Congregação Yaoshorulita oCaminho

Escrituras Sagradas segundo o NOME

Quem Somos

COMO FAZER PARTE DA CYC

CONTRIBUIÇÕES

SEMINÁRIO EM SUA CIDADE!

 

SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Principal

Onde Estamos

Assim Cremos

ESN - Editora

Curso de Teologia

YAOHUSHUA – o Nome (hol'Shuam)!

 
Imprimir

Paz, luz, alegria e bênçãos para todos vocês em o Nome de YAOHUSHUA o verdadeiro e original Messias!

Aqui se encontram algumas explicações e esclarecimentos que irão ajudá-los a achar, e descobrir com surpresa, quem é nosso real ETERNO [Jo 1:3; Hb 1:2], qual é Seu verdadeiro Nome, e como entrar debaixo de Sua onipotente proteção.

Antes, deverá familiarizar-se com o Nome do ETERNO, o PAI do nosso ETERNO! Esta abordagem será pelo processo de eliminação até que você conheça e creia no verdadeiro Nome do PAI e do FILHO; nas Pessoas por trás destes Nomes e Quem é o autêntico Messias e qual é o Seu genuíno Nome - Jo 4:22!

Edição de ‘o Caminho’ em prol do unitarianismo!

Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a Lei do Criador está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira. Jr 8:8

 

P. Por que o Nome real do PAI (o CRIADOR ETERNO) não é 'Yahweh' como muitas pessoas religiosas tem sido levadas a crer?

R. Chamar o ETERNO de 'Yahweh' não estará em harmonia com outras evidências escriturais, especialmente considerando que o povo judaico é chamado 'Yaohudim' - sendo o povo que se chama pelo Seu Nome. Significando que este grupo de pessoas escolhidas, como um todo, traz o magnificente Nome do ETERNO, conforme revelado nas Sagradas Escrituras através de um tetragrama.

Se o Nome do ETERNO fosse 'Yahweh' - como muitos erroneamente presumem que seja, então o povo que se chama pelo Seu Nome teria de ser referido como 'Yahwehdim' - o que é falso e cacófono, além de ser contrário a fatos correntemente observáveis. No nome racial deste povo escolhido, na sua própria língua nativa, o verdadeiro Nome do ETERNO é facilmente discernível, quando tradições religiosas e conceitos errados são removidos da mente de alguém, de modo a acuradamente determinar o verdadeiro Nome do nosso CRIADOR ETERNO, portanto conhecendo Quem é a autêntica Pessoa por trás daquele genuíno Nome.

Uma outra clara evidência de que o Nome original de nosso CRIADOR ETERNO é YAOHUH e não 'Yahweh' pode ser claramente entendida pela forma como a palavra que representa o povo de YAOHUH UL'HIM foi traduzida para o português, que é, 'judeus'. Examinando esta palavra em português, embora admitindo ter havido corrupção também, ainda se pode discernir a sílaba inicial 'ju' nesta palavra traduzida. YAO-HUdeus e não YA-WEHdeus.

Note ainda que entre os povos latinos, os de língua espanhola e provenientes do espanhol, pronunciam 'ju' como 'ru', bem mais próximo da pronúncia da segunda sílaba do Nome YAO-HU (YAOHUH) e não de YA-WEH. Em italiano a palavra 'giudeo' ainda mantém a evidência do Nome YAOHUH na sílaba 'GIU'. Como os italianos só usam a letra 'j' para palavras estrangeiras, a sílaba 'ju' da língua portuguesa passa a ser 'giu' em italiano, e ainda evidenciando o Nome YAOHUH e não yahweh.

Se o Nome original fosse yahweh, então o seu povo teria sido chamado 'vedeus' e não 'judeus' em português. Isso, supondo, sem admitir, que os métodos de tradução de nomes que o mundo usa, fossem aceitáveis. Assim esta é uma outra evidência da linguística dos dias atuais que irá claramente provar a você que YAOHUH é o Nome original de nosso CRIADOR ETERNO, e não 'yahweh' como muitos foram erroneamente levados a crer. Muito claro? Amnao (Amém)!

 

P. Então, por que não 'Jehovah' (Jeová)?

R. Se assim fosse, então o Messias, Que veio em Nome de Seu Pai, como as Sagradas Escrituras dizem, teria que ser chamado 'JEHOSHUA'. Contudo, não há letra 'J' no idioma Hebraico [nem no grego e nem no latim]! Este não pode ser o Nome original do Messias! Além disso, se fosse 'Jehovah', então os nomes dos profetas nas Sagradas Escrituras teriam sido traduzidos (como segue abaixo)...

Isaías teria sido traduzido como Isaíjes
Zacarias teria sido traduzido como Zacarijes
Sofonias teria sido traduzido como Sofonijes
Yaokhanam (João) teria sido traduzido como 'Jehkhanam' (Jeão)

...pelos seus tradutores, assumindo que seus métodos fossem confiáveis.

 

Não somente eles são cacófonos (desagradáveis de ouvir) para o povo judaico, mas também são palavras impossíveis no idioma Hebraico, novamente, porque não há letra 'J' neste idioma celestial!

Hebraico é o idioma dado pelo Criador (o FILHO) ao homem, no Jardim do Éden; o idioma natural do homem! O Hebraico Arcaico, original, é o mais puro idioma e o primeiro falado pelo homem! Lembre-se, arcaico, e não o moderno idioma Hebraico, atual, paganizado desde Babilônia.

Assim aqui você se depara com outra clara evidência de que 'YAOHUH' é o verdadeiro, real, e genuíno Nome do nosso CRIADOR ETERNO! 'YAOHUH' (pronunciado: 'iau-rru' - com a tônica na última sílaba, sendo que esta sílaba possui o mesmo som da sílaba "ru" na palavra "ru-mo").

Nota de oCaminho: A doutrina do Nome chegou ao Brasil, via português Europeu, dai, muitos ainda manterem a pronúncia característica deste idioma, com suas sílabas tônicas "abertas". Veja, lá diz-se, por exemplo, DEUTERMIO, enquanto que no nosso português [Brasil] diz-se DEUTEROMIO (som fechado). Por isto, nestes estudos e na ESN - Escrituras Sagradas segundo o Nome (EUC - Edição Unitariana Corrigida by CYC - Congregação Yaoshorul'u=ita o Caminho) - usamos esta acentuação (fechada)!

A palavra 'jehovah' (Jeová) foi concatenada, ou inventada, há muito tempo atrás transpondo as "vogais" da palavra 'adonai' para o tetragrama 'YHWH'. Nas comunidades culturais dos antigos Fenícios-Babilônicos, o ídolo 'Adonis' era muito popular entre as massas pagãs e foi do nome deste ídolo que a palavra 'adonai' se originou. As vogais da palavra 'adonai' foram transpostas para dentro do tetragrama (YHWH) e a palavra resultante foi 'jehovah'. A própria palavra 'adonai' não consta das Sagradas Escrituras originais (Tanakh). Isto foi também uma adulteração, uma adição...

Uma clara ilustração do método que foi usado na adulteração do tetragrama é esta: digamos que você tenha a palavra 'alemanha' e entre as consoantes desta palavra você transpõe os sons das vogais de uma outra palavra, digamos, 'uruguai' e você terá a nova palavra 'ulumunhai'! Tolo, não é? Da mesma forma se vê quão tola é a palavra concatenada 'jehovah' (jeová)!

O real significado da palavra 'yehovah' é "destruição, desolação, perdição" (lembre-se, não há letra 'j' em Hebraico, tanto arcaico como moderno). Uma simples pesquisa nos significados e etimologias destas palavras irá claramente revelar isso...

A palavra 'jehovah' (jeová) não é senão uma ficção dos artifícios humanos e astúcia; e, verdadeiramente não é o original Nome do nosso ÚNICO e ETERNO, YAOHUH UL'HIM. A razão para a adulteração? Presumivelmente para que os povos pagãos não pudessem blasfemar o Nome original do Altíssimo, YAOHUH UL'HIM.

Você se lembra do que o profeta Yarmi'yaohuh (corrompido como Jeremias) disse na Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas? 'Como podem vocês dizer que vocês são sábios, mesmo que vocês tenham a Tanakh, quando as penas mentirosas dos escribas o tem alterado?' - Jr 8:8, colocado num sentido mais claro.

Outras possíveis pronúncias do tetragrama não serão mais discutidas porque são obviamente erradas e totalmente sem base! O Tetragrama são as quatro letras do Sagrado Nome do nosso CRIADOR ETERNO  (o PAI), conforme escrito nas escrituras hebraicas originais, em Hebraico arcaico!

 

P. Por que é errado se referir ao verdadeiro Messias como 'Yahshua' ou 'Yeshua'?

R. Em Hebraico arcaico, as palavras 'az' e 'eyz' se referem a 'um bode'. Assim, quando você diz 'yahshua' ou 'yeshua', significa literalmente: 'o bode salvará', isto é, em Hebraico arcaico. Você pode facilmente verificar isso atentando para as palavras usadas nas Escrituras Hebraicas para a palavra 'bode'. Especificamente atente para a concordância item número 5796 no dicionário Hebraico-Caldeu ou em qualquer concordância confiável. O verdadeiro Nome original do Messias é YAOHUSHUA (pronunciado iao-rru-shua).

Você também descobrirá em seções subsequentes deste material de pesquisa, que a forma como se soletra não é o que importa. O ponto vital é o que nós dizemos [o som], conforme interpretado através das Escrituras Hebraicas; e, a que espíritos invisíveis estes sons se referem, independente de escrita. Uma vez que a palavra para bode em Hebraico arcaico é 'az' e 'eyz,' ainda estaríamos nos referindo ao bode ainda que escrevêssemos 'áiz' ou 'ayz' ou 'aaazz' especialmente quando orando entre espíritos invisíveis no reino espiritual. Em português seria fácil entendermos que se chamarmos por Cátia ou por Kátia ou mesmo por Cathia, a pessoa cujo nome tem esse som, responderá, independentemente de como o escrevermos!

Note que as palavras 'deus', 'theos', 'josh' e 'zeus' todas se referem ao mesmo ser espiritual invisível, no reino sobrenatural, independente de como escrevemos, uma vez que os sons produzidos invocam o mesmo ser espiritual ídolo. (espírito maligno). Substituições recomendáveis no nosso linguajar diário para estas palavras seriam: "o Altíssimo", "o ETERNO", "o Todo-Poderoso", etc. Em inglês, "The Most-High", "The Almighty". Em Hebraico "ULHIM", "ULYAN", "GAVOHA". Repito, substitua hoje mesmo em seu falar a invocação oculta a "zeus", por meio da palavra "deus", usando uma palavra muito mais adequada como Altíssimo ou ETERNO (I Tm 6:16)!

Lembre-se: quando duas palavras são faladas com nenhuma diferença de posição da língua contra o véu palatar e os lábios, as palavras são a mesma, no que se refere a invocação de seres espirituais. Por exemplo, se alguém invoca o inimigo invisível, satan, ele irá atender independente de você usar a escrita zeytan, ou zheytan, ou z'taan, ou satã.

Assim, quando você invoca 'yahshua' ou 'yeshua,' ('az' e 'eyz' = bode) PENSANDO estar se referindo ao FILHO, o bode satan, ficará satisfeito de ter sido "lembrado" como sendo "seu redentor". Este é o cumprimento de sua missão: enganar e fazer o incauto tomá-lo por seu redentor. Um impostor, claramente falso!

É, portanto, errado nos referirmos ao genuíno Messias como 'yahshua' ou 'yeshua'. O correto e acurado Nome do Messias é: YAOHUSHUA (pronunciado: 'iao-rru-shua' - com a tônica na ultima sílaba. O Nome 'YAOHUSHUA' significa claramente, sem dúvida, O PODER DE YAOHUH PARA SALVAR! Este preciso, acurado e original Nome de fato traz em si o real Nome do ETERNO, o Pai. É o verdadeiro Nome do autêntico Messias - YAOHUSHUA!

 

 

P. Por que não chamar o ETERNO de 'god'? (palavra em inglês correspondente a "deus" em nosso idioma cujas origens malignas já constatamos anteriormente)

R. A origem desta palavra é a palavra raiz: 'KHUDA' - que era um antigo ídolo (caveira) dos Persas e Babilônios. Isto pode também ser facilmente verificado atentando para o nome do ídolo de culto 'Baal Gad' mencionado nas Sagradas Escrituras diversas vezes. Como já recomendado anteriormente, uma adequada substituição para as pessoas de língua inglesa seria "Most-High" (Altíssimo) ou "Almighty" (Todo-Poderoso) ou ainda "Creator" (Criador).

Uma outra palavra dada como indicação nas Sagradas Escrituras é a palavra Gólgota (gol-got-ha) que significa 'lugar da caveira'. A palavra 'got' se refere a parte cranial do esqueleto humano, comumente usada por médiuns e feiticeiros! Assim, quando alguém ora a 'god', você agora sabe a quem ele está realmente orando.

Por tradição os homens tem adotado o nome próprio de um ídolo para ser usado como um nome comum ou genérico para seres sobrenaturais. É como usar uma marca famosa para denominar todos os outros produtos similares.

Exemplos: Chamar gomas-de-mascar de 'CHICLETE' ou chamar máquinas fotográficas de 'KODAKS' ou chamar palha-de-aço de 'BOM-BRIL' ou lâminas de barbear de 'GILETE' e assim por diante. Este método é seguramente um jeito licencioso de adaptação, o qual é muito perigoso porque ele conduz à idolatria, quer se perceba ou não!

Assim, nós devemos santificar, louvar, exaltar e adorar O Seu Único Nome: YAOHUH - e não 'KHUDA'. Não é o que você presume, mas sim o que você diz com seus lábios. Pelas nossas bocas nossas confissões são feitas para salvação!

Nota do tradutor: o material original em inglês grafa o Nome na forma YAOHU e devemos considerar a letra "H" com som de "RR", o que corresponderia, em fonemas portugueses, à grafia YAOHUH. A grafia transliterada será usada para facilidade de pronúncia das pessoas de língua portuguesa.

Você entra em contato e realmente se comunica com aquele que você chama. Você pode achar que está em contato com seu amigo, mas se você discar o número errado, já sabe o que acontece!

Da mesma forma é em suas orações. É seriamente proibido nas Sagradas Escrituras, sequer mencionar o nome de um ídolo com seus lábios.

'Estejam certos de obedecer todas estas instruções; e lembrem-se - nunca mencione o nome de um ídolo' - Êxodo 23:13, Sagradas Escrituras.

Não é vergonha estar enganado; o que é vergonha é permanecer em escuridão uma vez que a verdadeira Luz foi vista. Lembre-se, Luz rejeitada conduzirá a total treva da mente! Assim, comece a chamar o ETERNO (PAI) de "YAOHUH" e ao Seu FILHO (o nosso Criador - Jo 1:3; Hb 1:2) de YAOHUSHUA; e nunca mais use nomes idolátricos pagãos.

YAOHU'SHUA - o Santo de Yaoshor'ul, é o seu real Criador e Fonte de Vida que provém de YAOHUH UL'HIM, o CRIADOR ETERNO (Seu PAI)!

 

P. O que é um nome?

R. Um nome representa todas as qualidades e total personalidade da pessoa por traz dele! Não se contente com substitutos baratos, apelidos ou nomes reduzidos; refira-se e chame por Ele por Seu Único e Verdadeiro Nome: YAOHUH UL'HIM. YAOHUH é o Seu Nome. UL'HIM é o título honroso - um superlativo, e não plural como quer muitos "teólogos de plantão" - que O segue e significa "O Ser Todo-Poderoso, CRIADOR ETERNO".

"Se houver profeta entre vocês, ou o que declara predizer o futuro por sonhos, e suas predições se tornam verdadeiras, mas ele diz: 'Venham, adoremos os ídolos de outras nações', não o ouçam. Porque YAOHUH UL'HIM está testando você para esclarecer se você O ama realmente ou não, com todo o seu coração e alma. Você não deve nunca adorar nenhum ídolo senão tão somente YAOHUH UL'HIM; obedeçam somente os Seus comandos e apegue-se a Ele!" - Dt 13:1-4, Sagradas Escrituras.

Nota: 'UL' (pronunciado UL) significa o "Criador" e deve ser aplicado tão somente ao Filho, o nosso Criador!!!

 

P. Porque não 'Ha-Shem' (erroneamente traduzido como: o nome...) ou 'Adonai (erroneamente traduzido como: o senhor, referindo-se ao ETERNO ou ao Filho...)?'

R. Novamente, as palavras raízes destas palavras são idolátricas. Para sua perspicácia: 'Shem' - da palavra raiz 'Shemiramis' a deusa Babilônica, 'Adonai - da palavra raiz 'Adonis' - o antigo ídolo Greco-Fenício da fertilidade masculina, notório pela adoração fálica (postes-ídolos nas Escrituras paganizadas) - culto aos órgãos genitais masculinos.

Verifique você mesmo! Você deve realmente saber quem você adora e invoca com sua boca. O que você diz é o que você tem! Lembre-se que Shemiramis é a esposa-mãe de Tammuz na mitologia Babilônica-Assíria e cultos pagãos primitivos.

Em antigas comunidades pagãs, a adoração do sol prevalecia muito (ainda é cultuado pelos seguidores do "domingo" como dia santo). E 'Shem-esh' era o ídolo o qual representa o sol. UL seriamente proíbe a adoração do sol, da lua e das estrelas, em Ez 8:16-18, Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas (Bíblia Hebraica). Nós devemos adorar ao ETERNO e não Suas meras criaturas ou criação, não importa quão atrativos e sedutores eles possam parecer. Tampouco ninguém deve adorar a própria natureza [Nova Era].

Não foi profetizado nas Sagradas Escrituras que nos últimos dias, pessoas irão basear sua fé em mitos e doutrinas de demônios (como a trindade)? Cuidado pois ha'satan é o "deus" deste mundo e ele é o enganador da raça humana. Ele tem que enganar para ser adorado, pois de que outra forma poderia ele ardilosamente conseguir pessoas para adorá-lo? Somente por engano! II Co 11:14 cf. I Tm 4:1.

Contudo, você está na Luz do mundo, Molkhi'ul (Rei) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias) (pronunciado: mol-qui-ul iao-rru-shua hol-me-rrush-kia) o Criador e Messias (Redentor, Ungido), O autêntico! E nEle não há trevas, nenhuma!

 

P. Por que não chamar o Messias de 'jesus'?

R. Esta palavra é a "tradução" grega do original hebraico - usada por tradutores humanos para mais fácil aceitação no mundo de idioma grego durante os tempos primitivos; também, os gregos naquela época eram tão apaixonados por suas adorações pagãs mitológicas de 'zeus' e também 'dionísio' que o genuíno Nome do Messias foi traduzido para a versão mais pronunciável e mais familiar, 'iesous' do qual o muito popular 'jesus' se originou (Ap 13:8). A origem da palavra 'jesus' em 'zeus' é muito evidente tanto em português 'je-zeus' como em inglês 'gee-zeus'. Infelizmente os inadvertidos invocam 'zeus', quando invocam 'jesus', pensando estar invocando o verdadeiro Messias, YAOHUSHUA!

Uma outra razão foi que o Nome original de nosso Salvador - 'YAOHUSHUA' - era difícil para os gregos pronunciarem, assim eles acharam melhor alterá-lo para tornar a pronúncia mais fácil, sem perceber por completo, na ocasião, que eles estavam lidando com o Nome dAquele por meio de Quem todas as coisas criadas foram criadas! O Nome que está acima de todo nome - YAOHUSHUA, Nome Santíssimo!

Tais mudanças foram não-autorizadas e totalmente presunçosas. O profeta Yarmi'yaohu (corrompido como Jeremias) disse em Jr 8:8 - 'Como podem vocês dizer que vocês são sábios, mesmo tendo as palavras de YAOHUH UL'HIM; quando as penas mentirosas dos profetas as tem alterado'? Vamos, portanto, ser verdadeiramente sábios e não misturar nossa pura adoração com idolatrias mitológicas gregas!

A Salvação vem dos judaicos, não dos gregos, lembra-se (Jo 4:22)? E isso está claramente escrito nas Sagradas Escrituras (Mt 1:21). Vamos, portanto, adorar o verdadeiro Santo de Yaoshor'ul - 'YAOHUH'- e fazer do real Messias - 'YAOHUSHUA' - o Salvador e Rei de nossas vidas!

Não há nenhum outro nome debaixo dos céus dado aos homens pelo qual importa que sejamos salvos, exceto o Nome de YAOHUSHUA. Salvação não é encontrada em nenhum outro, eu repito, nenhum outro! Veja Atos 4:12.

'...lhe porás o Nome de ' ... ' porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles'! - Mt 1:21, Sagradas Escrituras.

 

P. É correto usar o título 'El Shaddai'?

R. Não! É incorreto... Uma simples pesquisa sobre a pessoa de 'EL' na mitologia Babilônico-Caldéia irá revelar que 'EL' era um ídolo pagão muito popular na antiga história destes povos. Ele era um ídolo associado com incesto, luxúria, imoralidade e deslealdade.

A palavra 'shaddai' se refere a espíritos sedutores no reino maligno. O uso deste título invoca espíritos sedutores com as características imorais de 'EL' - conduzindo muitas pessoas à escravidão de idolatria pagã. Até mesmo feiticeiros sabem disso e invocam este título específico em seus encantamentos, sessões de cura e adoração satânica.

Sempre verifique! Você evitará as armadilhas e enganos escondidos do inimigo. Não vá simplesmente com a multidão. Largo é o caminho que conduz à perdição e muitos seguem por ele. Até os pássaros examinam algo para estarem certos de que é comida, antes de bicar e engolir, e certamente você é mais sábio do que pássaros! Seja verdadeiramente sábio.

Assim, verifique, examine, estude antes de aceitar palavras como "god", "deus", "jesus" (je-zeus), "jeová", 'lord", "shemiramis", "EL", "Elohim", e outros. É a sua vida eterna que está em risco!

O correto título do verdadeiro CRIADOR ETERNO (o PAI), baseado no Hebraico arcaico, é 'UL SHUA-ODAI' - Que literalmente significa 'O Todo-Poderoso, Eterno, Cuja Salvação é Suficiente - isto é, YAOHUH UL'HIM, o Verdadeiro!

Lembre-se de que há uma mínima diferença entre notas de dinheiro genuínas e notas falsificadas. Ninguém falsificaria uma nota de 3 reais, pois a falsificação seria óbvia. O falsificado sempre se parece muito com o real, discernível somente por minuciosa verificação. Mais ainda quando se trata de seres invisíveis sobrenaturais! Seja muito cuidadoso, pois é a sua vida, aqui e a do porvir, que estão em risco...

Que lucro tem alguém se ganhar o mundo inteiro, mas perder a eternidade? Que lucro tem alguém de vencer toda discussão e debate, mas sofrer eterna perdição? O caminho para o Reino Eterno não é vencer discussões e debates. O único Caminho é YAOHUSHUA!

 

P. É adequado usar o título 'Elohim'?

R. Novamente, é impróprio e errado. Por que? Porque a palavra 'Elohim' é só o plural da palavra 'EL', o perigo que nós já discutimos acima. O correto e exato título é 'ULHIM' (pronunciado UL-RRIM) em Hebraico arcaico e não é um plural, como muitos "teólogos de plantão" querem, mas sim um superlativo aplicado somente ao PAI, o ETERNO! A segunda sílaba é a tônica...

A tradução errada, 'Elohim', do original 'ULHIM' foi um dos erros que estão revelados em Jr 8:8 na Tanakh ou Escrituras Hebraicas. Você pode facilmente verificar isso em qualquer enciclopédia, concordância bíblica, dicionário Hebraico-Caldeu e outros materiais de referências, similares.

 

P. É correto se referir ao santo Espírito  como 'Ruach ha-Qodesh'?

R. Isto é francamente um grave erro. Deve-se ser extremamente cuidadoso quando citamos YAOHUH UL'HIM, em Espírito, porque blasfemar contra o Ele é o pecado imperdoável; tanto neste mundo como no porvir, como Molkhi'ul YAOHUSHUA disse em Mt 12:31-32.

Em Hebraico arcaico, a palavra 'ruah' significa 'mal', 'maligno', 'mau' - (Dicionário Hebraico-Caldeu #7455). Por Gesenius ou Strong. Por outro lado, a palavra 'akko' literalmente significa 'bode selvagem' (Dicionário Hebraico-Caldeu #689).

Assim, quando você fala as palavras 'Ruach ha-Qodesh' - no mundo espiritual invisível, você está realmente se referindo e invocando um dos títulos do bode maligno, que é satir ou satanás, ou também conhecido por ha'satan (o dragão, a serpente, o enganador, o impostor).

A forma reta e correta de chamar o Espírito, que é Santo, é 'RUKHA hol-KODSHÚA' (pronunciado ru-rra rol cod-shu-a, com tônicas na primeira sílaba 'ru' da primeira palavra e na silaba shu da ultima palavra). Pode-se, alternativamente chama-lO 'RUKHA-YAOHUH' (Rm 8:9 - YAOHUH em Espírito) ou 'RUKHA-YAOHUSHUA' (Rm 8:9 - YAOHUSHUA  em Espírito). Mas, CUIDADO, muitos ensinam 'Hodshua' em vez de 'Kodshua'! HOD era um "deus" grego, na ilha de Hods!!!

E mais, você pode querer dizer uma coisa mas falar outra coisa completamente diferente. Um bom exemplo disso é se supormos que você foi a um restaurante para um bom jantar. Você decidiu que iria pedir "filé-de-peixe" neste jantar. Entretanto, por algum equivoco ou distração você se engana e diz ao garçom: "Filé mignon", sem perceber... O que você acha que o garçom irá lhe servir à mesa? O prato que você tinha em mente ou o que você realmente disse e ordenou? Certamente, o que você diz é o que você receberá; e, depois, tente mudar!!! Portanto, não é a "intenção" mas sim o que se diz , é que vale! Esta de dizer que "deus" conhece o meu coração e que não importa que nome eu use [jesus ou deus ou senhor ou etc], e que Ele sabe o que eu queria dizer; é um puro engano de ha'satan!!! Veja mais abaixo...

Mais ainda quando lidando com seres sobrenaturais, espirituais, invisíveis. Quem você chama e invoca é que irá realmente responder e se comunicar com você; não quem você tem em sua mente. Você pode ser sincero, mas sinceramente enganado. Cuidado porque há aquele notório impostor escondido por trás de todas estas traduções não inspiradas, e portanto, erradas (fraudulentas).

De fato "Por falta de conhecimento Meu povo perece", disse UL em Os 4:6 (Oséias/Ho'shua), das Sagradas Escrituras. Contudo, você está agora totalmente conhecedor neste assunto, assim, o Destruidor não o atinge mais.

'...e lhe porás o Nome de YAOHUSHUA porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles'! - Mt (Matt'yaohuh) 1:21, Sagradas Escrituras.

Tudo isso dado a você em verdadeiro amor e profunda humildade, be hol-Shuam (em o Nome de) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias), e nós todos dizemos, amnao (amém)!

 

P. Sim, mas YAOHUH UL'HIM não olha o coração das pessoas?

R. Verdade, de fato! Esta é a maneira pela qual Ele está Se dando a conhecer a você agora mesmo - neste estudo - porque Ele pode ver a sua sinceridade em realmente querer conhecê-lO; o Qual é verdadeiro e fiel, ETERNO! E Ele espera que você O conheça pelo Seu Nome e O invoque e realmente O adore. Um UL'HIM (Ser Supremo, ETERNO), de fato muito zeloso! Você não terá 'deuses' fictícios, falsos ou fantasiosos ídolos diante dEle! Ex 20:3.

Suponhamos que em vez de "jeová", o nome que se tornou popular como substituto para o Nome Real, fosse, por exemplo "saturno". Então multidões começariam a orar (e receber respostas também - Mt 7:21-23), invocando este nome estranho. Isso significaria que o Nome real de nosso UL'HIM seria "saturno"? "Saturno" agora se tornaria o nosso verdadeiro UL'HIM só porque milhões o aceitariam por costume, hábito e tradição???

Verdade é verdade e não há substituto para ela, não importa o que aparentemente parece alterá-la. Está errado e pronto! Uma mentira é uma mentira; é uma mentira; é uma mentira e pronto!

Incidentalmente, o nome real de ha'satan, ou o inimigo, é 'satir' - baseado nas Escrituras Hebraicas. Sabendo isso, certamente você irá abandonar imediatamente qualquer invocação a este nome, não irá? E TAMBÉM parar de chamar pessoas de "pastores" [no latim, pax = voz; stur ou satir = satã] porque isso literalmente significa "a boca ou o porta-voz de 'satir" (ou satã). Se bem que nada mais correto, já que de suas bocas só saem "falsas doutrinas" como, por exemplo, a trindade!

Por favor, verifique as palavras 'satur,' 'satyr,' e 'satar' em qualquer concordância Hebraico-Caldéia confiável e você descobrirá que se referem ao 'bode' - a antiga serpente, o dragão, ha'satan (satanás ou saraf cf. Gn 3:1 em uma hebraica unitariana). Molkhi'ul (Rei, pronunciado mol-qui-ul) YAOHUSHUA nos avisou que devemos estar bem atentos durante estes últimos dias porque ha'satan (satanás) tentará enganar até mesmo os eleitos! Mt 24:24. Portanto, acorde!

Mas... YAOHUH UL'HIM não olha o coração? Agora, a pergunta soa tola, não? Assim, não seja uma das vítimas de engano, seja realmente sábio e aberto para a verdade!

Se o Seu Nome não fosse tão vital para nossa salvação, não teria havido nenhuma razão para revelá-lo aos homens através das Escrituras Sagradas. Ou, se nós realmente não precisamos conhecê-lo para nossa salvação, porque Ele cuidou para que Seu Nome fosse escrito mais do que 6000 vezes na Tanakh inteiro (ou Sagradas Escrituras)? Tudo que Ele poderia ter feito seria somente olhar os corações dos homens e salvar aqueles cujos corações estivessem inclinados para Ele, sem revelar Quem Ele é e qual é o Seu Nome! Leia Pv 30:4.

Ao "nome desconhecido", onde quer que esteja, por favor, salve-nos [At 17:23]! Mas Ele não é desconhecido! Ele Se revelou aos homens através das Escrituras e se apresentou com o Seu Nome! Esta é justamente a razão pela qual a Tanakh ou Sagradas Escrituras foram dados - como um recurso através do qual o Altíssimo YAOHUH UL'HIM revelou a Si próprio e ao Seu Ungido; o nosso Criador e Messias, YAOHUSHUA!

Procure olhar desta maneira: Como um marido reagiria se ele ouvisse sua esposa frequentemente conversando com ele ou chamando-o diariamente, mas não pelo seu próprio nome, e sim pelo nome de seu ex-amante? A esposa nem sequer ousaria mencionar o nome de seu ex-amante na sua presença ou na sua área de audição; ousaria? Isto, devido ao simples respeito e lealdade à ele. Por respeito ao seu marido e para evitar ofendê-lo!

Suponhamos que a esposa continue chamando o seu marido pelo nome de seu ex-amante, de tal forma que ele fique sentido, realmente aborrecido e muito ciumento! Então ela diz: "Mas você é realmente a pessoa a quem eu estou me referindo no meu coração"! Então o marido insistirá: "A boca fala daquilo que o coração está cheio! O que sai da sua boca mostra quem realmente e honestamente está no seu coração; e este não sou eu! Se sou realmente eu, porque você não me chama pelo meu próprio nome? O que há de errado com o meu nome? Eu lhe dei o meu nome, não dei? É por isso que você é minha esposa e que se chama pelo meu nome! Você usa meu nome de família, não usa"?

Da mesma forma quando lidamos com nosso UL, o Santo de Yaoshorul! '...porque o teu Criador será o teu marido. Criador dos Tzavulyáo do céu é o Seu Shuam (Nome); é o teu Redentor, o Santo de Yaoshor’ul, reconhecido por toda a terra - Is  54:5, Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas.

'Pois não adorarás nenhum ídolo, porque YAOHUH teu UL'HIM, cujo Nome é 'UL-QAN-AO' é muito zeloso'. Ex 34:14, Tanakh ou Escrituras Hebraicas.

'A boca fala daquilo que o coração está cheio!' - Molkhi'ul YAOHUSHUA disse em Mt 12:34, Sagradas Escrituras.  Portanto, o coração de uma pessoa determina a sua fala! Lembre-se disso!

Existem muitos e variados "senhores" e "deuses" (ídolos) sendo mercadejados no mundo inteiro por diversas religiões, como você deve saber muito bem! Quem você reconhece como seu Ul'HIM e UL; Salvador e Fonte de Vida? Quem? E qual é Seus Nomes? Pv 30:4.

Leia: Só existe um que é UL’HIM, e nenhum outro. Segundo muitas pessoas, existe uma quantidade de ídolos e dominadores, tanto no shuã-ólmayao como na terra. Contudo sabemos bem que há um só que é um CRIADOR ETERNO, YAOHU’ABI, a quem pertencem todas as coisas, e para quem vivemos; e também um só MOLKHI’UL (Grande Rei e Criador), Yaohu’shua hol-Mehushkhay, que criou todas as coisas e nos dá a vida.  I Co 8:4up, 5-6 Sagradas Escrituras.

Um nome é uma necessidade absoluta e uma exigência para segura, exata e adequada identificação! "'Aquele que é o que é [YHWH], foi a resposta. Diz assim: aquele que é foi quem me mandou. Sim, diz-lhes: YAOHUH, o UL’HIM dos nossos antepassados Abrul'han, Yahtzkh’aq e Yah'kof mandou-me ter convosco. Porque este é um Shuam (Nome) Eterno, a ser lembrado através de todas as gerações" - Ex 3:14-15, Tanakh ou Escrituras Hebraicas.

Molkhi'ul YAOHUSHUA é a Verdade! Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida! Ninguém pode vir a YAOHUH ABU (o Pai) exceto por meio dEle! Não há nenhum outro Nome dado sob os céus pelo qual importa que sejamos salvos! 'YAOHUSHUA' é o Nome genuíno acima de todo nome!

 

P. Isto é importante para mim pessoalmente?

R. Pense nisso e considere estas palavras de 'UL' - o Santo de Yaoshor'ul:

'Não há salvação em nenhum outro, pois não há nenhum outro Nome debaixo dos céus, dado aos homens, pelo qual importa que sejamos salvos!' - At 4:12 Sagradas Escrituras

'Arrependimento e perdão de pecados serão pregados em Seu Nome'. - Lc 24:47, Sagradas Escrituras

'Portanto YAOHUH UL'HIM O exaltou sobremaneira (ao mais alto lugar) e Lhe deu o Nome que está acima de todo nome'. - Fl 2:9

'De modo que, à menção do Nome 'YAOHUSHUA' todo joelho se dobre no céu, na terra e debaixo da terra'. - Fl 2:10

'Mas isto foi escrito para que você possa crer que 'YAOHUSHUA' é o Messias, o Filho de UL (o Todo-Poderoso) e que crendo, você tenha vida em Seu Nome'! - Jo 20:31

'Até agora nada pedistes em Meu Nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo'. - Jo 16:24

'E Eu farei o que quer que você peça usando Meu Nome, de forma que o Filho glorifique o Pai'. - Jo 14:13

'Quem nEle crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não creu no Nome do Filho Unigênito de YAOHUH UL'HIM - YAOHUSHUA'. - Jo 3:18

'Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja imerso no Nome YAOHUSHUA, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do 'RUKHA hol-KODSHUA' (Espírito, que é Santo). At 2:38 Sagradas Escrituras

"'I A O R R U' - este é o Nome para sempre pelo qual sera chamado e lembrado de geração a geração"! - Ex 3:15

'A vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, YAOHUH UL'HIM, como verdadeiro CRIADOR ETERNO e a YAOHUSHUA o Messias a Quem Tu enviaste à terra'. - Jo 17:3

Agora você percebe completamente o significado de 'vida eterna'!

E o seu completo bem-estar, agora e mesmo na vida futura, dependem tão somente do poder salvador do Nome de YAOHUSHUA'. Quer você creia ou não que o sol levantará amanhã, ele levantará! Da mesma forma, creia você ou não que seu único modo de receber benção eterna é o único Caminho - 'YAOHUSHUA' - isso é verdade porque YAOHUH Yaoshorul (nome poético de 'Yaoshor'ul' nas Sagradas Escrituras - II Cr 7:14) assim o declarou!

O que Ele diz é o que acontece! O que tem Ele determinado senão ser obedecido? E YAOHUH UL'HIM é a fonte do seu fôlego neste exato momento! YAOHUH UL'HIM declarou que ninguém pode se aproximar dEle agora a não ser pela mediação do Único Mediador entre UL'HIM e os homens - Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias, pronunciado: 'me-rrush-kia' - com a tônica na ultima sílaba).

Quem ousará desafiar suas determinações sem ser punido? Certamente nós abordaremos nosso UL'HIM nos Seus termos, não da forma que "pensamos" ser os Seus Caminhos. Ele é o mais Tremendo que existe!

YAOHUH, o Santo de Yaoshor'ul! Ele é a pessoa mais importante que você encontrará na sua vida e depois da vida! Tão exclusivo, tão valoroso tão grandioso - YAOHUH!

'ULHIM' é a palavra hebraica arcaica usada como título (grau superlativo) da Divindade, que significa 'o CRIADOR Todo-Poderoso Eterno' para YAOHUH (PAI) e para YAOHUSHUA (FILHO), o nosso Criador, atribuímos "UL" (grau normal)!

Nota Importante: Como temos visto, as Escrituras é farta em anunciar YAOHUH UL'HIM como o ÚNICO "deus" e que ESTE possui um ÚNICO FILHO, o qual recebeu do PAI o poder da Vida; sendo ELE (YAOHUSHUA), o nosso CRIADOR... Ambos, [hoje] onipresentes, em espírito (Jo 4:24 e At 20:28). Portanto, a doutrina da trindade (ou cúpula criadora, como querem alguns pretensos eruditos) é totalmente pagã; denigre a cruz e não tem suporte escriturístico; salvo, usando-se passagens adulteradas ou apócrifas tais como Mt 28:19; I Jo 5:8.

 

P. Quem é 'Gálio' e o que ele fez?

R. Ele era o procônsul de Acaia, o qual, quando confrontado com estes mesmos fatos, disse nas Sagradas Escrituras: 'Uma vez que isto envolve questões acerca de Palavras e Nomes e de sua própria Lei, tratai disso vós mesmos. Eu não quero ser juiz destas coisas'! - Atos 18:15 Sagradas Escrituras

Se ele permaneceu descrendo, você pode imaginar onde ele está passando sua eternidade agora! Contudo, as Palavras e Nomes que ele ignorou ainda estão nas Sagradas Letra (e aqui neste estudo)! Não o imite! Seja sábio, conhecedor e um honesto buscador da Verdade!

 

P. Quão vital é o Nome pelo ponto-de-vista do ETERNO?

R. 'Todo aquele que invocar o Nome de YAOHUH será salvo'! - Joel 2:32 e Atos 2:21, Sagradas Escrituras

'Arrependam-se de seus pecados e seja cada um imerso (batismo) em o Nome de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, para o perdão de seus pecados, e então recebereis o dom de 'RUKHA-YAOHUH' (YAOHUH UL'HIM, em Espírito).' - At 2:38, Sagradas Escrituras

('RUKHA' - pronunciado 'ru-rra' que significa 'Espírito'. O primeiro 'R' da sílaba 'RU' soa como o 'r' da palavra 'caro').

'Todos os profetas testificam acerca dEle, que todo aquele que nEle crê recebe perdão de seus pecados por meio do Seu NOME'! - At 10:43, Sagradas Escrituras.

'Eu vos escrevo, filhinhos, porque vossos pecados vos foram perdoados por conta do Seu NOME'! - I Jo 2:12, Sagradas Escrituras.

'E lhe porás o Nome de 'YAOHUSHUA' porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles'! - Mt 1:21, Sagradas Escrituras

'A todos quantos o receberam, a saber, aos que crêem no Seu NOME, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de YAOHUH UL'HIM.' Jo 1:12, Sagradas Escrituras.

'Porque ele me ama, diz UL, Eu o resgatarei; Eu o protegerei porque ele reconhece Meu NOME; ele Me invocará e Eu lhe responderei; Eu estarei com ele na tribulação, Eu o livrarei e o honrarei; com longa vida Eu o satisfarei e lhe mostrarei a Minha salvação'. Sl 91:14-16, Tanakh ou Escrituras Hebraicas.

'Nosso socorro está no Nome de UL, o verdadeiro CRIADOR, dos céus e da terra'! Sl 124:8, Sagradas Escrituras.

'Quem subiu aos céus e desceu? Quem cerrou os ventos na santidade de Suas mãos? Quem atou as águas nas suas vestes? Quem estabeleceu os limites da terra? Qual é o Seu NOME e o Nome de Seu Filho? Diga-me se você sabe'. Pv 30:4 [cadê a trindade?]

'Aqueles que conhecem Teu NOME porão sua confiança em Ti'! Sl 9:10, Sagradas Escrituras.

'Glorifiquem UL comigo, exaltemos Seu NOME juntos'! Sl 34:3, Tanakh ou Escrituras Hebraicas

'YAOHUH, YAOHUH, quão excelente é o Teu NOME em toda a terra'! Sl 8:1, Sagradas Escrituras.

"Mehu'shua disse a UL, 'Suponha que eu vá aos Yaoshor'ulitas e lhes diga: o UL'HIM de seus pais me enviou a vós; e, eles me perguntarem: "Qual é o Seu NOME?" Então o que eu direi a eles? Aquele que é o que é [YHWH], foi a resposta. Diz assim: aquele que é foi quem me mandou. Sim, diz-lhes: YAOHUH, o UL’HIM dos nossos antepassados Abrul'han, Yahtzkh’aq e Yah'kof mandou-me ter convosco. Porque este é um Shuam (Nome) Eterno, a ser lembrado através de todas as gerações"!!! Ex 3:13-15, Tanakh ou Bíblia Hebraica.

 

P. Se isso é realmente verdade, porque os estudantes de teologia e outros "especialistas religiosos" não ensinam isso?

R. Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH disse: 'Eu Te louvo YAOHUH ABU (Pai), Rei dos céus e da terra, porque ocultaste estas coisas dos sábios e entendidos do mundo e as revelaste aos pequeninos. Sim, YAOHUH'ABU (Pai), pois assim foi do Teu agrado'! Lc 10:21, Sagradas Escrituras.

'Mas YAOHUH UL'HIM escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios; Ele escolheu as coisas fracas do mundo e as desprezadas e as coisas que não são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se glorie diante dEle'! I Co 1:27-29, Sagradas Escrituras.

E ALÉM DISSO, '... os escribas alteraram a palavra, especialmente os nomes! Lembre-se de Jr 8:8 [verso inicial desta compilação] na Tanakh ou Sagradas Escrituras!

Molkhi'ul YAOHUSHUA também disse: Ai de vós especialistas em religião! Pois vós escondeis a verdade do povo. Vós não aceitais por vós mesmos, e vós impedis outros de ter a chance de crer! - Lc 11:52.

Eles levaram embora a chave para o completo conhecimento espiritual e salvação eterna - o NOME! Contudo, YAOHUH UL'HIM nos promete restauração completa do conhecimento do Seu Nome em Is 52:6 onde Ele diz: "Por isso o meu povo saberá o Meu NOME!' Haolul'yah (Aleluia)!

Molkhi'ul YAOHUSHUA também disse: 'Estreito é o Caminho e difícil, que conduz à vida; e só há uns poucos que o encontram, mas largo e espaçoso é o caminho que conduz à destruição e muitos são os que entram por ele'! - Mt 7:13-14, Sagradas Escrituras.

Difícil sim, especialmente para pronunciar, para aqueles que não são sérios acerca das coisas de YAOHUH UL'HIM, o ETERNO. Só se pode entrar no Reino de YAOHUSHUA através da porta estreita - e Molkhi'ul YAOHUSHUA é a porta das ovelhas. Homem algum pode se chegar a YAOHUH UL'HIM exceto através dEle - e estas são verdades expressas nas Sagradas Escrituras!

Repetindo, homem algum pode chegar-se ao Altíssimo exceto pela mediação de Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH somente! Está claro isso? Verdadeiramente! Mas, o "espírito santo" não é que é o MEDIADOR (parakleto)? Segundo o "trinitarianismo" sim; sem falar que também eles tem a "mãe de deus" para tal!!! Percebe, tudo paganismo! Na realidade, Yaohushua, em espírito onipresente (Mt 18:20; 28:20 - desde o Pentecostes) é o MEDIADOR - Hb 7:25. Leia o contexto de Rm 8:25 e veja que Sha'ul está falando do nosso Criador, em Espírito (que é santo); especialmente o vs. 34.

E também, se você está razoavelmente familiarizado com os acontecimentos da Tanakh ou Sagradas Escrituras, você certamente sabe que a maioria está muito frequentemente errada! Tem sido sempre um remanescente de quem YAOHUH UL'HIM tem se agradado, para salvar e resgatar! Remanescente!!! O arrependido, seguidor dos mandamentos [que são DEZ, não nove... Tg 2:10], obediente, reto, amantes da verdade e que odeiam tudo que é fraudulento e falso.

Portanto, não baseie seu futuro eterno em grupos ou opinião pública e aceitação normal da sociedade (ou da "igreja"); da "grande maioria". O mundo é dominado por ha'satan (satanás), o bode selvagem! Em alemão 'god' é chamado 'gott' - bem similar a 'goat' (bode em inglês). Lembre-se sempre: Estreito é o Caminho! Somente uns poucos o encontram!

Estreito é o Caminho! YAOHUSHUA é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH é Seu original Nome!

O ORIGINAL É O MELHOR...

Amnao!

 

P. Por que vocês estão mudando o nome de "deus"?

R. Não estamos, repito, mudado! De fato, nós estamos retornando (restaurando) ao real, original e imutável Nome do nosso CRIADOR ETERNO e do Seu FILHO, o nosso Criador e Messias! Nós estamos voltando ao original e excelente! 'YAOHUSHUA' é o original Nome hebraico do Messias!

Quando as Sagradas Escrituras foram traduzidas para o grego, é triste dizer mas é verdade, o Nome do nosso CRIADOR ETERNO e do Seu FILHO, o nosso Criador e Messias foram, também, “traduzidos” para esta língua pagã (idolátrica - é de lá que veio o conceito pagão da trindade; não das Escrituras, que é unitariana)! A terra deve ter tremido com severos tremores!

Para que se seja fiel aos originais, traduzindo as Escrituras, a forma adequada seria que os Nomes fossem transliterados e nunca traduzidos! Isso significa que os Nomes deveriam ser transferidos som por som, sílaba por sílaba, no que diz respeito aos Nomes próprios, especialmente o do nosso CRIADOR ETERNO (o PAI) e o de Seu Ungido (o FILHO). Contudo, infelizmente, não foi isto que aconteceu: Os Nomes próprios também foram traduzidos - efetivamente alterados - e com isto, perderam a teofania, isto é, o sentido profético e assim PASSARAM a apontar para outros seres espirituais - demônios!!!.

Alterados para vários nomes de ídolos pagãos! REPETIMOS: Nomes próprios não são traduzíveis. Podem, no máximo ser transliterados de modo a produzir no novo idioma, o mesmo som original...

Nota do tradutor: O ex-presidente George Bush quando veio ao Brasil, não foi chamado de Jorge Arbusto, nem tampouco seu ex-secretário de estado James Baker foi chamado de Tiago Padeiro, porque nomes próprios não são traduzíveis! A escrita YAOHUH ou YOWHU, para os países de língua inglesa reproduzem a pronúncia correta do Nome do PAI, expressa pelo tetragrama. Portanto, esta escrita (YAOHUH), para os países de língua portuguesa, também reproduz a pronúncia correta do NOME.

Nota Importante: Repetimos, a doutrina do Nome chegou ao Brasil via estudos no português europeu (Portugal) com a acentuação própria daquele país... No português europeu, a tônica sempre é aberta, enquanto que no nosso português (Brasil) é sempre fechada; ex: Deuteronómio X Deuteronômio. Daí, o Nome não deve ser pronunciado como nestes estudos, isto é, NÃO se diz Yaoshua (como muitos dizem, seguindo Portugal), mas sim Yaohushúa. Melhor ainda, sem a ênfase tônica (Yaohushua)! Portanto, no BRASIL, dispensa-se a acentuação - assim como no hebraico que não possui acentuação - e simplesmente lê-se como está escrito (transliterado), sem acentuação!!!

A isso chamamos transliteração: diferente escrita, mas com a pronúncia (dicção) correta. Neste material a escrita transliterada em português (BRASIL), YAOHUH, está sendo usada e daí, possivelmente você possa estar percebendo algo diferente de outros estudos disponíveis na Internet que não tomaram o devido cuidado com as peculiaridades da nossa língua pátria. A mesma observação se aplica à escrita que, em português, pode ser escrito YAOHUSHUA ou mesmo YAOHUHCHUA, ficando a pronúncia exatamente preservada. Nomes não são traduzíveis, apenas devem ser transliterados, ou seja, transferidos som a som para que na língua de destino a mesma pronúncia - original - seja reproduzida quando lido.

'YAOHUSHUA' é o Nome acima de todo nome. Há tanto poder por trás deste Nome! Ele não deveria e não poderia ter sido traduzido para 'iesous' soando como 'zeus' porque sendo feito assim, alterou grandemente e substituiu o Ser-Espiritual invisível que está por trás deste tremendo Nome por um ídolo mitológico pagão. A presença do ídolo 'zeus' na tradução portuguesa para 'jesus' (je-zeus) também é bastante evidente.

Lembre-se, um nome representa toda a personalidade e autoridade ligada à pessoa por trás dele. Mudar os nomes de seres santos envolve a mudança das pessoas-espirituais representadas por estes nomes, e as personalidades, caráter e papéis na vida, bem como as forças espirituais que são ativadas (invocadas) por estes nomes.

Além disso, YAOHUH UL'HIM, nosso CRIADOR ETERNO, jamais autorizou tais mudanças no Seu Santíssimo Nome ou no Nome do Seu Ungido, YAOHUSHUA! 'Este é o Nome eternamente pelo qual deve ser chamado e lembrado de geração a geração' - Ex 3:13-15, Tanakh.

Tudo isso é dado a você em verdadeiro amor e profunda humildade, be hol-Shuam (em o Nome de) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias), e nós todos dizemos, amnao (amém)!

Pessoas diferentes, de diferentes línguas, tem correspondência de nomes entre eles. Por exemplo o inglês "James" tem o correspondente "Tiago" em português. "George" tem seu correspondente "Jorge" em português, e assim por diante. Estas coisas são rudimentos de costumes e tradições dos homens, com respeito ao expediente de torná-los mais simples de pronunciar, ajustados às inclinações do padrão de suas falas; e, em relação às Escrituras, este ardil teve um único objetivo (além de denegrir a verdade): tornar as Bíblias (trinitarianas) impressas, mais vendáveis!

Trazendo à sua lembrança o quão sério UL foi com significados ligados a Nomes, você pensará em como Ele mudou os nomes de Abraão/Abril'han e Jacó/Yaohu'kaf e como Ele estritamente proibiu que se desse a Yaohukhanan, o Imersor, outro nome que não aquele que Ele havia ordenado. Cf Lc 1:59-64. Também temos a mudança do nome de Kafos; por que?

Porque um nome próprio, pessoal, significa muito! Ele representa todo o caráter, qualificações, reputação, habilidades, autoridade, atributos e a totalidade da pessoa representada por aquele nome em particular! E pensar que o Nome do Messias foi decretado pelo Próprio Todo-Poderoso, transmitido à abençoada Maoro'hem (Maria) pelo Seu anjo! Tenha sempre em mente também que as pessoas estão lidando com seres espirituais invisíveis por trás de cada nome, quer elas usem em orações ao Altíssimo ou usem em qualquer comunicação proibida com o sobrenatural.

Lembre-se, eles são invisíveis, assim nós devemos ser muito particulares e cuidadosos para identificar com quem nós estamos lidando e nos comunicando. Quais espíritos invisíveis responderão; se, o Puro Espírito (UL'HIM) ou se espíritos malignos. Depende tão somente por quais nomes os chamamos. Certamente o Altíssimo não aceitará ser invocado por nomes adulterados, nomes de ídolos que pela corrupção dos costumes e das culturas, vieram a ser adulterados para nomes de ídolos. Isto é blasfêmia!

Nomes corretos "contatará" seres espirituais corretos; nomes errados ativarão espíritos malignos indesejados, os quais são notórios em fingir e imitar os verdadeiros, para enganar a muitos... Espíritos malignos são mentirosos e enganosos. Impostores, em verdade!

Quem somos nós para alterar as declarações de UL'HIM sem direta autorização e aprovação dEle? Seja feita a Tua vontade, YAOHUH UL'HIM, nosso verdadeiro ETERNO (o PAI; e não o FILHO, a Palavra), a nossa Fonte. Não a nossa vontade, mas a Tua vontade seja feita na terra assim como nos céus. Qual é o Seu Nome no céu? Certamente não é "deus", nem "jeová", nem "yahweh"! Nomes de ídolos são proibidos de serem mencionados nos céus, por Suas criaturas. Além disso, YAOHUH UL'HIM claramente nos ordenou não mencionar nomes de ídolos com nossos lábios!

Assim, usar nomes traduzidos será como andar em areia movediça! Só será aceitável a YAOHUH UL'HIM se as pessoas forem tais que se ajustem e estejam de acordo com Seu Nome e não de outro modo. Ele não responde quando você o chama por outro nome, especialmente os nomes que pertencem aos seus ídolos rivais. Lembre-se: Ele é o Todo-Poderoso! O mesmo disse o Filho; leia Jo 16:24.

E ainda mais, como pode alguém estar certo de que estará em contato com YAOHUH UL'HIM, se estiver invocando uma assim chamada "tradução do Seu Nome", a qual, em primeiro lugar, Ele jamais autorizou?

É como tentar contatar um amigo discando um outro número de telefone ou enviando um e-mail para um endereço errado, com um impostor para responder e fazê-lo de tolo do outro lado da linha! Será primeiro-de-abril todo dia, de fato! Preste atenção! Você foi avisado! Não seja enganado ...mas em vez disso, seja verdadeiramente sábio, espiritualmente e escrituralmente! Cuidado com SPANS espirituais!!!

Lembre-se, nomes próprios não devem jamais ser traduzidos, mas em vez disso, eles devem ser transliterados (transferidos som a som, fonema por fonema de modo a reproduzir a pronúncia original) quando se traduz a Bíblia para diferentes idiomas! Assim nasceu a ESN - Escrituras Sagradas segundo  o Nome (EUC - Edição Unitariana Corrigida by CYC); sem as passagens adulteradas e ou apócrifas em prol de falsas doutrinas como o nascimento virginal, imortalidade da alma, moradas nos céus, dons de línguas "estranhas"; e, principalmente a nefasta doutrina da trindade, que denigrem o sacrifício na cruz: Um "deus" não pode ser tentado (Yaohushua foi); não pode morrer (Yaohushua morreu); etc, etc, etc.

'Observe os absurdos que são praticados com relação aos Nomes Santíssimos. Tradutores mudam o Nome do Altíssimo para o nome de um ídolo local com a finalidade do povo prontamente aceitar a Bíblia. Exemplo: As tribos, da Micronésia adoram um ídolo local ao qual eles chamam 'Bel' - então os tradutores pensam ser sábios em traduzir o Nome do ETERNO para este nome, naquela língua nativa. Na sua falta de sabedoria, os tradutores entendem que em primeiro lugar deve-se dar a eles a idéia de que suas crenças são corretas, para que eles possam receber os ensinos posteriores. Assim, o primeiro verso das escrituras fica: "No princípio criou 'BEL' os céus e a terra". No Brasil, o "deus Tupã"! Em outro lugar, Olodum, etc...

Blasfêmia chocante! Ou se em outro lugar, acontecer do ídolo local se chamar "je-zeus" (jesus), as palavras das Sagradas Escrituras teriam de ser alteradas e traduzidas assim: "je-zeus" (jesus) é o caminho, a verdade e a vida! Devemos ficar tão chocados quanto antes por similar blasfêmia! Por que não?

Lembre-se, o nome je-zeus (jesus) tem sua origem no ídolo mitológico 'zeus". Não há letra "J" em Hebraico arcaico ou moderno (nem no grego e nem no latim). O verdadeiro e santíssimo Nome de nosso Salvador é YAOHUSHUA!

Porque muitos ouviram este nome 'jesus' por tanto tempo e se acostumaram tanto com ele, que eles não questionam mais se o que eles ouviram e aprenderam é verdadeiro ou falso. Simplesmente vão em frente no erro de tradições e costumes mentirosos!

Uma mentira frequentemente repetida será aceitável para humanos que não pensam, após um tempo suficiente de repetição contínua, e se o tempo de repetição for maior, eles defenderão como se fosse verdade! Na realidade, a repetição de uma mentira é aceita por TRADIÇÃO, tão condena nas Escrituras. E até mesmo desistir de suas vidas por essa mentira, as pessoas fazem! Verdadeiramente muitas pessoas perecem por falta de conhecimento.

Embora a escrita possa ser um pouco diferente nos dias atuais, os nomes dos ídolos ainda são invocados, escondidos por trás de diferentes formas de escrever, mas produzindo os mesmos fonemas e sons. Isto é o que significa a expressão "ocultismo maligno", malignidade que está escondida, imperceptível ao incauto, ao displicente... Se não houvessem perigos ocultos, escondidos, YAOHUSHUA jamais nos teria recomendado ser prudentes. As palavras "deus", "theos", "zeus", "je-zeus (jesus)" todas trazem o nome do mesmo ídolo mitológico, abominável aos olhos de YAOHUH UL'HIM. E escrever "Deus" com "D" maiúsculo - ou suprimir uma letra (D-us) como fazem os "messiânicos" - é outra sutileza maligna que de forma alguma muda o ídolo "zeus" representado nela.

Você daria a seu filho o nome de 'zatan'? Por que não? Porque ele soa como satã! Mas este nome tem uma escrita diferente!!! Ainda assim você não aceitará a proposta. A resposta é obvia, não é? De fato! Então por que a maioria das pessoas, ignorantemente, fazem de "je-zeus (jesus) seu 'baal' ou 'senhor'? Porque chamam o CRIADOR ETERNO de "Deus", ainda que com "D" maiúsculo? "Meu povo é destruído por falta de conhecimento". E há também a serpente, enganando o mundo todo. Mas ha'satan (satanás) sempre é obrigado a dobrar seus joelhos a YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH!

Nota Importante: Pior fazem os trinitarianos que não distinguindo as PESSOAS da divindade colocam TUDO como DEUS ou SENHOR, no VT... No VT, lemos constantemente DEUS vindo e falando ao homem, no entanto as Escrituras (mesmo as trinitarianas) nos deixam claro que NINGUÉM jamais viu a DEUS - Jo 1:18. Portanto, TODAS as citações no VT em que vemos este tipo de fala, segundo Yaohukhanan, só podem ser atribuídas ao nosso Criador, Yaohushua que antes de nascer em Maoro'hém, estava sempre presente entre os homens ou em sonhos (visões), ou pessoalmente na forma de um ANJO (Mika'ul). I Co 10:1-4 cf. Ex 23:21.

Você sabia que "zeus" é o ídolo das tempestades, tornados, trovoadas, ciclones, e todas as formas de distúrbios climáticos catastróficos? Assim, se você quiser evitar estas calamidades, é bom parar agora de invocar este espírito-ídolo das trevas, que se esconde em nomes tão comumente usados para enganar o mundo inteiro com seus fingimentos e enganos. Pare agora de se referir ao ETERNO e ao Seu Ungido por nomes como "deus", "je-zeus (jesus)", "gee-zeus" (jesus em inglês), "isa" (para o povo árabe), etc.

Tão somente Molkhi'ul (Rei) YAOHUSHUA é a Luz da Vida; e Ele se manifestou para destruir as obras do diabo, ha'satan. E nós agora desmascaramos e repreendemos todos os espíritos malignos associados a adoração idolátrica de "zeus" em todos vocês e em qualquer outro lugar, "be hol-SHUAM YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY" (em o Nome de YAOHUSHUA, o Messias), e nós todos dizemos, verdadeiramente, assim seja (amnao)!

Considere também que o nome original do livro de 'James' (Tiago) na tradução inglesa das Sagradas Escrituras, era 'YAOHUH-kaf' com o nome correspondente de Jacó e não 'James'. Isto aconteceu devido aos tradutores procurarem agradar ao King James (Rei James) da Inglaterra, o qual pagava os salários deles. A própria versão desta Bíblia em inglês se denomina "King James version, em sua honra"

Também, à prima da abençoada Maoro'hém (Maria) foi dado o nome traduzido de 'Elizabeth' para agradar a realeza inglesa de então. Você honestamente e verdadeiramente acredita que naqueles dias do nascimento do Messias, Yaoshor'ulitas tivessem nomes como "James"? De novo, não há letra "J" em hebraico arcaico ou moderno. Convenhamos, você é sábio o suficiente para responder isso, mesmo sem ter que se aprofundar em sérios estudos bíblicos. O simples bom senso lhe dirá que isto é uma adulteração! Não é preciso estudar línguas como fazem os "teólogos de plantão" em seus seminários de teologia, para entender isto!!!

Assim, você deve continuar pesquisando sempre mais a fundo, para conhecer a honesta verdade escondida por trás destas traduções, para chegar às palavras raízes no Hebraico Arcaico e conseguir seus significados originalmente designados! A ESN, fez isto para você!

Até animais selvagens buscam suas raízes, país e locais de origem; e você, sem qualquer dúvida, é verdadeiramente mais sábio do que animais! Assim, uma razão para estarmos vivos aqui na terra é buscar, pesquisar e consultar nosso Criador, nosso Doador-da-Vida! Bom senso é razão suficiente para fazer isso. E é dado a você alguns anos para terminar esta missão de retornar ao seu Verdadeiro UL'HIM. Quão mais cedo você fizer isso, melhor será a sua vida aqui na terra! E na vida após a vida também....

Verdade é um item tão precioso que precisa de seguranças contra mentiras! Porque somente a Verdade liberta as pessoas das maldições do inimigo, satir (satanás) e seus espíritos malignos. YAOHUSHUA resgatou você das maldições da lei!

YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH é o autêntico Caminho, a Verdade e a Vida!

Não este je-zeus (jesus) dos cultos primitivos da mitologia Grega. Agora, você vê! Leia Ap 13:8... E, responda, qual é o "nome" mais adorado entre as nações? Certamente não é "YAOHUSHUA" mas sim este "jesus"!

O mesmo se aplica a alguns nomes idolátricos como 'Shem' (proveniente do ídolo feminino Shemíramis (a deusa virgem), esposa-mãe de Tammuz, adorada nas religiões primitivas da mitologia Babilônico-Assíria) e 'Adonai' (do ídolo Fenício-Grego 'adonis'). Nós não queremos ofender ou insultar a ninguém; nós só desejamos que você conheça a Verdade, proveniente de sincero amor em nossos corações por você!

É muito melhor a Verdade que as vezes machuca do que mentiras cobertas de açúcar! Feridas de um amigo são melhores do que beijos de um inimigo... assim diz o livro de provérbios. A adoração de ha-shem é, nos dias atuais a adoração do sol! Enquanto que a adoração de 'adonai' é realmente a adoração do 'velho dragão' com seus símbolos fálicos (postes-ídolos, nas Escrituras).

Certamente você chegará a compreender agora onde o povo judaico saiu dos trilhos, o que os levou a diversos eventos de infortúnio em sua história como nação; onde YAOHUH UL'HIM, o Guardião de Yaoshor'ul, pareceu não estar em controle protetor.

Contudo, YAOHUH UL'HIM sabia o que estava acontecendo o tempo todo, e Ele permitiu que estes eventos acontecessem, como meio de disciplina, para fazer o povo judaico voltar-se para Ele, YAOHUH UL'HIM, e realmente reconhecer que Ele, (e não 'ha-shem' nem 'ádonai'), é o verdadeiro Guardião de Yaoshorul (nome poético de Yaoshor'ul). Leia Rm 11 e contaste que realmente foram cortados, só lhes restando o reencherto, assim que se voltarem ao nosso Redentor!

Verdade é verdade, e será melhor para nós recebê-la; então, ao mudarmos (aceitando) tudo estará bem conosco ao lado do nosso Altíssimo!

Quem disse que mudar é difícil? Tudo vem fácil quando nós decidimos mudar! Vamos decidir em favor da Verdade, vamos? E isto é mais fácil do que você imagina, não precisa aprender Hebraico, basta primeiro DEIXAR os nomes paganizados (traduzido) e passar a usar Seus títulos equivalente e com o tempo,começar a usar Seus Nomes transliterados! Tente isto e verás como é bem mais fácil do que você imaginava!!! Repito: não precisa aprender gramática hebraica; basta aceitar pela fé porque esta doutrina é muito simples e lógica!

Assim invoque-O agora e peça perdão por tais idolatrias, mesmo que não intencionais. Pecado é pecado! Ignorância de Sua Palavra não desculpa ninguém.

'Meu povo é destruído por falta de conhecimento'. Os  4:6, Tanakh.

'Qualquer um que desobedece alguma lei de YAOHUH UL'HIM, mesmo sem perceber, é culpado da mesma forma'! - Lv 5:17 Tanakh. 'Culpado significa que alguém merece ser punido ou penalizado'!

'Aquele que encobre seus pecados não prosperará, mas aquele que os confessa e se arrepende alcançará misericórdia'! Pv 28:13, Tanakh.

'Se nós confessamos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda iniquidade'! I Jo 1:9, Escrituras Sagradas.

'Venham agora e arrazoemos, embora seus pecados são como escarlate, eles serão tão brancos como a neve, embora eles sejam vermelhos como carmim, eles serão como a lã'! Is 1:18, Tanakh.

'Se vocês forem determinados e obedientes, comerão o melhor da terra, mas se vocês se recusarem e se rebelarem, serão devorados pela espada (guerra), pois a boca de YAOHUH UL'HIM o disse'! Is 1:19-20, Tanakh.

'Mas UL, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam'; Atos 17:30, Escrituras Sagradas.

Assim, arrependamo-nos! No arrependimento e descanso está nossa salvação! Paremos de orar, adorar ou louvar 'deus', 'je-zeus (jesus)', 'ha-shem', 'adonai' - e principalmente o 'deus espírito santo' [Ex 20:3] - porque YAOHUH UL'HIM abomina toda espécie de prática idolátrica, independente de quem as pratica, se judaicos ou não. Mas há milhões fazendo isso (blasfemando do Nome - Mt 12:31)! Por acaso números mudam a mentira em verdade? Lembre-se, largo é o caminho que leva à destruição e há multidões que entram por ele, mas estreito e difícil é o Caminho que conduz à vida e poucos entram - lembra-se, do dilúvio, somente 8!!!

REMANESCENTE, REMANESCENTE, REMANESCENTE!

Lembre-se sempre!

Mas muitas vidas foram ganhas desta forma (milagres em nome de 'jesus'), talvez você diga. Talvez sim. Mas vidas ganhas para quem? Para 'Bel', 'Adonis', 'zeus' e outros ídolos! Leia atentamente Mt 7:21-23 (...não te conheço!). Tudo é um esforço inútil, um enorme desperdício, a menos que, claro, nos arrependamos e digamos a cada pessoa que a verdadeira pessoa por trás de todas as Sagradas Escrituras é YAOHUH, o genuíno Fôlego por trás de tudo, o verdadeiro Todo-Poderoso, e que YAOHUSHUA é o autêntico, original e Único Messias, Seu Filho - isto é unitarianismo, não trinitarianismo!

Agora você percebe o quão ardilosa foi a linha de pensamento que os escribas seguiram há bastante tempo atrás, provando o que está escrito, que eles realmente levaram embora a chave do conhecimento. Eles apagaram, retiraram, e alteraram a Pessoa original do Livro, as Sagradas Escrituras, e imputaram a diferentes ídolos a autoria do Livro Santo, as Sagradas Escrituras - mas não ao Santo de Yaoshor'ul: YAOHUH UL'HIM!

Isto é similar, nos dias atuais à pirataria de produtos de consumo, ou mesmo pirataria de software, ou mesmo plágio de obras musicais ou literatura. Pirataria da pior espécie...

Você vê o que acontece quando pessoas "ajustam" as Sagradas Escrituras aos caprichos e venetas de homens, só para torná-las mais vendáveis, ou pronunciáveis. O fim nunca justifica os meios! É importante fazer "o que" YAOHUH UL'HIM quer; "como" YAOHUH UL'HIM quer!

É por isso que nós nos arrependemos e de agora em diante sempre verdadeiramente reconheceremos a genuína Fonte e Principal Mover de toda vida; a autêntica pessoa que está por trás dos livros das Sagradas Escrituras - YAOHUH UL'HIM Yaoshorul! Louvado seja YAOHUH UL'HIM, nosso real CRIADOR ETERNO! O verdadeiro Altíssimo!

Supondo, porém sem admitir, que a tradução de Nomes do nosso UL'HIM e de Seu Ungido (UL) fossem permitidas, então o nome-correspondente de 'YAOHUSHUA', em português, teria sido Josué e não 'je-zeus (jesus)'.

'Ouça-me, YAOHUSHUA, o Sumo-Sacerdote, e todos vós outros sacerdotes, vós sois ilustrações das excelentes coisas que hão de vir. Vocês não vêm? YAOHUSHUA representa Meu Servo, 'O RAMO' a Quem Eu enviarei'! - Zc 3:8, Tanakh.

'UL TZAVULYAO (Comandante dos Exércitos Celestiais) diz: 'YAOHUSHUA, você representa o Homem que virá, Cujo Nome é 'O RAMO' - Ele crescerá por si mesmo e construirá o templo de YAOHUH UL'HIM. A Ele pertence o título Real. Ele governará tanto como Rei como Sacerdote, com perfeita harmonia entre os dois ofícios'! - Zc 6:12, Tanakh.

Nota Importante: Comumente YAOHUSHUA 'traduzido' como Josué no VT aparece na sua forma abreviada, na Tanakh: Yaosh!

Estas palavras são do próprio Criador, YAOHUSHUA, antes mesmo de nascer em Maoro'hé. Ainda, para enfatizar, aceitar as técnicas e artifícios humanos de tradução, fazendo destas traduções (nomes) a nossa base de adoração e salvação eterna, é como construir uma casa sobre a areia! Muito ARRISCADO! Lembre-se, você está lidando com Aquele (YAOHUSHUA) que fez os céus e a terra sob a tutela do Pai, YAOHUH UL'HIM!

A mídia traduz o nome de presidentes, realeza ou outros dignitários para diferentes línguas? Não, eles não traduzem nomes próprios! Relembrando quando o ex-presidente americano, George Bush veio ao Brasil, os jornais o apresentaram como George Bush, seu verdadeiro nome, não como Jorge Arbusto, que seria a tradução literal do seu nome. Ficaria até cômico, senão ofensivo, o então presidente não conseguir reconhecer seu próprio nome nos jornais.

Nota Importante: Às vezes, ocorre uma "adaptação" para que nomes próprios "mantenham" seus sons, nesta ou aquela língua, a exemplo da palavra pátria BRASIL = BRAZIL (procurando universalizá-la na língua inglesa); porém isto NUNCA é feito com Nomes Próprios!

Assim acontece, infelizmente, com o nosso SUPREMO e ETERNO YAOHUH UL'HIM: não consegue reconhecer Seu Santíssimo Nome em nossas orações e no nosso falar. Muito menos nas "traduções" das Escrituras que Ele próprio inspirou. Seu Santíssimo Nome, portanto, não deve nunca ser traduzido, apenas transliterado, se alguém deseja viver a pura e simples Verdade. YAOHUH UL'HIM é o verdadeiro CRIADOR ETERNO!

'Este é o Nome eternamente'! ...e 'Não há nenhum outro Nome dado'!

Assim, adoremos ao nosso ETERNO em RUKHA (Espírito) e em Verdade, pois tais são os que YAOHUH UL'HIM busca para Seus adoradores. Louvemos, cultuemos, oremos, exaltemos, adoremos e glorifiquemos SEU NOME!

'Oh YAOHUH, YAOHUH - Quão excelente é o Teu NOME em toda a terra'!

Santificado seja o Teu Nome, nosso YAOHUH UL'HIM!

De que Nome a sua vida inteira depende? Se é outro que não 'YAOHUSHUA' você deve continuar com ele! Se sim, MUDE agora!!! YAOHUSHUA é o Nome do Unigênito do Pai, YAOHUH UL'HIM - Jo 1:18

Nota Importante: Leia Jo1:18 na sua "bíblia " e se lá estiver escrito "deus unigênito", JOGUE-A fora; ela está irremediavelmente corrompida em prol da trindade e do paganismo (moradas nos céus, nascimento virginal, imortalidade da "alma", etc)...

Porque, 'não há nenhum outro nome sob os céus, dado aos homens, pelo qual importa que sejamos salvos, exceto pelo Nome acima de todo nome - YAOHUSHUA'! - Atos 4:12, Sagradas Escrituras.

Nenhum outro Nome! Nenhum outro Nome! Nenhum outro Nome! Nenhum outro Nome!

 

Toda autoridade nos céus e na terra está por trás deste Nome!

Nenhuma tradução deste Supremo Nome foi autorizada pelo Santo de Yaoshor'ul, nem mesmo com o propósito de vendagem das Sagradas Escrituras publicadas. Cada criatura deve aprender a chamar seu UL'HIM pelo Seu Verdadeiro e único Nome. O Nome do nosso UL não deve ser ajustado às venetas e caprichos de meras criaturas!

YAOHUH UL'HIM é o ETERNO, nós somos Suas criaturas, mediante o Filho - a Palavra. Não inventemos nenhum outro falso CRIADOR [todos os demais são apenas ídolos, estátuas de espíritos malignos], por uso de nomes falsos! Alterar o Original para algum nome traduzido é mudar do Nome Mais Poderoso para um vulgar, ordinário!

Molkhi'ul (Rei) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias) é o Único Filho do nosso ETERNO, o Santo de Yaoshor'ul. Pv 30:4 da Tanakh diz que Ele tem um Filho e que este Filho é o nosso Criador! 'YAOHUSHUA' é o Seu Filho, a Sabedoria! Vamos dar a Ele a Honra devida: Seu Verdadeiro Nome (você tem orgulho do seu nome, não tem? Jamais aceitaria que alguém o chamasse por outro nome, não é? Até no modo de escrevê-lo você é exigente, não é? Certamente Ele também - Jo 17:11, 12 cf Ex 23:21!

Desde milhares de anos atrás, tem sido o costume e tradição dos homens (nações) e tribos pagãs, cultuar e servir a peças de imagens ou ídolos sob diferente títulos e nomes, usualmente variando de lugar para lugar. Mesmo hoje, você pode ver este costume pagão sendo praticado por aqueles que não conhecem o verdadeiro Santo de Yaoshor'ul, YAOHUH UL'HIM. E, nós sabemos, não são simples objetos de adoração - se não as escrituras não condenaria tais ações - pois, por trás de tais "esculturas" demônios estão presentes e realizando os "milagres" solicitados - Mt 7:21-23 (...não foi com o Meu "poder")! 

O ídolo "mãe (virgem) com a criança no colo" é invocado e cultuado por seus vários nomes em diferentes países e cidades do mundo cristão (seguidores ou não). Tipicamente primitivo e obra de trevas, falando francamente! Do mesmo modo muitos outros ídolos em imagens são cultuados por aqueles que não conhecem YAOHUH UL'HIM, nem ao Seu Filho, YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias). Isto é típico daqueles que crêem em uma pluralidade de "deuses", diga-se trinitarianos e, por isto, é DIFÍCIL livrar-se de tais nomes "traduzidos" em prol da Verdade...

Não façamos como os pagãos fazem! Não se conforme com os caminhos, padrões e tradições deste mundo, porque 'ha'satan' ou 'satir' (satanás) é o assim-chamado 'deus' deste mundo! - II Co 4:4, Sagradas Escrituras.

'Por que vocês também quebram os mandamentos de YAOHUH UL'HIM por causa das suas tradições? Molkhi'ul (Rei) YAOHUSHUA perguntou aos escribas'. - Matt'yaohuh (corrompido como Mateus) 15:3, Sagradas Escrituras.

'Porquanto este povo se chega a Mim com suas bocas e Me honram com seus lábios, mas seu coração está distante de Mim, e seu temor de Mim é ensinado por mandamentos de meros homens, portanto, eis que Eu farei de novo maravilhosa obra entre este povo; maravilhosa obra e uma maravilha tal que a sabedoria de seus sábios perecerá, e o entendimento de seus entendidos será ocultado'! - Is 29:13-14, Tanakh ou Escrituras Hebraicas.

Não tentemos tornar nulas as palavras de YAOHUSHUA por meio de tradições e práticas criadas pelos homens! É detestável aos olhos de YAOHUH UL'HIM!

YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH
é o Nome original!

O original é honestamente o melhor!

Tudo isso é dado a você em verdadeiro amor e profunda humildade, be hol-SHUAM (em o Nome de) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias), e nós todos dizemos, amnao (amém)!

YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH
é o Nome original!

Somente o original é o melhor!

 

P. Por que falar Hebraico quando nós não somos judaicos ou yaoshorul'itas?

R. 'Naquele tempo, Eu (UL) mudarei a fala do Meu povo de regresso (arrependido) para o hebraico (língua) puro, de tal forma que eles possam adorar YAOHUH UL'HIM juntos em harmonia e unidade'! - Sofonias 3:9, Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas. E, isto se dará após a Volta do Messias, ao estabelecer sobre a terra, o Seu Reino milenial - At 15:16.

Assim você vê que sempre foi o propósito de UL, nosso Criador e Rei, purificar a língua de Seu povo de regresso (arrependido), porque você irá se lembrar que, desde o grande fracasso da torre de Babel (Babilônia), as línguas dos homens foram amaldiçoadas, exceto para o arcaico, original hebraico. Você não pode evitar o Hebraico, se você é realmente alguém que busca o Santo de Yaoshor'ul, seu ETERNO: YAOHUH UL'HIM.

Toda vez que você abre as Sagradas Escrituras, você está em solo Hebraico! O mero fato de você dizer 'amém' já é Hebraico. YAOHUSHUA, a Fonte de nossa vida, falou em Hebraico com Adan e Khav’yah no Paraíso. Até mesmo anjos se comunicaram com personagens das Sagradas Escrituras em Hebraico; nosso Salvador é Hebreu, os apóstolos e os profetas falavam Hebraico também! É a língua celestial e Sagrada!

É por isso que ha'satan (o dragão, a serpente) o odeia; porque ele odeia qualquer coisa que é sagrada ao nosso ETERNO, YAOHUH UL'HIM. Por outro lado, a serpente (Saraf) gosta muito do Latim e do Grego, porque são as línguas de feitiçaria e de veneno. Mesmo a carne é contra o hebraico [o mundo sempre está "condenando" Israel por suas ações bélicas]; mas nós andamos em 'RUKHA' (no Espírito), porque somos indivíduos regenerados, tendo recebido o Molkhi'ul (Rei Criador) YAOHUSHUA como nosso Único pessoal Governante e Redentor!

'Consequentemente, você não é mais um estrangeiro, mas indivíduo-cidadão do povo de YAOHUH UL'HIM e membro dos familiares de YAOHUH UL'HIM'! - Ef 2:19, Sagradas Escrituras.

'Uma pessoa verdadeiramente yaoshorul'ita é alguém cujo coração é reto diante de YAOHUH UL'HIM. Pois YAOHUH UL'HIM busca aqueles com mentes e corações mudados, renovados e regenerados'! - Rm 2:29; Jo 4:24, Sagradas Escrituras.

'Por esta razão eu me ajoelho diante de YAOHUH UL'HIM, de Quem toda Sua família nos céus e na terra recebe o Nome! - Ef 3:1, Sagradas Escrituras.

Assim, se você é verdadeiramente regenerado espiritualmente, então YAOHUH UL'HIM considera você como verdadeiro yaoshorul'ita; e se você é considerado por nosso YAOHUH ABI (Pai) como pertencente a Ele e à Sua raça, então não é um grande privilégio estar falando a linguagem do Rei? Que bênção! Que graça! Que maravilha!

Não seja ansioso diante da dificuldade que você imagina! Se há a vontade, há um modo! Além disso, você tem dentro de você 'RUKHA-YAOHUSHUA (YAOHUSHUA em Espírito) para ajudá-lo e dar a você o desejo e a capacidade. Ele é o 'Menachem-nu' (nosso Ajudador) e lhe dará o verdadeiro dom de língua, não o dom (glossolalia) dos pentecostais possuídos por ha'satan!

Você não precisa aprender todo o hebraico, somente o que será útil em suas orações, adoração e louvor. Creia-me, é muuuuuuuiiiito fááácil! Comece pelos Nomes transliterados e com o tempo vá absorvendo o significado de palavras chaves... Aqui mesmo você poderá solicitar um Curso básico!!!

Remova aquele bloqueio mental colocado pela carne! Vá em frente com isso agora! A prática leva à perfeição! Aprender hebraico não é difícil; o que é difícil é decidir se você toma esta direção ou não. Uma vez que você tenha decidido a favor, tudo se torna fácil! Lembre-se: ...resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg 4:7.

E uma vez que nós percebemos que é o desejo de YAOHUH UL'HIM, nada pode nos impedir de mostrar a Ele o quanto nós amamos e agradecemos Sua bondade, fazendo o melhor de nós para agradá-lO! 'Você amará YAOHUH UL'HIM, seu ETERNO, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua força e de toda a sua mente! Este é o primeiro e maior mandamento'! Mt 22:37, Sagradas Escrituras.

Assim, comece agora a invocar e usar somente o Nome original hebraico do nosso Pai e o do Messias, também. Este é o primeiro passo. Tudo se torna fácil, depois! Nós podemos todas as coisas por meio de Molkhi'ul (Rei) YAOHUSHUA, o Qual sempre nos fortalece! Conheça-O agora, pessoalmente; faça-o agora!

Seja feita a Tua vontade, YAOHUH UL'HIM, não a nossa!

O Pai: YAOHUH UL'HIM, O Todo-Poderoso!

O Filho: YAOHUSHUA, o Messias!

Nota Importante - Em Espírito: 'RUKHA-YAOHUSHUA' (YAOHUSHUA em Espírito), o Mestre, o Consolador! As Escrituras mencionam o Espírito de três formas:  'RUKHA-YAOHUH' (YAOHUH em espírito; cf Jo 4:24); 'RUKHA-YAOHUSHUA' (YAOHUSHUA em espírito; cf At 20:28) e 'RUKHA hol'Kodshua' (Santo Espírito). Pelo contesto de cada passagem você facilmente identificará quando o "Espírito Santo" é uma referência ao Pai ou ao Filho, mas, jamais será uma TERCEIRA pessoa! Se você entender que se trata de uma terceira, estará cometendo o tal pecado imperdoável (atribuir as obras do ETERNO à outrem – ha'satan/3ª pessoa da trindade) ...

Estas palavras são como leite de crianças. Muito fáceis de aprender! E importantíssimos! Lembre-se: Prática contínua leva à perfeição! Não há nada tão difícil a um aprendiz do que ele se recusar a ver a Verdade [o pior cego é aquele que não quer ver]. Contudo você está a favor da Verdade que lhe liberta de todos os enganos do inimigo. Jo 8:32 Sagradas Escrituras

Repetimos: A tradução do Nome imutável do Messias que é mais popularmente aceita, foi baseada em traduções/tradições gregas. A grande maioria dos nomes escriturísticos não são gregos, então porque eles Lhe chamam por um nome grego? A salvação vem dos judaicos, não dos gregos - Jo 4:22!

Além disso, o Nome do Altíssimo, nosso UL'HIM, não pode, repito, mudar de acordo com as nacionalidades e línguas dos homens! Isto é tipicamente um costume pagão no seu culto aos seus ídolos! Quem ensinou a você que o Nome do nosso UL'HIM deva mudar de idioma para idioma, ou de país para país? Qual é a base escritural deste costume? Nenhuma, em nenhuma hipótese!

De onde você recebeu tal ensinamento? Certamente não foi das Sagradas Escrituras! Isso provém do mundo ou de "pastores", doutores em divindade! Assim, vamos reformar e começar a invocar nosso verdadeiro e real ETERNO pelo Seu Verdadeiro Nome de agora em diante; abandonando todas as traduções corruptas e mundanas, provenientes de costumes humanos! AMNAO! (pronunciado am-nau, significa "que assim seja" - amém - em puro Hebraico arcaico)! É fácil!

'Eu mudarei a fala do Meu povo que retorna (arrependido) para hebraico puro, de tal forma que eles possam adorar YAOHUH UL'HIM em unidade'! Assim declarou YAOHUH UL'HIM, o Santo de Yaoshor'ul! Sf 3:9.

'No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com YAOHUH UL'HIM e UL (CRIADOR) era com a Palavra. Ela estava com YAOHUH UL'HIM no princípio. Por meio dEle (Molkhi'ul YAOHUSHUA) todas as coisas foram feitas; sem Ele, nada do que foi feito se fez. NEle estava a vida, e aquela vida era a luz dos homens.... Jo 1:1-3.

'Ele estava no mundo, e embora o mundo tivesse sido criado por Ele, o mundo não o reconheceu. Ele veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam... A Palavra se fez carne e habitou entre nós! - Jo 1:4-14.

 

P. O que você quer dizer com as palavras 'vida eterna'?

R. 'Esta é a vida eterna: conhecer a Ti, YAOHUH UL'HIM (O Santo de Yaoshor'ul), como Único UL'HIM e Onipotente, e Àquele ao Qual enviaste - Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH'! - Jo 17:3, Sagradas Escrituras.

 

P. Mas não é verdade que todas as Sagradas Escrituras foram escritas sob inspiração de UL'HIM,' sendo portanto inerrantes e provenientes dEle? II Tim 3:16.

R. Os originais, SIM! Repito, os originais SIM! Mas lembre-se que as Sagradas Escrituras que você tem agora com você são somente traduções improvisadas e corrompidas, dos originais. Esteja ciente também que as pessoas que traduziram dos originais ou outras fontes documentais, tinham suas próprias inclinações religiosas e parâmetros! Além de que existem muitas passagens propositalmente inseridas nos textos Sagrados para “provarem” uma suposta crença; por exemplo Mt 28:19 e I Jo 5:6-7 para comprovar a trindade, isto no ano de 196 d.Y. e 550 d.Y. respectivamente...

Você pode se surpreender, mas todo estudante da Bíblia sabe que Bíblias traduzidas ou Sagradas Escrituras, não são as referidas como "INSPIRADAS" pelo CRIADOR. Estes termos se referem somente aos manuscritos originais ou autografias. Agora você sabe! Escrituralmente falando, o original é sempre o MELHOR!

Então o que fazer? Receba agora a verdade, que realmente o liberta! Nós fomos ensinados a continuar pedindo, continuar buscando e continuar batendo, e que assim receberemos; que encontraremos e que as portas se abrirão para nós! Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH é a porta das ovelhas! E nós O apresentamos a você! YAOHUH UL'HIM tem sido tão bom e misericordioso conosco de ter Se revelado e ao Seu Ungido - que nós devemos contar a todos acerca da real Verdade! É grande júbilo para YAOHUH UL'HIM revelar estas coisas aos Seus pequeninos!

A YAOHUH UL'HIM, nós somos eternamente gratos! Koda'yao (obrigado) a YAOHUH UL'HIM!

 

P. Não é verdade que a pronúncia original do tetragrama (quatro letras), Nome hebraico do Altíssimo nas Sagradas Escrituras, teria sido perdido, esquecido e que ninguém sabe atualmente como deve ser pronunciado exatamente?

R. Rumores assim dizem, sim! Mas eles são só isso - rumores e conjecturas! Pense agora e considere estes fatos. Até agora o Seu povo é ainda chamado 'YAOHUDIM' (YAOHUH-DIM) na língua hebraica, o que significa que o povo judaico se refere a si próprio como "YAOHUDIM". Vários entre o povo judaico adotam nomes hoje em dia que ainda refletem o Nome do Reverenciado Todo-Poderoso. Exemplos são: Eliahu, Khanamyahu, Netanyahu, Uziyahu, etc.

Mesmo os nomes dos profetas no Tanakh (Sagradas Escrituras Hebraicas) além de outros personagens e lugares mencionados nelas, ainda sempre revelam muito enfaticamente Seu extremamente glorioso Nome (teofania)!

Traduções em
português

 

Original
Hebraico


Isaias


Yahshua-YAOHUH

Elias

Uli-YAOHUH

Zacarias

Zochar-YAOHUH

Sofonias

Zafna-YAOHUH

João

YAOHU-khanam

Matias/Mateus

Man-YAOHUH

Josué

YAOHUSHUA!!!

 

Note a presença, novamente, do ídolo 'zeus' na tradução do nome de Matt'yaohuhh para 'mateus' (ma-theos onde theos=zeus), mudando o significado de 'YAOHUH é agradável' para 'zeus é agradável'. O nome mais adequado para 'mateus' seria MATIAS. E contra este ídolo usurpador nos levantamos em o Nome de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, AMNAO! Na "tradução" ELIAS, observe a presença do ídolo EL em lugar do Verdadeiro Criador, UL... Assim, a verdade tem estado lá nas Escrituras Hebraicas o tempo todo!

Tudo que temos a fazer é pedir, e YAOHUH UL'HIM nos dará a sabedoria e discernimento para realmente conhecê-Lo, e isso é vida eterna! Assim nós continuamos buscando e continuamos encontrando!

Mesmo nos dias atuais muitos dizem que pessoas judaicas ainda conhecem a correta e verdadeira pronúncia do NOME, mas que eles não ousam mencioná-lo por medo de blasfemar o Nome do Mais-Tremendo que há em todo o universo. Isto é superstição, porque na totalidade das Escrituras Hebraicas, os profetas sempre mencionaram o Nome do Altíssimo nas suas profecias para o povo; as seções históricas e poéticas das Escrituras sempre mencionam o Nome, então porque ter medo? Além disso, o próprio Criador disse que 'assim será conhecido de geração em geração'. Como dar a conhecer Seu Nome de geração a geração sem falá-lo?

Não vamos pensar que somos mais santos do que os próprios profetas. E além disso, Jl 2:32 claramente diz: "Aquele que invocar o NOME de YAOHUH UL'HIM será salvo"! Vamos obedecer o que está escrito nas Sagradas Escrituras ou às tradições dos homens?

YAOHUH UL'HIM fez em 'RUKHA' (Espírito) que Seu Nome fosse escrito mais do que 6000 vezes no Tanakh, de modo que podemos perceber que é a palavra mais importante de todas, em toda a Escritura. O que é proibido é blasfemar do Nome, não a simples menção a Ele, se feita com tremenda reverência e total respeito! Percebeu? AMNAO (Amém)!

'Não farás mal uso do Nome de YAOHUH, teu UL'HIM, pois ELE não terá por inocente quem fizer mal uso do Seu Nome'! - Dt 5:11, Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas. Veja: Não façam uso do SHUAM (Nome) de UL’HIM de uma forma irreverente, jurando. Não escaparão ao castigo se o fizerem. - Ex 20:7, Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas. Agora leia abaixo como está nas trinitarianas, totalmente paganizadas e descaracterizadas:

"Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão". ARA

Tome nota: O que é proibido é fazer mal uso, não o uso com reverência! Se não fosse assim, muitos judaicos não teriam o Nome do ETERNO em seus próprios nomes, como HOJE vemos [Benjamin Netanyahu (no hebraico moderno); 1º ministro de Israel]. Não adicione nem subtraia do que está escrito nas Sagradas Escrituras.

Esta maneira correta de dizer o Nome tem sido mantida em segredo para os gentios, por aqueles que O conhecem, para evitar que o Nome seja blasfemado - talvez seja verdade, mas certamente não está perdido nem esquecido, e seguramente, não é desconhecido! Assim, a maneira correta de pronunciar o tetragrama é conhecida por muitos, principalmente entre o povo judaico nos dias atuais!

'Portanto Eu (UL) revelarei Meu Nome ao Meu povo e eles conhecerão o poder deste Nome. Então, finalmente, eles reconhecerão que sou Eu, sim, Eu que falo com eles! - Is 52:6, Tanakh

Para evitar que o Nome fosse blasfemado, alguns antigos líderes religiosos sectários de Yaoshor'ul criaram o costume do judaísmo de usar substitutos, tais como: 'ha'shem' (o nome), 'adonai' (lord), etc. Então o que havia de errado com isso? Qual era o truque maligno? 'Lord' significa 'baal'! 'Ha'shem' vem do ídolo 'shemiramis'. A forma correta de dizer isso em Hebraico arcaico seria 'hol'Shuam' (o Nome) e 'Od'maor' (Governante).

Os substitutos que alguns desses grupos sectários usaram erradamente há muito tempo atrás, para substituir os Nomes originais e títulos, foram adaptados dos pagãos vizinhos e comunidades primitivas, os quais, então, se referiam a ídolos populares entre eles!

Sinceros, talvez, mas sinceramente errados! Não é de se surpreender se muitas vidas sinceras estão seladas para o 'sheol' (sepultura definitiva - a 2ºª morte) pela falta de conhecimento de então. 'Meu povo perece por falta de conhecimento'! Os 4:6, Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas.

Em Sua pré-ciência, YAOHUH UL'HIM já sabia que Seu Nome seria blasfemado por alguns homens malignos, e esta foi a razão pela qual Ele prescreveu severa penalidade para qualquer um que blasfemasse, zombasse ou insultasse Seu Mais Tremendo Nome: YAOHUH UL'HIM.

'E aquele que blasfemar o Nome de YAOHUH UL'HIM certamente morrerá, e toda a congregação certamente o apedrejará, tanto ao estrangeiro quanto ao nascido na terra. Quando alguém blasfemar o Nome de YAOHUH UL'HIM, será morto'! - Lv 24:16, Tanakh.

No que diz respeito a YAOHUH UL'HIM, isto é suficientemente dissuasivo para todos, contra cometer tal crime. Não há necessidade de engendrar substituições de nomes para adicionar ao que YAOHUH UL'HIM já determinou como suficiente. Caminhos presunçosos e idéias para "ajudar" nosso Criador a administrar o Seu Reino frequentemente levam à confusão. As palavras reveladas de YAOHUSHUA são suficientes para conduzir Seu governo com justiça e retidão! Não há necessidade de alterações inovativas, humanas! Não adicione ou subtraia do que foi originalmente escrito nas Sagradas Escrituras, menos ainda altere, apague, remova ou renomeie! Você agora decide o que é realmente blasfemo aos olhos de YAOHUH UL'HIM.

Então, voltemos a usar Seu Nome original em forma solene e com máxima reverência!

O simples fato do tetragrama ter sido escrito mais de 6000 vezes nas Escrituras Hebraicas, implica em que o Altíssimo - YAOHUH UL'HIM - achou adequado que aqueles que lessem as Sagradas Escrituras se referissem a Ele pelo seu Único e Verdadeiro Nome, portanto reconhecendo-O como a Pessoa por trás das Sagradas Escrituras, Seu AUTOR, via Yaohushua! ...Este é o Nome eternamente pelo qual deve ser lembrado de geração em geração - YAOHUH UL'HIM!

Da mesma forma que o presente sem aquele que presenteia é vazio, assim são as Sagradas Escrituras sem a Pessoa Fonte por trás delas! Além disso, o Doador das Escrituras é muito mais importante do que as Escrituras em si. As Escrituras passarão, mas YAOHUH UL'HIM é ETERNO e permanecerá eternamente! Nesta vida terrena, o ETERNO que nos presenteou com o conhecimento das Escrituras; o Seu Filho que nos salvou e nos abriu os olhos para entendermos as Escrituras; as próprias Escrituras originais (ORIGINAIS) nos conduz por elas; é tudo que precisamos para viver como YAOHUH planejou. Não precisamos e não devemos inventar nada. Permaneçamos nos trilhos!

Vamos agora colocar de volta o verdadeiro Autor, YAOHUH UL'HIM, para onde Ele adequadamente e retamente pertence no Tanakh ou Sagradas Escrituras! AMNAO! (Amém)!

 

P. YAOHUH é uma abreviação do Seu Nome mais completo?

R. 'YAOHUH' não é uma abreviação. 'YAOHUH' é o Nome completo do Altíssimo, e o único Nome revelado!

Quando mencionado ele soa como os sons agradáveis da brisa suave ou vento refrescante, especialmente a segunda sílaba do Maravilhoso Nome. Nada surpreendente porque Ele é o Doador de nossa vida, fôlego ou vento! Nosso YAOHUH UL'HIM é um RUKHA (Espírito). João 4:24. Em Hebraico arcaico, a palavra 'rukha' também se refere ao vento!

É comum hoje em dia, na escolha de nomes para os cidadãos, que este Nome seja composto com outros títulos descritivos ou redentores que refletem alguns atributos redentores ou benevolentes do Altíssimo, cujos exemplos são:

Nome atribuído

 

Significado

 

Nome usado
em português

YAOHUkhanam

YAOHUH é gracioso

João

YAHshuaYAOHUH

YAH salva por YAOHUH

Isaias

Matt'yaohuhH

Agradável é YAOHUH

Mateus

YarmiYAOHUH

Exaltado é YAOHUH

Jeremias

YAOHUshua

a Salvação de  YAOHUH

Josué

 Nota Importante: Nas Escrituras encontramos a abreviação YAH, mas analisando o contexto podemos ver que isto ocorre somente quando o texto refere-se ao Criador (UL)!

Portanto, 'YAOHUH' é o correto e completo Nome do nosso Altíssimo Pai; não 'jeová' ou 'yahweh' ou qualquer outra adulteração.

'Josué' é uma tradução inaceitável para YAOHUSHUA, porque ele envolve a sílaba 'josh' que é homônimo de 'deus', 'theos' e 'zeus'. Além disto, nas centenas de vezes que o nome deste profeta aparece, estão na sua forma abreviada: Yah'osh

 

P. O nosso CRIADOR ETERNO tem muitos nomes? Por que muitos oram a outros nomes muito diferentes deste Nome original?

R. Há somente um Nome revelado, mas muitos diferentes títulos usados solenemente em conjunto com Seu Tremendo Nome: YAOHUH! Você deve saber a diferença entre um Nome e um Título!

Muitos títulos que as pessoas usam, quando se referem ao Santo de Yaoshor'ul, são escriturais, mas há também títulos não escriturais; alguns são mesmo idolátricos a até mesmo blasfemos! Todos os seres espirituais correspondem a (e respondem a) um nome, para propósito de identificação. Para particularizar suas identidades ou adicionar alguma característica inerente a eles, adicionamos títulos. Nomes são para adequada e confiável identificação!

Portanto, aos nomes são adicionados títulos que significam diversos atributos da pessoa tais como posição, estado civil, profissão, caráter, ofício, classe, etc. Por exemplo: Nome: João; Títulos: prefeito, professor, diretor, gerente, etc.

Outros títulos comuns são: Rei, Rainha, Senador, Coronel, etc.

Assim, um só nome, mas vários possíveis títulos. O nome é para identificação, os títulos são para qualificação, para informar às pessoas mais acerca das pessoas por trás destes títulos, como o que eles fazem, ou que posição eles ocupam. Note que títulos podem ser tanto positivos quanto negativos. Eu posso me referir ao presidente Antônio como posso me referir ao presidiário Mário.

Do mesmo modo, nosso ETERNO tem um só Nome: YAOHUH, mas muitos títulos: O Altíssimo, O ETERNO, O Santo de Yaoshor'ul, O Todo-Poderoso, o Pai, etc.

Para o Seu Filho somente um Nome: 'YAOHUSHUA.' Títulos são: Molkhi'ul (Rei), Ga'ul (Redentor), Roebo (Rabi), Roeh (Apascentador), Roeful (Sarador), Odmorul (Governante), hol-Mehushkhay (O Ungido ou Messias) ou Rei dos reis, ou Príncipe da Paz, O Pão da Vida, O Advogado, Mihushua'yao (Salvador), etc.

Nota Importante: DEUS e ou SENHOR, são títulos (não exclusivos) e provém do paganismo... Portanto não caracterizam corretamente o ETERNO e nem ao Seu Filho - como já salientamos anteriormente, apenas o "seu coração", não vale! Usá-los seria o mesmo que falássemos apenas o título "prefeito" de forma que assim, TODOS os "prefeitos " do mundo estaríam incluídos, sem particularizá-los...

Nas Sagradas Escrituras, nos foi dito para louvar, adorar, exaltar, glorificar e abençoar Seu NOME! É correto incluir algum ou alguns de Seus títulos, mas o NOME deve sempre ser adequadamente especificado, para adequada identificação. Lembre-se: o Nome é para exata e precisa identificação! Os títulos servem como embelezadores em adoração e louvor, se você assim o desejar.

Há muitos personagens nas Escrituras chamados YAOHUSHUA. A quem especificamente nós estaremos invocando? A quem você está se referindo em particular? Qual YAOHUSHUA? Ao Messias ou ao assistente de Moisés? Assim, nós usamos Molkhiul (Rei) e hol-MEHUSHKYAH (O Messias) como qualificadores: para particularizar a Pessoa invisível a qual estamos nos referindo. Está claro? AMNAO!

'Aquele que invocar o Nome de YAOHUH UL'HIM será salvo'! - Jl 2:32 e At 2:21, Tanakh, Sagradas Escrituras

Note que não foi escrito: 'Aquele que invocar um dos títulos de YAOHUH UL'HIM será salvo'. Está escrito que devemos invocar o Seu NOME e não nenhum de Seus títulos somente, se nós realmente queremos redenção e livramento, proteção e benefícios.

Tudo isso é dado a você em verdadeiro amor e profunda humildade, be hol-Shuam YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, e nós todos dizemos, amnao (amém)!

YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH é o Nome (mais um título) original!

O original é realmente o melhor!

Foi mais do que uma simples coincidência que o sucessor de Mehushua (Moisés), nas Sagradas Escrituras, fosse chamado 'YAOHUSHUA?' E este Nome foi dado a ele em substituição a seu antigo nome Oséias! É isto uma possível "pista" de como identificar o "Profeta" prometido o qual YAOHUH UL'HIM enviaria depois de Mehushua (Moisés)? YAOHUSHUA! Veja Números 13:8, Tanakh.

'UL'HIM levantará um profeta para vocês como eu, um yaoshorul'ita, um homem a quem vocês devem ouvir e a quem devem obedecer. Pois isto é o que vocês mesmos suplicaram, que vocês não tivessem que ouvir de novo a assustadora voz de UL, ou ver o tremendo fogo da montanha, a fim de que vocês não morressem'. 'Está bem, YAOHUH UL'HIM me disse, Eu farei como eles pediram. Eu levantarei do meio deles um profeta, um Yaoshorul'ita como você. Eu direi a Ele o que dizer, e Ele será Meu porta-voz para o povo. Eu cuidarei pessoalmente daqueles que não o ouvirem e não derem atenção às mensagens que Eu lhe darei'. - Dt 18:15-19, Tanakh.

Não há ninguém tão cego quanto aqueles que se recusam a ver!

'Se acontecer de se levantar um profeta entre vós, ou um sonhador de sonhos, e ele vos der um sinal ou maravilha, e o sinal ou maravilha se cumprir conforme ele vos falou, e disser: 'Vamos após outros ídolos que vós não conheceis, e sirvamo-los', vós não ouvireis as palavras do tal profeta ou sonhador de sonhos, porque YAOHUH vosso UL está tão somente vos provando para saber se vós amais YAOHUH vosso UL'HIM, com todo o vosso coração e com toda a vossa vida'! - Dt 13:1-3, Tanakh.

Considere isto agora:

Nome Hebraico

Original Escritural

Títulos Escriturais

'YAOHUH'

ETERNO ETERNO

TODO-PODEROSO; PAI [ABI ou ABU]; ALTÍSSIMO, o SANTO; GUARDIÃO DE YAOSHOR'UL e outros.

'YAOHUSHUA'

Messias [Mehushkyah]; Mestre; Redentor; Salvador; Rei dos reis [Molk'him]; Príncipe da Paz; Advogado e outros.

'RÚKHA-YAOHUSHUA'

    Consolador; Espírito da Verdade; Espírito de Yaohushua, Espírito de Graça e outros*

*todos estes atributos são referências diretas à YAOHUSHUA

Exemplo - Leia Atos 20:28 e responda: Quem derramou o Seu sangue por nós? Resposta: YAOHUSHUA!!! Aqui, Luka chama YAOHUSHUA de Santo Espírito (evidente, após a Sua ressurreição!).

 

Podemos também encontrar Espírito de YAOHUH que pode apontar para o próprio YAOHUSHUA, pois Ele, como Filho, à Ele pertence! Ele - YAOHUSHUA - VEIO no Espírito do Pai (mesmo propósito e com o Poder do Pai). Por favor note que há um só Nome comum às Pessoas da Divindade: YAOHUH que é o tetragrama (o nome de YAOHUSHUA contem o nome do Pai – Jo 17:11-12 cf. Ec 23:21).

Por isto é que não encontramos nenhuma imersão segundo Mt 28:19 (hoje sabemos ser apócrifo) em toda a Sagrada Escritura e sim, somente segundo Atos 2:38 (hol'Shuam  YAOHUSHUA).

'Pai Santo, proteja-os pelo poder do Teu Nome - o Nome que me deste - de forma que eles sejam um, como Nós somos Um. Enquanto Eu estava com eles Eu os protegi e os guardei pelo Nome que Tu Me deste'! - João 17:11-12.

Tome nota: Como Nós somos UM; indicando unidade em propósitos... Jo 10:30. Por isto é que podemos dizer que tanto YAOHUSHUA quanto o YAOHUH-ABI são divinos e dELES, tudo procede. Jo 1:1-3, Sagradas Escrituras.

Assim, nosso CRIADOR ETERNO (assim como o FILHO) tem somente um Nome, repito, UM NOME, e muitos títulos!  E agora você sabe a diferença entre um título e um nome! Graças a YAOHUH UL'HIM agora pela sabedoria e conhecimento e luz que Ele está lhe dando agora, pelo Seu profundo amor por você!

Lembre-se: Louve e adore Seu Santo NOME! Não títulos....

Nota Importante: Costumamos exemplificar para responder à pergunta: Yaohushua é "deus"? Veja, toda cidade tem um PREFEITO; caso este "prefeito" tenha um FILHO, este será o Filho do Prefeito, não o próprio prefeito... Esta confusão (sobre divindade) contempla somente aqueles que professam a trindade!

 

P. Eu preciso aprender hebraico para ser salvo?

R. Você já está usando palavras hebraicas no seu vocabulário, quer você perceba ou não. Você não pode alcançar os mais profundos significados das Sagradas Escrituras sem mergulhar no hebraico. No momento em que você abre suas Escrituras para ler, você já está em solo Hebraico!

Exemplos de palavras hebraicas comumente usadas, especialmente por aqueles familiarizados com as Sagradas Escrituras são: Amém (Amnao), Belém, Aleluia (Haolul'yah), Sião, Salomão, Maranatha (Maor-na-ota), Abraão, abdomem, Aba (originado de ABí, PAI), Jerusalém (YAH'SHUA-OLEYM) e mesmo palavras como Messias e Emmanuel são do gênero Hebraico.

Nossos ancestrais originais falaram hebraico, Noé/Nokh falava hebraico, o Messias é da raça hebraica, e também eram os apóstolos e os profetas. Você não pode ignorar o hebraico e realmente compreender as Sagradas Escrituras em profundidade! Você irá encontrá-lo de um jeito ou de outro. Mas, antes, devemos começar pelos Nomes próprios, devido à sua teofania,, isto é, o sentido profético de cada Nome!!!

Além disso, evidências estão despontando, apontando para o fato de que o Novo Testamento, o qual foi principalmente escrito por pessoas hebraicas, foi originalmente escrito em hebraico e não em grego; Matt'yaohuh e especialmente o livro de Hebreus/Yaohu'dins! Por que um livro dirigido aos hebreus seria escrito em grego? Contudo, os manuscritos que restaram estão em grego, porém estes manuscritos foram traduções dos manuscritos originais, escritos em Hebraico! Além disto, temos Luka que era siríaco!!!

Lembre-se também que o Messias YAOHUSHUA nasceu e cresceu em Yaoshor'ul, não na Grécia. Durante Seu tempo na terra, Yaoshor'ul era governada e ocupada por Roma, e não pelos gregos. A língua romana de então era o latim e não o grego, ao contrário do que outros erroneamente afirmam. O Nome do Altíssimo é em hebraico; o Nome do Salvador é em hebraico; a maioria das Sagradas Escrituras foram escritas em Hebraico. É difícil aceitar e crer que o Messias, ressurreto e glorificado, tivesse afirmado em Ap 1:8 a João (Yao'khanan), que era judaico, "Eu sou o Alfa e o Ômega", e não "Eu sou o Alef e o Tav" que são, respectivamente a primeira e ultima letra do alfabeto Hebraico, principalmente quando nos dois versículos anteriores, e em muitos outros, a palavra 'Amém' é usada, sendo a mesma de origem Hebraica!

Assim, o hebraico é importante no processo de santificação ou purificação de sua nova vida regenerada com o Molkhi'ul (Rei Criador) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias)! Contudo, falar Hebraico NÃO é pré-requisito para ser salvo e receber esta nova vida com o Messias, mas que na Nova Terra iremos falar Hebraico, isto vamos!!! Sf 3:9.

Nota Importante: Tão somente devemos deixar os nomes paganizados e as falsas doutrinas tais como a imortalidade da "alma"; o nascimento virginal; moradas no céu; e, principalmente a trindade como o seu "3º deus". Uma coisa depende da outra; não basta o Nome e continuar seguindo doutrinas de homens (negando, inclusive, o 4º mandamento - Mt 5:17-19). Veja um link sobre isto, no fim do estudo.

Para aqueles que já foram iluminados pelas Sagradas Escrituras antes de conhecer estas coisas, este é o fruto de sua contínua busca da Verdade absoluta e não a raiz (princípio). Para muitos, entretanto, este é o começo do seu tempo de renascimento espiritual, com uma nova vida em YAOHUSHUA hol'MEHUSHKYAH como seu único e pessoal Governador e Redentor. Uma vez percebendo-se o erro em que se encontrava em relação ao Nome, certamente o seu coração se abrirá para rever suas crenças pessoais e compreender que a grande maioria das doutrinas as quais tem seguido, vem do paganismo e não das Escrituras. Oremos por isto. Amnao!!!

Para outros, isto é parte do crescimento na Sua família, como você está sendo mudado de glória em glória, para ser conforme a imagem de Seu querido Filho - YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, o Qual falava em hebraico-aramaico durante Sua missão na terra. A purificação da língua é parte da Aliança de santificação com Seus filhos. Garantido pelo Seu 'DAM' (sangue), o Messias YAOHUSHUA.

Portanto, você deve crer e invocar o Seu único Nome para receber (e selar) salvação; e Seu Nome é em hebraico, e não em latim ou grego! Os romanos foram os primeiros a traduzir o Nome original do Messias YAOHUSHUA para diferentes línguas. Eles foram também os que destruíram o Templo de Yaoshor'ul. Portanto, não nos surpreende...

'Todo aquele que invocar o Nome de YAOHUH será salvo'! Jl 2:32, Tanakh.

'Não há salvação em nenhum outro, porque não há nenhum outro nome sob os céus, dado aos homens, pelo qual importa que sejamos salvos - exceto o Nome YAOHUSHUA'! Atos 4:12, Sagradas Escrituras.

'A todos que O receberam, a saber, aos que crêem no Seu NOME, deu-lhes o direito de se tornarem filhos do Altíssimo - YAOHUH UL'HIM.' Jo 1:12, Sagradas Escrituras.

'Pois YAOHUH UL'HIM amou tanto o mundo que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha vida eterna. Porque YAOHUH UL'HIM não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvá-lo por meio dEle. Aquele que nEle crê não é condenado, mas aquele que não crê já está condenado, porque não creu no NOME do Unigênito de UL'HIM - YAOHUSHUA' Jo 3:16-18, Sagradas Escrituras.

'Eu (UL) mudarei a fala do Meu povo que retorna, povo arrependido, para hebraico puro, para que eles possam adorar YAOHUH UL'HIM juntos' Sf 3:9, Tanakh.

Algumas traduções tendenciosas traduziram a expressão "mudar a fala para Hebraico puro" na forma "purificarei os lábios". Mudar a fala para Hebraico puro é o conteúdo do texto original. Assim está escrito, assim se cumprirá!

 

P. Em que língua Molkhi'ul YAOHUSHUA [o Criador] falou quando Ele estava servindo aqui na terra?

R. Estudantes e pesquisadores afirmam que era Aramaico a língua que Ele falava. É possível crer porque o aramaico é o mais perto do puro Hebraico arcaico, o tipo que nós estamos usando aqui. O Hebraico arcaico puro é levemente diferente do Hebraico clássico ou bíblico, somente na pronúncia, mas basicamente o mesmo, especialmente com relação às consoantes raízes e sílabas. Foi graças aos sinais massoréticos aplicado ao Hebraico arcaico que chegamos às estas transliterações (presentes na ESN - Escrituras Sagradas segundo o Nome; EUC - Edição Unitariana Corrigida by CYC)

Oh, YAOHUSHUA, por favor, faça-me mais como Tu!

Ajude-me a falar Sua língua e torne-me mais familiar com todas as coisas judaicas, de tal forma que eu possa apreciar mais as raízes desta Oliveira à qual eu fui enxertado, ou da qual eu sou um ramo natural!

 

P. Eu não vou ser considerado participante de uma seita uma vez que eu creia no Seu Nome original?

R. Maravilhoso! Você está na exclusiva companhia daqueles que crêem no genuíno Todo-Poderoso e no verdadeiro Messias! Os primeiros que creram no Messias foram também rotulados como pertencentes à uma seita ou culto chamada "dos Nazarenos" ou "do Caminho". Veja Atos 24:5; 9:2, Sagradas Escrituras.

Não importa qual seja o nome ou o rótulo com o qual as pessoas possam rotular você. O que importa é Quem é o seu Salvador e Redentor, a quem está confiada sua vida inteira; aqui e no porvir. A Quem você realmente louva e adora; quem é o seu Protetor e Defensor e Provedor? Estas são as coisas vitais na vida de alguém! A parte mais importante de estar vivo é conhecer YAOHUH UL'HIM, seu ETERNO. Lembre-se, a Salvação é individual...

'A vida eterna é esta: Que Te conheçam YAOHUH, o único e Verdadeiro UL'HIM, Eterno e Todo-Poderoso, e Aquele a Quem enviaste, i.e., YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH!' - Jo 17:3, Sagradas Escrituras.

'Eu vos disse estas coisas para que não vos escandalizeis pelo que hão de dizer de vós, pois vós sereis excomungados das sinagogas, e, de fato, já chega a hora em que aqueles que vos matarem pensarão estar servindo ao Altíssimo. Isto é porque eles nunca conheceram YAOHUH ABI (O Pai) ou a Mim. Sim, Eu estou vos dizendo estas coisas agora para que quando acontecerem vós vos lembreis de que Eu vos avisei', disse Molkhi'ul YAOHUSHUA em Jo 16:1-4.

Viver é basicamente estar envolvido em trocas. Você se dedica ao estudo, você se forma! Você trabalha, você recebe o seu salário; o qual você troca por outros bens para suas necessidades diárias como alimentos, roupas, etc. Da mesma forma, se você deseja ganhar a vida eterna, o Reino terreal, você deve abrir mão de algo em troca, digamos, alguns de seus prazeres terrenos ou vida improdutiva. Você tem que dar para receber. Você deve semear antes de colher. É um princípio universal!

Assim, se você deseja pertencer ao corpo dos que crêem, aos quais - poucos - o Altíssimo considera como verdadeiramente Seus, co-herdeiros com YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, você deve abrir mão de muitas coisas! Principalmente das crenças que até aqui professou, por pura tradição!!! No fim deste estudo temos um Link para as nossas atuais crenças; Leia e junte-se a nós!

Você deve entrar numa troca com o seu Criador! 'Aquele que quiser preservar a sua vida, perdê-la-á, mas aquele que perder (ou abrir mão) de sua vida por Minha causa, achá-la-á'! Disse YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH em Mt 10:39, Sagradas Escrituras. Veja, perde-se a vida mundana e obtém-se a vida eterna!!!

'Assim, ninguém pode tornar-se Meu discípulo, a menos que primeiro se sente e avalie suas bênçãos, e então renuncie a todas elas por Mim'! Disse Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH em Lc 14:33.

"Mas todas estas coisas que de início me eram muito preciosas, agora delas me desfiz, de forma a que pudesse pôr minha confiança e esperança somente em YAOHUSHUA o Messias. Sim, tudo o mais é sem valor quando comparado com o ganho sem preço de conhecer o Messias, YAOHUSHUA, meu Rei. Eu coloquei de lado tudo o mais, considerando como nada, para ter o Messias e ser Um com Ele, não mais contando de ser salvo por ser suficientemente justo, mas confiando em Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH para salvar-me, pois a forma de YAOHUH UL'HIM nos tornar justos para com Ele depende da fé, confiando somente em Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH. Agora eu desisti de tudo o mais, considerando tudo perda, por amor ao Messias - Eu descobri ser este o Caminho para realmente conhecer o Messias e experimentar o poder que O trouxe de volta à vida novamente, e descobrir o que significa sofrer e morrer com Ele'. Assim, custe o que custar, eu serei alguém que vive na novidade da vida daqueles que renasceram dos mortos". (Baseado em Fl 3:7-11, Sagradas Escrituras).

O que então alguém ganha em troca por todas estas perdas e abrir mão?

'Ninguém se glorie no homem, porque UL vos tem suprido toda necessidade... seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o porvir, tudo é vosso, e vós pertenceis ao Messias, e o Messias pertence a YAOHUH UL'HIM', disse Sha'ul em I Co 3:21-23, Sagradas Escrituras.

'Eu vos asseguro que ninguém que tenha deixado qualquer coisa, lar, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou propriedades por amor de Mim e para dizer a outros a Gloriosa Mensagem, deixará de receber de volta cem vezes mais em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições. Tudo isso será dele aqui na terra, no tempo atual e no porvir ele terá vida eterna'! Disse Molkhi'ul YAOHUSHUA em Mc 10:29-30, Sagradas Escrituras.

Troca justa? Que oferta excelente! Certamente você a tomará agora! Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH pede tudo de você porque Ele abriu mão de tudo, até mesmo a Sua própria vida, só para redimi-lo! E Ele certamente teria feito tudo que fosse necessário, mesmo que você fosse a única pessoa aqui na terra a ser redimida - é este o tamanho do ohavi'ul (amor) dEle por você!

YAOHUH, o UL'HIM de verdadeiro amor eterno, é Aquele que realmente ama você. Isto, porque você é tão valioso para Ele, o Pai, YAOHUH ABI. Nosso YAOHUH é o ULHIM de Amor. Ele é OHAVI'UL (AMOR)!

Lembre-se: A vida é uma troca! Acerte nesta "troca"!

 

P. O que significa a palavra Hebraica (arcaica) 'Nudtzrothíy'?

R. 'Nudtzór' significa 'o Ramo' ou 'o Renovo'. 'Zoro' significa 'a Semente' da qual a atual palavra zero se origina. (o símbolo do zero "0" lembra uma semente)! 'Rothiy' significa 'a marca do meu apascentador'.

Note: 'UL' (pronunciado 'ool') significa CRIADOR e é atribuída a Yaohushua segundo Jo 1:1-3, 14; Hb 1:2. 'ULHIM' (o ETERNO Supremo Todo-Poderoso) é a forma superlativa (não plural como afirmam os "teólogos de plantão") de UL é é somente aplicada ao PAI e vemos tal forma sempre corrompida como "elohim'... Tudo baseado nos significados originais destas palavras hebraicas, puras, arcaicas.

'Ouça-me, YAOHUSHUA, o Sumo-Sacerdote, e todos vocês outros sacerdotes, vocês são ilustrações das maravilhosas coisas por vir. Vocês não vêm? YAOHUSHUA representa Meu Servo - o Ramo, a Quem enviarei!' disse UL em Zc 3:8, Tanakh.

'Ponham a coroa sobre a cabeça de YAOHUSHUA o Sumo-Sacerdote. Isto é o que YAOHUH UL'HIM diz acerca de YAOHUSHUA, o Sumo-Sacerdote: você representa o Homem que virá, cujo Nome é 'O Ramo ou Renovo' (Nudtzór) - Ele crescerá de si mesmo (zoro - semente) e edificará o Templo de YAOHUH UL'HIM. A Ele pertence o Título Real. Ele reinará tanto como Rei como Sacerdote, com perfeita harmonia entre os dois ofícios'! - Zc 6:11-12, Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas.

'Isto cumpriu o que foi dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno (Nuzrothiy, ou 'O Ramo ou Renovo' que cresce por Si só da semente como marca de ser O APASCENTADOR") - Mt 2:23, Sagradas Escrituras.

'E eu caí por terra e ouvi uma voz me dizendo: Sha'ul, Sha'ul, por que me persegues? Quem está falando comigo? Eu perguntei. E Ele respondeu, 'EU SOU YAOHUSHUA NUDTZROTHÍY (dos Nazarenos) a Quem tu persegues'! - Atos 22:7-8, Sagradas Escrituras.

'E vós sem dúvida sabeis que YAOHUSHUA NUDTZOROTHÍY (dos Nazarenos) foi ungido por YAOHUH UL'HIM com o 'RUKHA hol-KODSHUA' e com poder, e Ele esteve por aqui fazendo o bem e curando todos os que estavam possuídos por demônios, pois YAOHUH UL'HIM estava com Ele'! - Atos 10:38 Sagradas Escrituras.

Nota Importante: A cidade de Nazaré NUNCA existiu (nos tempos bíblicos); porém, devido a erros de tradução - próprio de quem desconhece a Verdade e se prima por seus conhecimentos acadêmicos (sábios) - mais tarde a ICAR teve que "rebatizar" um pequena aldeia próxima a Belém, para Nazaré. Mas note que o Messias foi morar (cresceu entre os nazarenos) além do Jordão/Yardayán e se assim fosse, a atual Nazaré deveria ser por lá! Além disto, nas Escrituras temos uma passagem onde o Messias foi levado colina acima para que de lá, fosse lançado (morto)... Lc 28:30 . Porém, a atual Nazaré fica em uma planície, sem precipícios!!!

 

P. O que significam as palavras hebraico-arcaicas 'hol-MEHUSHKYAH'?

R. 'hol-MEHUSHKYAH' são as palavras hebraico-arcaicas que significam "O UNGIDO" traduzido como "O Messias", em português. Para pronunciar, leia como você leria qualquer palavra em fonemas portugueses: hol-me-rruchi-kia

Em Hebraico moderno, esta palavra arcaica foi corrompida para "Mashiyach". Esta moderna versão da palavra original arcaica é inaceitável porque os fonemas de Mashiyach denotam e se referem a espíritos malignos [Shiva]. Como sempre, o original é sempre o mais seguro e melhor!

Incidentalmente, o nome original de Moisés, em hebraico arcaico, é 'MEHUSHUA' - de forma que eles todos se encaixam perfeitamente juntos, como um 'puzzle' (quebra cabeça), se arrumando lindamente para formar uma reveladora imagem da verdadeira e autêntica divindade!

YAOHUH UL'HIM disse que Ele enviaria 'um Profeta' como Mehushua (Moisés), a quem nós devemos ouvir e obedecer, e Ele é nenhum outro senão Molkhi'ul (Rei) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, o Messias prometido, Salvador, Profeta e Rei!

Tudo isso dado a você em verdadeiro amor e profunda humildade, be hol-Shuam (...em Nome de) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias), e nós todos dizemos, amnao (amém)!

YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH é o Nome original.

O original é realmente e verdadeiramente o melhor!

 

P. É correto chamar o ETERNO de 'Allah'?

R. É absolutamente errado! A palavra 'allah' se refere ao ídolo árabe da "lua" (Dt 4:19; 17:3), do antigo oriente-médio. É por isso que não nos surpreende quando discernimos o significado oculto do símbolo "quarto-crescente" da lua com a estrela, usado por aqueles que invocam este ídolo árabe da lua.

Nota Importante: Na presente atualidade temos alguns [zelosos] que querem calcular o dia correto para a guarda do Santo Sábado, usando a Lua Nova, mas isto não tem suporte bíblico, é paganismo!!! Veja link específico no fim do estudo...

Para os verdadeiros, escolhidos, eleitos e fiéis nenhuma evidência é necessária; mas para os que se recusam a crer, nenhuma evidência é suficiente!

Não há ninguém tão cego quanto aquele que se recusa a ver! A Tanakh ou Escrituras Hebraicas apontam claramente para YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH como o Messias prometido! Mas vós pertenceis à geração escolhida, sacerdócio real, nação santa! I Pd 2:9.  Assim agora você crê!

Tudo isso é dado a você em verdadeiro amor e profunda humildade, BE HOL SHUAM YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, Amnao!

Nós cremos que, pela graça e misericórdia de YAOHUH UL'HIM, o 'RUKHA-YAOHUSHUA' está agora ensinando tudo a você, conduzindo você a toda Verdade, fazendo você lembrar das palavras de Molkhi'ul YAOHUSHUA; está revelando Molkhi'ul YAOHUSHUA agora a cada um de vocês, e que YAOHUH UL'HIM está sempre atento às Suas palavras para as cumprir.

Nós também cremos que o 'RUKHA-YAOHUSHUA' é o próprio YAOHUSHUA em espírito (onipresente desde o Pentecostes), o enviado de YAOHU UL que está dando vida e unção de poder às Suas palavras; e, Ele está agora (Ap 3:20) convencendo os seus corações quanto ao pecado, justiça e juízo, enquanto nós ligamos todos vocês à submissão total ao Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, agora e para sempre, be hol Shuam (em o Nome de) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, e nós todos dizemos, amnao (amém)!

Lembre-se, todo joelho deve se dobrar ao Molkhi'ul YAOHUSHUA e toda língua confessar que YAOHUSHUA é o Rei de todos, para a glória de YAOHUH UL'HIM, o Altíssimo! E o que quer que liguemos na terra é ligado nas alturas celestiais imediatamente! 'Para este propósito o Filho de YAOHUH UL'HIM se manifestou, para destruir os obras do maligno'! I Jo 3:8, Sagradas Escrituras.

E nós agora libertamos você (Jo 8:32) de todos os poderes de ha'satan e de todos os seus espíritos religiosos malignos, espíritos malignos de confusão, todos os espíritos de mentira e todos os espíritos sedutores; e nós cessamos, repreendemos e renunciamos a todas as suas influências malignas, enganos, poder e controle sobre toda sua pessoa, e nós agora declaramos você livre de todos os poderes de espíritos malignos!

Nós também agora ligamos você à total e completa submissão ao Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, agora e para sempre! O que quer que desliguemos na terra é desligado nos céus; e o que quer que liguemos na terra, é ligado nos céus! Mt 18:18, Sagradas Escrituras

Be hol-Shuam (em o Nome de) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias), e nós todos concordamos, amnao!

Lembre-se, foi Molkhi'ul YAOHUSHUA Quem morreu pelos seus pecados, e não "uma igreja". Religião/Denominação (igreja,com suas falsas doutrinas ou doutrinas de homens) não é o Salvador. YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH é o Salvador, o Qual deseja e tem poder para socorrer, livrar, curar e salvá-lo! Pois as armas de nossa guerra não são as armas do mundo; pelo contrário, elas são tão poderosas, por meio de YAOHUH UL'HIM, para destruir fortalezas. Nós demolimos argumentos e toda pretensão que se opõe ao conhecimento de YAOHUH UL'HIM, e nós agora levamos cativo cada pensamento pondo-os submissos a Molkhi'ul YAOHUSHUA. E nós agora vencemos ha'satan pelo 'DAM' (sangue) de Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH derramado na cruz e pelas palavras do nosso testemunho, e uma vez que resistimos a ha'satan, nós vencemos! Tg 4:7.

Graças sejam dadas a YAOHUSHUA GABOR (o Valente Guerreiro) que nos conduz em triunfo; e verdadeiramente nós somos mais que vencedores em Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH! E nós não permitimos que ha'satan roube, de modo algum, as palavras de YAOHUH UL'HIM semeadas em seus corações, agora e para sempre!

Be hol-Shuam (em o Nome de) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH (o Messias), amnao!

 

Agora que você crê no Seu Nome e O recebe como o verdadeiro Messias, diga, fale, eu repito, diga você mesmo do seu coração esta oração. Não simplesmente repita palavras lidas, mas diga-as como suas próprias palavras:

 

Oração de Arrependimento do Pecador:

YAOHUH UL'HIM, Que habitas em shua'olmayao (alturas celestiais), eu agora creio que Tu és o real CRIADOR ETERNO de tudo, meu UL'HIM;

Eu creio que Tu és o verdadeiro Santo de Yaoshor'ul, e ninguém mais; Tu és o UL'HIM de Abrul'han (Abraão), Yahtzkh’aq (Isaque), Yaohu'kaf (Jacó);

Eu reconheço que eu pequei contra Ti e eu agora perdôo todos aqueles que me ofenderam no passado;

Eu verdadeiramente me arrependo diante de Ti.

Por favor, perdoe-me de todos os meus pecados e lave-me agora no 'DAM' (sangue) de Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, Quem, eu creio, morreu em meu lugar, como meu individual Substituto;

Eu agora faço YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH meu único e individual Odmorul (Governante) e Mihushuayao (pronunciado 'Mi-rru-shuay-ao') (Salvador);

Eu creio que Ele morreu na cruz para pagar por todos os meus pecados, foi sepultado, ressuscitou, foi estar de volta com YAOHUH UL'HIM, e breve retornará para nos governar como o Rei dos reis;

Eu creio com perfeita fé na breve volta de Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH;

Está escrito: 'Todo aquele que invocar o Nome de YAOHUH UL'HIM será salvo', e eu creio na ressurreição dos justos para eterna recompensa, e na condenação dos ímpios para eterna perdição;

Por favor habita em mim, óh 'RUKHA-YAOHUSHUA', o Filho recém-nascido em Seu Reino eterno de retidão, justiça e santidade; E por favor, também me faça sentí-lo, óh 'RUKHA-YAOHUSHUA'; agora, tal que eu possa receber livremente Seus dons para fortalecimento em minha nova vida como um yaohushua'hee (aquele que crê em YAOHUSHUA, pronunciado IAURRUSHUARRÍ);

Eu creio que agora recebo o 'RUKHA-YAOHUSHUA' em meu coração, como o Dirigente de minha vida, Governante e Maoro'éh (Mestre), como eu também creio que agora recebo Sua misericórdia, perdão e purificação e os dons fortalecedores da Sua imersão';

Eu louvo, glorifico, adoro e Te dou graças pela redenção e salvação gratuitas;

Eu oro tudo isto, 'be hol-Shuam' (em o Nome de) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, amnao!

 

Agora você está livre, você está curado(a), você está liberto(a) e você está íntegro(a). Agora, glorifique YAOHUH UL'HIM comigo, exaltemos Seu NOME juntos! Agora comece sua nova vida com YAOHUH ABI (Pai) falando a outros acerca do Seu AMOR e Seu NOME e comece a amar e ajudar o seu próximo!

 

'Você amará YAOHUH seu UL com TODO o seu coração, com TODA a sua alma e com TODA a sua mente; e você amará ao seu próximo como a si mesmo(a)!'

 

Estes são os maiores 'mitzvót' (ou mandamentos): Não há como exerce-los sem a Lei! Leia Tg 2:10.

Assim, comece a amar YAOHUH UL'HIM e ao seu próximo agora! Nós cremos que pela graça e misericórdia de YAOHUH UL'HIM, YAOHUSHUA (em RUKHA) tem ensinado a todos vocês; conduzido vocês a toda a verdade; lembrado a vocês,  Suas Palavras (Molkhi'ul YAOHUSHUA) e agora está se revelando como Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH e Sua verdade eterna a cada um de vocês; e, que YAOHUH UL'HIM está sempre atento às Suas Palavras para as cumprir em suas vidas.

Nós também cremos que 'RUKHA-YAOHUSHUA' (YAOHUSHUA  em Espírito) é Aquele que está dando vida e unção de poder às Palavras de YAOHUH UL'HIM e Ele está agora convencendo os seus corações quanto ao pecado, justiça e juízo; enquanto nós ligamos todos vocês à submissão total ao Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, agora e para sempre, Be hol Shuam (em o Nome de) YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, e nós todos dizemos, amnao (amém)!

Lembre-se, todo joelho deve se dobrar ao Molkhi'ul YAOHUSHUA e toda língua confessar que YAOHUSHUA é o Rei de todos, para a glória de YAOHUH UL'HIM, o Altíssimo! E o que quer que liguemos na terra é ligado nas alturas celestiais imediatamente! Fl 2:10. 'Para este propósito o Filho de YAOHUH UL'HIM se manifestou, para destruir os obras do maligno'! I Jo 3:8, Sagradas Escrituras.

Se você não tem uma Escritura Sagrada Unitariana (abominamos as Almeidas; Viva ou Apologética por estarem sob o domínio de ha'satan mediante manipulações e acréscimos apócrifos) - VT & NT -  é aconselhável conseguir uma ESN o mais breve possível, e começar a leitura da Palavra pura, sem manipulações e ou nomes traduzidos em prol de demônios! Mas, CUIDADO com as imitações que somente usaram textos católicos para impor nomes hebraicos; dando assim, um ar de erudição (verdade) e assim, manter você nas garras de ha'satan. Ponto para o diabo!!!

Para seu crescimento espiritual: Na falta de uma Escritura Unitariana segundo o Nome, somente faça as correções necessárias durante a leitura, agora que você conhece a Verdade. Lembre-se, você deve continuar aprendendo a Palavra ou Sagradas Escrituras, tal que você descubra mais e mais verdades que são essenciais à vida reta, abundante e saudável! Comece a ler as Sagradas Escrituras agora!

Mesmo de posse de uma destas "almeidas", se você for atento, poderá encontrar a Verdade... Repito: se for atento, notará que não há nestas "bíblias" imersões em nome de uma trindade (Mt 28:19); notará que Is 7 não usou a palavra "virgem"; notará que em pleno 25 de dezembro, era impossível "pastores no campo" (Lc 2:8) por ser pleno inverno no hemisfério norte; notará que era impossível um "eunuco" ir adorar no templo (At 8:27) e assim por diante!

Portanto, quando você orar diariamente, invoque YAOHUH UL'HIM, e sempre termine sua oração usando o Nome de Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, porque Ele disse que nós devíamos pedir a YAOHUH UL'HIM usando o Nome de YAOHUSHUA. Nós colocamos nossas petições sobre a assinatura de Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH!

Garantido com resultados genuínos; garantia de respostas e benefícios! Não faça tentativas, CREIA e faça-o agora! Fé é certeza, tentativa é dúvida! Só a fé alcança resultados!

Se você, ou alguém que você conhece precisa de alguma espécie de ajuda, espiritual ou material, sinta-se livre para nos chamar ou nos escrever, ou se você tem alguma outra pergunta (use os meios de contato presentes no fim desta página). Nós estamos aqui para servir e nós nos importamos com você porque YAOHUH UL'HIM ama você! E Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH redimiu você! Você está no Caminho estreito quando você recebe e faz Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH seu Rei e Salvador!

Informação Importante: Agora que você tomou conhecimento da Verdade, prepare-se; você acaba de entrar em luta com o próprio satanás! Observe que nos próximos dias "coisas ruins" acontecerão em sua vida; é o inimigo agindo para derrubá-lo e fazer com que você desista da Verdade! Porém, o inimigo é "burro": Agindo assim, ele está provando que você está no Caminho certo, se não ele não estaria agindo em sua Vida. Oremos!!! I Pd 5:8 cf. Tg 4:7, Sagradas Escrituras.

Verdadeiramente, Molkhi'ul YAOHUSHUA é a verdade que liberta você de todas as mentiras, engano e maldições do inimigo! Ele é a Luz da vida! Ele protege você da marca da besta, o anti-messias. O inimigo vem para matar, roubar e destruir; Molkhi'ul YAOHUSHUA veio para dar vida a você e vida abundante! Lembre-se o inimigo marca tanto na mão (obras, indiferença) quanto na mente (convicção); Yaohushua somente na mente!!!

Você agora se juntou, não a mais uma religião ou seita, mas à Pessoa do autêntico Messias, Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, o Qual põe as pessoas em liberdade de toda opressão, poder, mentiras e enganos do inimigo!

YAOHUSHUA é agora seu Libertador, Redentor, Sarador, Rei, Protetor, Defensor, Provedor e Supremo Apascentador de sua alma. Nas mãos de YAOHUH UL'HIM nós confiamos sua pessoa por inteiro, bem como seu crescimento espiritual e caminhar, agora e para sempre, be hol-Shuam YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, e nós todos dizemos, Amnao!

Molkhi'ul YAOHUSHUA disse: 'Não penseis que Eu vim trazer paz ao mundo! Não, mas a espada! Eu vim colocar um homem contra o seu pai, e uma filha contra a sua mãe, e uma nora contra sua sogra; os piores inimigos de um homem serão os do seu próprio lar! Estas palavras, de início parecem tão duras, mas com entendimento vemos claramente a luz! As questões espirituais são questões que envolvem vida eterna ou eterna perdição. Mt 10:34.

Quando conhecemos YAOHUH UL'HIM e Seu Filho YAOHUSHUA, saímos das trevas e passamos a fazer parte da luz. Como as trevas guerreiam contra a luz, é de se esperar que os membros de um lar que ainda não estão na luz, se coloquem em oposição àqueles que já estão na luz.

Além disso, por mais que amemos nossos familiares, nosso amor e dedicação a YAOHUSHUA deve ser total, sem restrições e então compreendemos o que YAOHUSHUA diz a seguir: 'Se alguém amar seu pai ou sua mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim; ou se alguém amar seu filho ou sua filha mais do que a Mim, não é digno de Mim. 'Aquele que se recusa a tomar a sua cruz e me seguir, não é digno de Mim. Se alguém quiser preservar sua vida, irá perdê-la; mas aquele que perder (ou renunciar) a sua vida por Mim, irá salvá-la'! - Mt 10:35-39, Sagradas Escrituras.

Possa YAOHUH UL'HIM Yaoshua'yao (Abençoador) e Sha'amor (Protetor) abençoá-lo(a) e protegê-lo(a);

Possa YAOHUH UL'HIM brilhar Sua face sobre você e ser benevolente com você sempre;

Possa YAOHUH UL'HIM Shua-oléym (de Paz) voltar Sua face para você e lhe dar paz!

Be hol-Shuam YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, e nós todos dizemos, amnao!

Shua-oléym....

 

'Não há nenhum outro nome sob os céus dado aos homens, pelo qual importa que sejamos salvos, exceto o Nome YAOHUSHUA!' - Atos 4:12.

Nenhum outro nome, nenhum outro nome, nenhum outro nome, nenhum outro nome, exceto:

Y A O H U S H U A !

Este não é um material com copyright (direitos reservados de cópia). Você pode copiar, reproduzir no seu todo ou em parte, contanto que Molkhi'ul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH seja glorificado e magnificado; isto é razão para todos nos regozijarmos!

A maior bênção que você pode dar aos seus amados é apresentá-los ao Criador deles, YAOHUH UL'HIM, e ao Messias YAOHUSHUA! Esta é a maior herança que você pode dar-lhes; mais valiosa do que riquezas ou educação mundana. Dê-lhes a Palavra que Se fez carne, ao Qual eles A trespassaram e que morreu para a redenção de toda a humanidade; o Rei e Juiz de todos que virá breve! YAOHUSHUA é Seu Único Nome. Não há nenhum outro nome!

Magnifique e glorifique YAOHUH UL'HIM comigo; exaltemos Seu Nome juntos!

Oh, YAOHUH, YAOHUH, quão excelente é Teu Nome em toda a terra!

Y A O H U S H U A
...a única esperança neste mundo!

Tudo isto é dado a você em verdadeiro amor e profunda humildade, 'be hol-Shuam' YAOHUSHUA hol-MEHUSHKYAH, e nós todos dizemos, amnao!

Todo joelho deve se dobrar a este Nome:

Y A O H U S H U A !

Terceira Edição - 01 de Maio de 5757 (1997).

By www.yaohushua.org.il/yao-por1.html (ATENÇÃO - site trinitariano!)

 

ATENÇÃO: ESTES QUE ESTUDAM O NOME AINDA TEM CONCEITOS TRINITARIANOS (CÚPULA CRIADORA) EM SUAS CRENÇAS, POR ISTO, ESTE MATERIAL ESTÁ EDITADO EM PROL DO UNITARIANISMO!!! - I Ts 5:21.

 

IMPORTANTE: Clic Aqui e reveja as suas crenças pessoais se estão de acordo com as Escrituras... Não basta se livrar do paganismo em relação ao Nome; Falsas Doutrinas ensinadas pelas "igrejas trinitarianas" (principalmente as pentecostais) provém do paganismo!!!

Nossas Atuais Crenças: Leia e junte-se à Verdade!

Saiba Mais: perdeu-se o Sábado, no tempo?

 

Solicite a Verdadeira Imersão [At 2:38] e faça os seguintes votos:

 

VOTOS PARA A IMERSÃO (TEVILAH)!

1 – Crê em YAOHUH UL'HIM’HIM (ia-o-rru ul-rrim), O Ser Criador Todo-Poderoso e Eterno e em Yaohu’shua (iau-rrú-shua), o Filho unigênito, gerado do ABI-UL antes da eternidade?

2 – Crê que a Divindade Eterna, hoje se faz presente em Espírito, que é Santo e através da Sua Palavra escrita, as Escrituras Sagradas?

3 - E, como o nosso corpo é o santuário deste RÚKHA hol-kod’shua (ru-rra rol kod-shu-a), Crê que devemos apresentar-nos puros, sem as contaminações dos alimentos considerados por YAOHUH UL'HIM’HIM como imundos e sem os vícios deste mundo tais como bebidas fortes e tabaco?

4 – Crê que, o Sacrifício da cruz foi único e suficiente para remir os nossos pecados e que a única parte que nos cabe é renunciar ao mundo de pecados e aceitar Yaohu’shua, como o Seu Salvador?

5 – Crê que, após a morte física e espiritual de Yaohu’shua que se deu em uma quarta-feira, Seu YAOHUH-Abi O ressuscitou nas horas finais do Shabat ha’kod’shua, o santo sábado e desde então sentou-se ao lado do ABI e vive para interceder por nós, pecadores?

6 – Crê que, segundo as palavras de Yaohu’shua durante o Seu ministério terrestre, a Lei, os Escritos e os Profetas, continuam mais válidos do que nunca pois a Terra ainda não passou e que isto ocorrerá somente após o Seu governo milenar e terreal?

7 – Crê que, em Seu breve retorno, Yaohu’shua virá ao soar do último shofar, juntamente com TODOS os remidos de todas as épocas que ressuscitam neste momento, para dar fim ao Armagedom, uma guerra literal que se dará na planície do Har’megido, em Israel, contra o povo de YAOHUH UL'HIM’HIM e a partir deste momento, os Seus anjos nos reunirá pelas nuvens do céu, levando-nos para a posse do Molkh’ul (Rei) Yaohu’shua hol-Mehushkyah (o Messias) (mol-qui-ul iau-rru-shua hol-me-rrush-kia) de Seu trono sobre a Terra, em Yaohu’shua-oleym?

8 – Crê na organização do Corpo de Yaohu’shua, a Kehiláh de Yaohushua e que segundo Suas próprias palavras em Matt'yaohuh 16:18 este mesmo Corpo continua ativo até o fim dos séculos na forma congregacional com administração local onde um líder – o rosh - ou à vontade dos membros, exerce o papel de instrutor, apascentador e conselheiro e que com as suas contribuições na forma de ofertas ou dizima pactuada, ajudará no crescimento da nossa oholyáo/congregação?

9 – Crê que, a única forma de participar de Sua igreja, a Kehilah, é através da imersão total em águas, caracterizando assim, um novo nascimento físico e espiritual e que segundo lemos nas Escrituras, este ato público deve ser realizado em NOME de Yaohu’shua, pois é a Ele que foi dada toda a autoridade por YAOHUH UL'HIM’HIM?

10 – Crê que somos um grupo de remanescentes desta Kehilah e é o seu desejo fazer parte desta oholyáo/congregação e tem planos de nos ajudar a crescermos, levando para outras pessoas o Yaohu’shua que nos salvou?

Sendo assim, passaremos agora à sua imersão onde o próprio Yaohu’shua estará presente, em espírito para, a partir de agora, habitar em seu coração. Amnao!

...e, eu (seu nome) na qualidade de sacerdote da Ordem de Melquisedeque,  realizo a imersão da(o) nossa(o) irmã(o) (....) em NOME de Yaohu’shua hol-Mehushkyah (iau-rru-shua rol-me-rrush-kia).

Amnao!

 

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

DÚVIDAS:

CONTATOS

[15] 9 9781-0294 (VIVO)

        

cyocaminho@gmail.com

 

 

 

A Bíblia de Yaohushua!!!

 A única edição [VERDADEIRA] das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está à sua disposição! Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e ou ADOTE estas Escrituras em sua oholyáo!!!

Veja mais informações e solicite a sua!

CONHEÇA: Lição Trimestral Unitariana Jovens/Adultos e Infanto-juvenil.

Lições especialmente preparadas para a Escola Sabática em sua Congregação...

CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

AGORA TAMBÉM COM A FUNÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.