino milenário do hol’Mehushkyah (o Messias). Ser digno disso vai ser uma grande bênção e algo porque nos devemos esforçar (Ap 20:6; Fl 3:11-12). O resto dos mortos é a multidão dos não-salvos de todos os séculos, incluindo-se os mortos durante o milênio (talvez, excluindo-se ai aqueles que cederão às tentações do diabo, após o milênio e que serão mortos neste juízo – Ap 20:9), e não ressuscitarão senão depois do fim dos mil anos (Ap 20:5). Então vão comparecer perante o grande trono branco (somente depois da destruição de ha’satan – Ap 20:12-15), para serem julgados e condenados ao lago de fogo eterno. Depois disto, a própria morte e o inferno (sepultura – hades) serão ali lançados... Após isto, o tempo deixara de ter razão para existir, vindo então a eternidade (imortalidade)!

Características do reino milenar terreal.

O que segue são as mais importantes características do futuro Milênio:
YAOHUH UL’HIM governará na Terra através do Seu Rei do reis, Yaohushua hol’Mehushkyah (Lc 1:31-33; Ap 19:15; Is 11:5-16). O trono do hol’Mehushkyah (o Messias) será em Yah'shua-oleym (Zc 8:22; Is 2:2-3; 24:23). O Seu governo será caracterizado pela retidão (Is 1:26-27; Jr 23:5-6). Não haverá guerra (Is 2:4; Mq 5:4). Satanás estará preso para não enganar as nações que estarão se formando (Ap 20:1-4). Os remanescentes de Yaoshor’ul (Rm 11:1-4) regozijar-se-á no hol’Mehushkyah e evangelizará todo o mundo (Is 12:3-6; 40:9; 66:19, 21). Fará com que o mundo dê fruto (Is 27:6), e YAOHUH UL’HIM será honrado (Is 28:5; Zc 8:20-23). A Terra estará cheia com o conhecimento do hol’Mehushkyah, como as águas cobrem o mar (Is 11:9-10; Hb 2:14). Não haverá doenças (Is 33:24). As pessoas viverão com saúde até uma idade avançada. Uma pessoa de 100 anos será considerada jovem (Is 65:20-23). A natureza será libertada da escravidão e da corrupção para uma liberdade gloriosa (Rm 8:19-22; Is 41:18-20). Haverá prosperidade econômica (Am 9:13-14; Jl 3:18; Is 65:21-23). Haverá harmonia no reino animal, porque o hol’Mehushkyah fará um novo contrato com ele (Is 11:6-9; 65:25; Os 2:18).

A posição de Yaoshor’ul no Milênio

A posição de Yaoshor’ul na próxima era Messiânica, é descrita frequentemente no Velho Testamento, onde é relacionada especificamente com o dia do hol’Mehushkyah. Será uma era de grandes bênçãos, abundância, alegria no hol’Mehushkyah e paz na Terra. Yaoshor’ul realizará o seu destino original e potencial como povo de YAOHUH UL’HIM [Rm 11:1], e será uma nação através da qual Ele abençoará toda a Terra. Sha’ul diz de Yaoshor’ul: “Se a sua queda constitui riqueza para o mundo, e o seu fracasso riqueza para os gentios, quanto mais não será a sua plenitude! …Porque, se o serem afastados constitui a reconciliação do mundo o que será a sua aceitação senão vida depois da morte?” (Rm 11:12,15). Através da queda de Yaoshor’ul, ao rejeitar e crucificar o seu hol’Mehushkyah, o evangelho da reconciliação com YAOHUH UL’HIM foi oferecido não só aos judeus, mas também a mós, os estrangeiros [não confunda gentios com estrangeiros (gregos, nas Escrituras – Rm 3:9); uma vez que gentios, nas Escrituras, são tão somente os descendentes da Casa de Yaoshor’ul, o Reino do Norte espalhado por entre as nações – Mt 10:5 cf. Is 9:1]. Que bênção tremenda para os gentios! Quanto mais não será Yaoshor’ul uma bênção para o mundo no Milênio, ao proclamar os louvores ao hol’Mehushkyah entre as nações! Isto será a muito esperada grande consumação do chamamento e destino desta nação única como povo escolhido por YAOHUH UL’HIM.

Seguem-se exemplos de promessas sobre a restauração e glória de Yaoshor’ul durante a próxima era Messiânica: Zc 8:23; Is 27:12; Jr 31:6-7,31,33; Ml 3:17; Am 9:11-12, 14-15; Mq 7:11; Jr 31:38,40; 33:6-9,14-16; Is 62:6-7; Jl 3:17; Is 11:10; 12:4; 17:7; 26:1-2; 27:6; 28:5; 30:23,25; Sf 3:9 (aqui, no original, diz “uma língua pura” – não mais haverá a diversidade de línguas; a maldição de Bavel vai ser retirada!). Estas e muitas outras bênçãos vão ser características do Milênio, quando o hol’Mehushkyah reinar do trono de Daoud em Yah'shua-oleym. Os Seus santos glorificados reinarão com Ele, e a retidão prevalecerá na Terra. Yaoshor’ul desempenhará um papel de sumo relevo nos assuntos mundiais, e será a nação representante especial de YAOHUH UL’HIM entre todas as nações do mundo.

Esperemos com ardor pelo Milênio, que começará depois da vinda do Rei, Yaohushua. Apenas Ele pode salvar o resto de Yaoshor’ul e das nações (Zacarias 12:10; Mateus 24:30-31), amarrar e encarcerar o diabo (Apocalipse 20:1-3), restaurar o trono de Daoud (Atos 2:29-30; 15:16-17) e alterar tudo na Terra para melhor. Se estivermos preparados para sofrer agora e servir o hol’Mehushkyah em face de grande oposição (At 14:22), nós vamos acompanhá-Lo durante o seu triunfante regresso (Zc 14:4-5), e reinar com Ele na Terra (II Tm 2:12).

Acima de tudo, a coisa mais importante do reino milenário é que Yaohushua (o Salvador que vem do Eterno) será completamente justificado e glorificado, nesta mesma Terra onde “andou a fazer o bem e a curar todos quantos andavam oprimidos por ha’satan” (At 10:38) e onde no entanto foi tão desgraçadamente humilhado, desprezado, rejeitado, cruelmente expulso como indigno e crucificado pelas mesmas criaturas caídas que, como Criador, tinha criado (Is 53). A resposta de YAOHUH UL’HIM a isto, é que, ao Nome de Yaohushua [o Verdadeiro Nome; jamais perante um nome corrompido, traduzido: jesus] todo o joelho se curvará e toda a língua O confessará como hol’Mehushkyah (Fl 2:6-11). E depois disto tudo (o milênio) ele entregara o Reino (a Terra Restaurada) ao Seu Pai (I Co 15:26; Mt 24:14 cf. vemos em Ap 22:1-3).

Compromisso pessoal

Acredito na promessa de um reino milenial futuro de paz na Terra e, por essa razão, não me surpreende que semelhantes condições não existam durante a presente dispensação da kehiláh. Compreendo sim, que presentemente somos apenas estrangeiros e peregrinos neste mundo que em grande parte é dominado e manipulado por forças malignas. Por esse motivo, nós não somos reis, mas soldados da cruz. Olhamos com antecipação para o dia em que Yaohushua (o Salvador que vem do Eterno) regressará à Terra como Rei dos reis; dia esse em que seremos revelados com Ele em glória (Cl 3:4). Nessa altura, Yaoshor’ul restaurado – tão somente os que O aceitarem (Rm 11:25) – será todo salvo e servirá o hol’Mehushkyah com um coração puro entre todas as nações. Como Abrul'han, nós temos uma visão da cidade com fundações (a nova Yah'shua-oleym que descerá após o Milênio e de onde o próprio YAOHUH UL’HIM virá para habitar conosco – Ap 22:1-2), cujo construtor e criador é Yaohushua (Hb 11:10 cf. Jo 14:3). Que expectativa celestial a abraçar! E como nos devíamos dedicar mais ao serviço do hol’Mehushkyah e fazer obras de valor para a eternidade!
 

A Situação da Terra no Milênio

"Pois assim diz o hol’Mehushkyah que criou os céus, sim, Ele é o Criador; foi Ele que formou a terra, e a fez, Ele a estabeleceu; Ele não a criou para ser vazia, mas a formou para que fosse habitada". (Is 45:18)

Existem muitas opiniões sobre o lar dos salvos. A grande maioria, como se sabe, defende a idéia de uma morada ou estágio nos céus de UL’HIM – Sl 115:16, na Yaosh’ua-oléym que está nos Céus, por sete anos, mil anos, ou ainda, eternamente (e outros se contentam com a terra enquanto os seus lideres escolhidos – 144.000 – lhes governam dos céus)... Na verdade, nada disto tem base bíblica, pois O hol’Mehushkyah virá estabelecer o Reino Milenar aqui na Terra, porque aqui está o trono de Sua glória. Veja, toda obra da criação aconteceu aqui, e aqui viveremos eternamente; se for diferente seria o mesmo que admitir que ELE errou nos criando aqui e por isto, iremos morar nos céus, como querem todos os povos pagãos...

Como será o planeta nesta era de transição? É o que veremos...

 

QUESTIONÁRIO

1. Como era a Terra no princípio da criação e por que UL [Yaohushua] a criou?

A Escritura diz que era sem forma e vazia e que estava totalmente envolta e submersa em águas (Gn 1:2; Sl 104:5-8). Foi criada para a habitação dos homens e estes estão limitados a ela (At 17:26). O Céu é a sede do trono do Eterno (Mt 5:34; At 7:49); os homens tementes acomodam-se mui alegremente ao estrado de Seus pés, pois a Terra é para os justos (Sl 115:15, 16; Pv 2:21, 22).

2. Por que existem ímpios na Terra e até quando estarão aqui?

Os ímpios têm sua origem no fracasso de Adan, que falhou, abrindo espaço para o pecado e suas consequências, das quais a principal é a morte. Esta, enfim, passou a todos os homens (Rm 5:12; I Co 15:21,22). A Palavra afirma que o diabo é o responsável pela existência dos ímpios, e que estes serão eliminados da face da terra [o joio a ser arrebatado para o lago de fogo; aqui só ficará o trigo!], no tempo da colheita, ou seja, da segunda vinda do hol’Mehushkyah (Mt 13:25, 30, 38-42, 49, 50).

3. Como O Eterno considera nosso planeta e a quem pertence o seu domínio?

A Terra, na verdade, é o Reino de nosso hol’Mehushkyah (Mt 13:41; Ap 11:15-17). Com a entrada do pecado, UL tem permitido aos homens governá-la (Jo 18:36; Dn 4:17, 32).

Eles estão destruindo-a e têm-na tornado um sistema injusto e pecaminoso. Serão julgados e despojados do poder, no Armagedom, e entregarão seu governo ao hol’Mehushkyah (Ap 11:15-18; Dn 7:13, 14, 18, 27).

4. Por que os ímpios não foram destruídos, logo que surgiram? Houve algum plano de exterminar os ímpios e o pecado no princípio?

Para tudo há um tempo determinado (Ec 3:1,20). O Eterno enviou Seu Filho para restaurar todas as coisas e salvar o mundo perdido (Mt 18:11; At 3:21).

Ele é misericordioso e não tem prazer – e pressa – na morte do ímpio, mas sim, que este se arrependa e viva (Ez 33:11). Os anjos queriam eliminar os ímpios, todavia lhes foi dito que esperassem... Vencido o tempo, a Terra (o reino do hol’Mehushkyah), será purificada (Mt 13:27-30,3943). Note o verso 41: "...colherão do Seu reino ".

5. Que aprendemos com o dilúvio e o que esperar do planeta para o futuro?

A terra estava cheia de violência e pecado. O inimigo talvez esperasse que, com sua astúcia, pudesse ver do Eterno uma reação capaz de extinguir com a espécie humana e toda a criação. Mas ouça o que O CRIADOR disse a Noé:

Sim, estabeleço o Meu pacto convosco; não será mais destruída TODA a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. Gn 9:11.

Aqui ficou claro três coisas:

a) O Eterno ama sua criação; não a extingue, nem a recria; mas sempre deixa um remanescente (Rm 11:1-6).

b) Reverte as piores situações e sempre vence, sabiamente, o inimigo.

c) Se diferente fosse, isto seria admitir que o Eterno ERROU na criação do ser humano...

Preservando os seres humanos e os animais, com a arca (símbolo da Kehiláh), mostrou Sua intenção em manter a criação (Sl 36:6) e firmou o pacto de não mais ferir de morte a todos os viventes (Gn 8:21).

No futuro, os santos serão transformados (limpos das consequências do pecado), mas não deixarão de ser humanos (lembre-se que a ordem dada de “crescei e multiplicai” fora dada ao homem ainda imortal)... Por isto, está prevista uma grande guerra (6ª praga) que abaterá os habitantes da Terra e um pouco de cada nação será preservado, bem como um restante do povo de Yaoshor’ul, que se converterá e reconhecerá o hol’Mehushkyah (Zc 12:8-10; 14:16).

6. Como serão estes sobreviventes das nações, visto não serem crentes? Permitirá O Eterno que ímpios reinem com os justos no milênio?

Como já explicamos, o restante de Yaoshor’ul reconhecerá, em O hol’Mehushkyah, aquEle que sempre rejeitaram. Eles serão purificados e exercerão um trabalho missionário na Terra, juntamente com os 144 mil: levar hol’Mehushkyah para todas as nações (Is 66:19) e o Evangelho deste Reino será pregado à todas as nações... e, então virá o fim destas coisas corrompidas pelo pecado (após o milênio) Mt 24:14.

Os demais sobreviventes, reis e nações, submeter-se-ão ao hol’Mehushkyah para servi-Lo. Unir-se-ão ao hol’Mehushkyah reconhecendo-O como o Rei da Terra. Assim sendo, os sobreviventes das nações servirão para repovoar a terra e dar continuidade às nações...

7. Qual é o principal objetivo do Reino Milenar e quais serão as condições do planeta nesta fase?

No primeiro milênio, a Terra decaiu de seu estado paradisíaco. Contudo, o homem ainda chegou a viver quase mil anos, como Methuselah (969), Yaorod (962), Adan (930), Nokh (950), Soth (912) - [efeito residual do fruto da árvore da vida – Gn 3:22].

No derradeiro milênio, dar-se-á a reconstrução de tudo; a volta às origens (ver Mt 19:28; At 3:21). O Reino do hol’Mehushkyah trará justiça e progresso à Terra, que encher-se-á do conhecimento do hol’Mehushkyah (ls 11:1-5, 9; Jr 23:5). Voltará a haver a longevidade e paz reinará entre animais, homens e nações (Is 11:5-8; 65:20, 24, 25). Na verdade, será um glorioso reinado de transição rumo a “novos céus”....

NOTA: Aviso aos consumidores de carne – Para continuar se alimentando de alimentos carneos teremos que, antes, matá-los! Haverá morte na Nova Terra?

8. Findo o Milênio, em que condições estará a Terra e o que ocorrerá?
Satanás será lançado no lago de fogo; depois de seu extermínio, os ímpios ressuscitarão, serão julgados e igualmente lançados neste lugar. A morte [assim como a sepultura = inferno], o último inimigo, já não será mais necessária e será também destruída. Ap 20:14. A Terra estará totalmente restaurada.

Yao'khanan diz: "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe." (Ap 21:1). É o tempo do hol’Mehushkyah entregar ao Pai o Reino, totalmente restaurado e resgatado (l Co 15:24-28). Do Céu, então, descerá a Bri’t Yah'shua-oleym, o santuário do Eterno! (Ap 21:2). O Pai, finalmente, estará entre nós! A era do pecado terá passado e tudo estará como deveria ser, desde o princípio!

...bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra. (Mt 5:5).

Amnao!

 

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

DÚVIDAS:

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

 

CONTATOS [015]

9 9781-0294 

(VIVO)

falecom@cyocaminho.com

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

Pregue a Verdade; Presenteie uma ESN!!!

 A Verdadeira e única edição das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está disponível! ... Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e livre-se do paganismo que impera nas bíblias trinitarianas!!!

Veja mais informações, modelos; e, solicite a sua sem Cartão de Crédito!

Com Cartão de Credito - Clic Aqui!

ADOTE ESTA ESCRITURA EM SUA CONGREGAÇÃO

 

CONHEÇA NOSSOS HINÁRIOS: ADVENTUS & A HARPA YAOSHORUL'ITA

LANÇAMENTO: AGENDA 2018 - EVANGELIZE PRESENTEANDO UMA AGENDA QUE CONTÉM O NT COMPLETO [CLIC]

- Lições trimestrais: Juvenil & adultos -

Use Nossos Materiais Evangelísticos e Divulgue a Verdade

 CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

 

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO