SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Pode um yaoshorul’ita ser possuído por um demônio?

Exclua o item que desejar, chegando o mause no canto esquerdo, no doc que abrir!

Imprimir

As Escrituras nos deixam bem claro que um autêntico yaoshorul’ita não podem ser possuídos por demônios. Pode sim ser oprimido por um demônio ou mesmo influenciado [tentado]. Uma possessão demoníaca envolve um demônio tendo controle direto e total sobre os pensamentos e/ou ações de uma pessoa (Mt 17:14-18, Lc 4:33-35; 8:27-33).

Opressão ou influência demoníaca envolve um demônio ou demônios atacando espiritualmente uma pessoa e/ou incentivando-a a um comportamento pecaminoso. Observe que há várias passagens do NT que lidam com a guerra espiritual, mas em nenhuma encontramos instruções para expulsar um demônio de um verdadeiro crente (Ef 6:10-18). Os crentes são instruídos a resistir ao diabo (Tg 4:7, 1 Pe 5:8-9), mas não a expulsá-lo.

...Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. I Co 10:12

É corrente que os yaoshorul’itas são habitados pelo santo Espírito (Jo 14:18, 21; Rm 8:9-11; I Co 3:16; 6:19 cf At 20:28) e o santo Espírito não permitiria que um demônio possuísse a mesma pessoa em quem Ele habita. É impensável que o ETERNO permitiria que um de Seus filhos, alguém que foi adquirido com o sangue do Seu Filho, Yaohushua hol’Mehushkyah (1 Pe 1:18-19) e tornou-se uma nova criatura (II Co 5:17), fosse possuído e controlado por um demônio. Sim, como seguidores de hol’Mehushkyah, estamos em guerra com satanás e seus demônios, mas não de dentro de nós mesmos. O apóstolo Yaohukhánan declara: "Filhinhos, vós sois do ETERNO e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (I Jo 4:4 cf Ap 3:20). Quem é o Ser que em nós habita? YAOHUH e Yaohushua (Jo 14:23)! Quem é o que está no mundo? Satanás e seus demônios (Ap 12:12). Portanto, o crente tem vitória sobre o mundo dos demônios e o caso de possessão demoníaca de um seguidor de Yaohushua não pode ser defendido biblicamente.

Em vista da forte evidência bíblica de que um yaoshorul’ita não possa ser possuído por demônios, alguns professores das Escrituras usam o termo "demonização" para se referir a um demônio tendo controle sobre um yaoshorul’ita. Alguns argumentam que, embora um yaoshorul’ita não possa ser possuído por demônios, ele ainda pode ser demonizado. Normalmente, a descrição de demonização é praticamente idêntica à descrição da possessão demoníaca. Assim, temos o mesmo problema. Mudar a terminologia não muda o fato de que um demônio não pode habitar ou assumir o controle total de um yaoshorul’ita. Influência e opressão demoníaca são realidades para os yaoshorul’itas, sem dúvida, mas simplesmente não é bíblico dizer que um yaoshorul’ita pode ser demonizado ou possuído por um demônio.

Grande parte do raciocínio por trás do conceito de demonização é a experiência pessoal de ver alguém que "professa" ser um yaoshorul’ita, exibindo evidência de que estava sendo controlado por um demônio. É fundamental, porém, que não permitamos que a experiência pessoal influencie a nossa interpretação das Escrituras. Pelo contrário, devemos filtrar as nossas experiências pessoais através da verdade das Escrituras (II Tm 3:16-17). Ver alguém que “achamos” ser um yaoshorul’ita exibindo um comportamento demonizado deve nos levar a questionar a autenticidade da sua fé. Não deve nos levar a alterar a nossa perspectiva sobre se um yaoshorul’ita pode ser possuído por demônios ou demonizado. Talvez a pessoa realmente seja um yaoshorul’ita, mas está sendo oprimida por demônio e/ou sofrendo de graves problemas psicológicos. No entanto, novamente, nossas experiências devem passar o teste das Escrituras e não o contrário.

Porque yaoshorul’itas não podem ser possuídos?

Quando um yaoshorul’ita recebe hol’Mehushkyah como seu Mestre e Salvador pessoal em sua teviláh que foi realizada no único Nome que pode Salvar [Yaohushua], este passa a fazer parte da vida do yaoshorul’ita; em seu espírito [que é Santo]! O ETERNO toma a vida do yaoshorul’ita para Ele, e como resultado, os demônios não podem ocupar o mesmo lugar que Ele. satanás sabe disto, e é por isso que ele tenta arduamente seduzir a pessoa antes disso e ter seus demônios ou influências demoníacas controlando ou afetando esta pessoa. Portanto, se um que se diz yaoshorul’ita, estiver possuído, certamente é porque alguma doutrina que ele crê [e segue] ser escriturística, o afasta da Verdade e assim, satanás tem brechas para entrar... Ou Melhor, como a casa ainda permanece vazia, ele a toma para si – Lc 11:24-26.

Observe que crentes possuídos ou são trinitarianos [são ab-rogadores] ou pentecostais [com um falso dom de língua (ou profecia) onde um demônio os possuem, falando através deles] e todos acreditam em um nome corrompido para o Messias! Se não tem a Verdade, não tem Yaohushua!!!

A realidade da batalha espiritual

Mesmo que o santo Espírito [Yaohushua, em espírito] esteja no “yaoshorul’ita”, demônios certamente tentarão introduzir pensamentos ou afetar o processo de raciocínio do indivíduo.

O diabo e todos os seus demônios estão procurando por pessoas que eles possam afetar com seus “dardos”, procurando pelo ponto fraco das pessoas, para que estes “dardos” atinjam-na precisamente.

Por muitas vezes, satanás obtém sucesso. Nos vemos por muitas e muitas vezes pessoas “boas” caírem, e ficarem envolvidas em situações sexualmente imorais. Alguns contam isto a outras pessoas, e com isso buscam ajuda. Outros, por outro lado, não contam, e com isso vão cada vez mais afundando no problema, e antes que eles se dêem conta, a vida já está comprometida com o pecado, fazendo com que coloquem suas vidas em situações vergonhosas. Se isto pode ocorrem com a sua sexualidade [prazeres da carne], imaginem em sua vida material, física e ou espiritual

Veja o apóstolo Káfos, e o que ele fez, e como ele foi afetado. Ele era uma pessoa salva. Ele era uma “rocha” para Yaohushua, e mesmo assim negou a hol’Mehushkyah três vezes. Por que? Bem, certamente não é justo pensar que Káfos, que era uma “rocha” no evangelho, tornou-se um fraco, em tão pouco tempo. Ele deve ter sido afetado por algum tipo de “sugestionamento demoníaco”.

No caso de Ananias e sua esposa que venderam suas propriedades e mentiram sobre o quanto eles receberam e sobre o quanto eles doaram, Káfos pessoalmente perguntou porquê eles permitiram que satanás enchesse os corações deles para mentir ao santo Espírito [Yaohushua hol-Mehushkyah, em espírito onipresente]. Eles eram yaoshorul’itas, eles criam, mas eles mentiram e ficaram em dúvida entre a verdade e o que eles fizeram. Esta é uma influência satânica.

Muitos de vocês, tenho certeza, têm pensamentos que vêm à sua mente e vocês não conseguem imaginar de onde eles surgiram. De onde vêm estas tentações? Bem, você sabe, elas vêm do diabo; então isto também mostra que devemos estar em constante vigilância e ter nossos “escudos a postos” em todos os momentos.

Orai sem cessar. I Ts 5:17

Como um autor uma vez descreveu: “Demônios não podem viver em corações yaoshorul’itas, mas eles podem permanecer nos ombros dos yaoshorul’itas e sussurrar coisas em seus ouvidos.”

Quando percebemos que os demônios e o próprio satanás podem literalmente “pousar em nossos ombros”, devemos também perceber que não podemos continuar cada dia fazendo as mesmas velhas coisas erradas, sem crescer em Yaohushua e perceber o Seu poder – Ef 4:13. Devemos estar constantemente construindo um “arsenal” de defesa, estudando e memorizando Sua Palavra e clamando a este Espírito [que é santo], que, com tais armas, nos ajudará a vencer o inimigo.

Yaoshorul’itas, infelizmente, pensam que só porque eles voltaram suas vidas para o ETERNO e agora têm Sua presença em suas vidas, estão seguros; satanás adora ouvir isto. Assim, ele tem a chance de penetrar na vida do crente, porque ele é poderoso.

Os yaoshorul’itas, não estão construindo tal arsenal. Eles não estão “em treinamento” para garantir que eles estarão preparados para lutar contra os demônios – Mt 17:21. Parece, que hoje em dia, os yaoshorul’itas fazem tudo para manter um “status quo”. A leitura da Palavra e a oração que os yaoshorul’itas estão fazendo hoje em dia é pouca, suficiente apenas para mantê-los no mesmo nível que eles tinham quando aceitaram a Yaohushua. Pra atais “yaoshorul’itas” tudo se resume em prosperidade!

Pesquisas nacionais confirmam esta afirmação. Nossa comunidade Cristã assiste mais TV do que lê as Escrituras todos os dias. Juá, os jovens, praticamente a mesma coisa: pouco tempo de tv [e oração] e bastante tempo para compromissos sociais e atividades extracurriculares. Não estão crescendo no Messias e se fortalecendo para as batalhas futuras. A vida eterna não é prioritária e por isto preferem o Reino da Graça ao Reino da Glória!

Devemos perceber que satanás tem um plano para nossas vidas assim com o ETERNO tem um plano. Ambos irão lutar por cada um de nós. O ETERNO, é mais forte, sabemos disso! Mas, Ele nos respeita [Livre Arbítrio] e se limita a falar o que precisamos fazer, e como fazer, e o que acontecerá se fizermos da forma que Ele nos instrui a fazer – e as consequências de não O seguir. No entanto, satanás poder interferir – sem a mínima cerimônia - neste conselho e tirar a pessoa do Caminho correto e afastá-la dEle; ele provavelmente ganhará a batalha. Ap 13:17. Observe que satanás marca os seus tanto na fronte [consciência], quanto nas mãos [obras materiais]; já, o ETERNO marca apenas aquele que conscientemente O aceita, isto é, na fronte – Ap 7:3.

Colocando toda a armadura do CRIADOR

Muitos de nós sabemos qual é o plano de defesa. Nos temos um conjunto completo de armadura, pronta e disponível para cada um de nós. Yaohushua diz que com esta armadura nós estamos prontos para enfrentar o inimigo e resistir. Ele desenvolveu este plano de defesa.

Nós devemos estar preparados com a verdade. Ela é o sinto para guardar nossas partes médias. Foi o que Ele nos falou. Isto nos irá fortalecer de maneira poderosa – Jo 8:32.

Devemos vestir a armadura da retidão e integridade, de retidão moral e posição correta ao lado do CRIADOR. Isto cobre a área do coração e pulmões. Nenhuma seta do inimigo pode penetrar esta proteção perfeita – II Tm 2:21-26.

Outras partes também contam, como, nossos pés devem vestir as boas novas do evangelho; isto nos deixa bem calçados e ágeis contra o inimigo – Sl 119:105.

E também devemos sempre ter o escudo da fé, confiança em todo trabalho de hol’Mehushkyah a favor de nós. Isto afasta TODO ataque do inimigo, mesmo por mísseis flamejantes – Hb 11:1.

Nossa cabeça é um ponto vital; um capacete reluzente é fornecido, e este é o capacete da salvação – I Co 11:3

Nós temos o equipamento ofensivo, que é a espada, a Palavra do ETERNO, as Escrituras Sagradas, com isto podemos atacar o inimigo – Jo 5:39.

No entanto, com tudo isso, nós precisamos da oração, que ajudará toda Armadura do ETERNO – Lc 22:44.

Parece simples, não parece? Se é tão simples, porque a maioria dos yaoshorul’itas não estão se vestindo com a Armadura do ETERNO? Bem, a resposta está nas Escrituras; Leia:

Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Yaohushua hol-Mehushkyah matará como o sopro de Sua boca e destruirá com a manifestação da Sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da Verdade para serem Salvos. E por isso o Criador lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na Verdade, antes tiveram prazer na injustiça. II Ts 2:7-12.

Portanto, se você não segue a Verdade [doutrinas], não pode ser habitado por Yaohushua. Como um templo messiânico pode ser adornado pelo paganismo?

A realidade do que não podemos ver

É interessante ver que parte de nossa sociedade atual ainda acredita em coisas que não podem ser vistas, não pode ter seu cheiro sentido, nem degustadas ou sentidas. Atualmente aprendemos que diferentes raios de sol podem atravessar nossos olhos em prejudicar nervos e a própria visão. Assim, se um cientista nos fala isso, compramos óculos escuros e usamos protetor solar para nos prevenir contra “o câncer induzido por estes raios”. Analogamente, alguns yaoshorul’itas, quando você informa que existem demônios que querem os prejudicar, eles olharão você como um paranormal, ou “possuidor de um terceiro olho”, ou algo assim?

Os yaoshorul’itas devem perceber que eles estão em perigo mortal sem a armadura do CRIADOR. O tempo de satanás é curto, e ele sabe disto. Ele fará os máximos esforços para trazer para ele os mais dedicados yaoshorul’itas. Ele trabalhará muito para tirar do caminho os yaoshorul’itas mais novos, que são espiritualmente maduros para compreender o que são os demônios.

Yaohushua sabia sobre os demônios e sobre satanás. Ele lutou com os demônios para expulsá-los e até mesmo com satanás quando Ele foi tentado por ele. Yaohushua sabia do poder de satanás e seus demônios. E, a estratégia final do demônio, naquela oportunidade foi: ...retirou-se dEle até ocasião oportuna. Lc 4:13.

Seres poderosos

Até mesmo os discípulos, que receberam poder para expulsar demônios, passaram por um momento em que eles não conseguiram expulsar um demônio. Esta ocasião mostra como os demônios são entidades poderosas. Para este demônio em particular, Yaohushua disse, devia-se ter um diferente tipo de abordagem para que ele fosse expulso. Nós não damos o crédito devido ao fato de que satanás e seu exercido demoníaco são poderosos adversários [divididos em castas] e que devem ser reconhecidos e lidados de forma adequada.

Quando o mundo viu o que Saddam Hussein fez no Kuait, e desejou um basta em suas atrocidades, ninguém o subestimou. General Schwartzkoff certamente não o subestimou. Haviam grandes tropas e equipamento mandado para o general. Muitas forças armadas de países aliados foram agrupadas, para se ter certeza de que haveria a força necessária para derrotar Saddam [se bem que muitos ainda achem que foi desumano o modo com que o mundo tratou Saddam]....

Do mesmo modo, cada e todo yaoshorul’ita precisam compreender o poder do diabo e seus demônios. Eles estão aqui. Eles COLOCAM coisas em suas mentes, seu cérebro e em seus pensamentos. Lembre-se que tal estratégia nos conduzirá ao Armagedom! Além disso, se nós soubermos disto e tomarmos as atitudes corretas, nós seremos vencedores.

Se você pudesse simplesmente falar com pessoas que foram controladas por forças demoníacas, você poderia ver uma prova real de que os demônios fazem o seu trabalho. Algumas das tragédias atuais, como mães ou pais que matam seus bebês, ou pais que abusam de seus filhos, ou outros horrores, que são classificados como algum tipo de nova “síndrome”. Bom, o ponto é que, muitas destas novas modernidades que surgem por aí [tais como GLS e BBB], na verdade tem o diabo e seus demônios por trás delas. Observe como muitas tragédias são repetitivas; isto é, cai um avião aqui, alguns dias depois cai outro em algum outro lugar; despenca um ônibus, logo “despenca” outro... e assim, através destes “desastres” repetidos, satanás está assinando em baixo, fazendo a sua arrogante propaganda.

Portanto, fique atento para seus pontos fracos - você não tem a armadura do ETERNO – é possível que você seja acertado [nestes pontos vulneráveis] por “dardos espirituais” do inimigo.

 

Principados, Dominadores, Potestades e Poderes:

...Então houve guerra no céu: Mikha’ul e os Seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o diabo e satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso o ETERNO, e a autoridade do seu hol’Mehushkyah; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso o ETERNO os acusava dia e noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.  Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. Ap 12:7-12

Nota de o Caminho: O que se segue, foi obtido através de ‘confissões’ tiradas da boca de demônios e seguido pelos feiticeiros. Yaohushua agia assim, quando obtia confissões destes demônios, antes de expulsá-los – Mc 5:9. Observe que os nomes dos demônios estão em maiúsculas apenas para melhor identificá-los no texto, sem a mínima pretensão de exaltação!

Existem nove principados logo abaixo de satanás. Os seus nomes são: BRUMAUS, KRUCITAS, ASHTORETH, TREMUS o qual tem seu governador chamado LEVIATHÃN, DIANA a qual atrai culto a ela mesma através das idolatrias à “virgem” Maria ou Iemanjá, etc. DAGON o qual pede crianças para serem sacrificadas para ele [até hoje, na Índia], NINROD um poderoso guerreiro, DRAGON o qual controla e recebe culto através de estrelas e planetas [horóscopo] e SYRIA um outro guerreiro. Esses nove principados denominam-se a si mesmos "deuses" e são cultuados por todo o mundo de diferentes maneiras.

DIANA é o principado que controla DAMIAN, ASMODEUS e BEELZEBÚ.

NINROD desceu do segundo céu e entrou no útero de uma mulher, tomou a criança e deu a ela o seu próprio nome. Essa criança fundou Babilônia. NINROD não está na terra agora neste momento; está se preparando para o Armagedom.

 

ANÁLISE ESCRITURÍSTICA E DOS MEIOS PELOS QUAIS OBTEMOS INFORMAÇÕES SOBRE OS DEMÔNIOS:

1. Temos autoridade para obter informações específicas dos demônios que serão usadas contra eles? Mc 5: 9; Lc 8: 30.

Antes de Yaohushua expulsar os demônios do homem gadareno, Ele forçou o demônio a revelar o seu nome. Ele perguntou e o demônio foi obrigado a responder. Nesta mesma autoridades, poderemos perguntar! Portanto, Yaohushua interagiu claramente com eles a um nível verbal. Ele comandou o espírito para que saísse (v.8), mas evidentemente o demônio estava resistindo, razão pela qual Yaohushua pressionou por mais informação e a obteve do próprio demônio, de que ele não estava sozinho mas que havia muitos demônios naquele homem. Depois disso houve outra comunicação verbal entre Yaohushua e os demônios, quando eles pediram a Yaohushua que os permitisse entrar nos porcos e Ele lhes deu a permissão para fazê-lo.

Essa é a evidência de que a autoridade que nós temos sobre os demônios é tão grande, que eles têm que responder nossas perguntas, fornecendo informações que irão nos ajudar a quebrar o seu poder e expulsá-los de pessoas ou da situação. Aquela confissão verbal por parte do demônio. Faz que ele perca o controle da situação, umas vez que o seu poder reside na mentira.

As circunstâncias seriam semelhantes aquelas de uma nação em guerra, que descobre um espião inimigo. O espião é torturado e forçado a confessar e revelar as informações secretas às quais ajudarão esse país a ganhar a guerra. É interessante notar que, quando Yaohushua comandou o demônio para que saísse, o demônio disse: "Por favor, não nos torture" (Lc 8:28). Existem situações e Nomes que o inimigo teme [e treme].

2. Yaohushua quer que conheçamos o nosso inimigo? O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Os 4:6.

II Co 2:11 - "...para que satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos seus desígnios."

I Pe 5: 8-9 - "Sede sóbrio e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resiste-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhados pelo mundo."

A Palavra do Criador nos diz que Ele não quer que nós ignoremos os desígnios de satanás, porque Ele sabe que nosso inimigo pode nos destruir através da nossa falta de conhecimento. Ele deseja que nós estejamos alertas ao que satanás está fazendo, de forma a nos defendermos a nós mesmos e aos nossos irmãos!

3. Existe uma hierarquia entre os demônios?

Dn 10:13-20 - Dayan'ull orou ao ETERNO mas sua resposta não chegou a não ser vinte e um dia mais tarde devido a interferência do demônio “príncipe da Pérsia”. O anjo que estava trazendo a resposta do CRIADOR, informou isso a Daniel e também disse para ele que a batalha continuaria porque ele ainda tinha que lutar contra o “príncipe da Grécia”. Essa é uma evidência da hierarquia demoníaca.

Ef 6: 12 - As Escrituras, de um modo em geral [para deleite dos maus espíritos], relaciona as forças de satanás da seguinte forma: 1) principados, 2) potestade, 3) dominadores, 4) forças. O correto é: Principados, Dominadores, Potestades e Forças, uma vez que Potestades tem que ser governadas por Dominadores. Existem versões mais antigas que traz a ordem correta...

4. Demônios são destacados para governarem territórios?

O incidente relatado em Dn 10:13-20 é uma evidência dos espíritos territoriais: “príncipe da Pérsia” e “príncipe da Grécia”. Em Mc 5:10 – o demônio “rogou-lhe encarecidamente que os não mandasse para fora do país".

Os demônios, evidentemente, estavam com medo quando ao que poderia acontecer a eles caso fossem encontrados fora do seu território. A implicação é que se um demônio for encontrado no território de outro sem permissão de seu superior hierárquico, ele é severamente punido.

Temos relatos de demônios que pedem para não os expulsar de uma pessoa porque os seus superiores hierárquicos os puniriam por terem perdido a batalha. Isso pode, também, estar relacionado com a questão de ser enviado para fora de seu território.

5. Temos autoridade para enviá-los para o abismo ou eles são livres para irem para onde quiser?

Jó 1: 6-7 - Se satanás era livre para rodear a terra, então nós podemos presumir que os espíritos de alto nível - os que não tem limitação territorial - também tem liberdade para fazê-lo.

Ap 20:2-3 - Chegará um tempo [na Volta de Yaohushua – At 15:16] quando satanás será amarrado por mil anos e lançado no abismo. A implicação é que ele e seus seguidores estão livres para enganar o mundo até que esse tempo chegue. Isso também nos faz lembrar as palavras pronunciadas pelo demônio do gadareno: "Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo" (Mt 8:29 )?

6. Alguns destes anjos caídos já estão aprisionados?

Jd 6 - "...e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande dia."

As Escrituras mostram que alguns desses anjos caídos já estão aprisionados. Os satanistas crêem que o príncipe sobre um continente submerso já foi aprisionado. Será que o referido continente submerso não se trata de um continente destruído durante o dilúvio mencionado em Gênesis? Seria TREMUS [ATRANTIS] o seu principado e LEVIATHAN o seu governador?

7. Anjos e Demônios seriam espécies diferentes?

Não! Apenas que "demônio" é a atual posição daqueles anjos que rebelaram-se contra o ETERNO [Ap 12:7-12]. Leia Jd 6... Assim como Lúcifer era o nome do Serafim que se tornou agora satanás!

8. Os nomes dados pelos demônios são críveis?

Sim! Nós já estabelecemos, pela análise do homem endemoninhado de Gadar, que podemos de fato comandar demônios a revelar seus nomes. Yaohushua nunca teria feito isso se não fosse efetivo o recurso ou se isso não fosse permitido.

ALGUNS GOVERNADORES DEMONÍACOS (AUTORIDADES):

ASMODEUS: Aparece no livro apócrifo de Tobias (3:8). O que ASMODEUS fez nesse incidente (matou o marido de Sara antes que o casamento fosse consumado) dá uma base para a evidência que ASMODEUS trabalha contra a unidade conjugal: adultério, luxúria, homossexualismo e fornicação, todos fatos danosos para a unidade conjugal.

BEELZEBÚ - Esse nome é mencionado em Mateus/Matt'yaohuh 10:24 e Lucas 11:15. Yaohushua foi acusado pelos fariseus de expulsar demônios pela autoridade de "BEELZEBÚ, o príncipe dos demônios". Teólogos tem sempre assumido que BEELZEBÚ é satanás. No entanto, não é isso o que as Escrituras diz: Ela declara que ele é um príncipe dos demônios, em outras palavras, um demônio de alto nível, numa posição de autoridade sobre os outros demônios.

É interessante notar a área de influência implicada é a de engano, (um demônio ser deus) porque Yaohushua é acusado de pretender expulsar demônios pelo poder desse "deus". Esse é o campo de influência a que BEELZEBÚ se tem atribuído: engano, falsa imitação dos dons espirituais dado por Yaohushua [principalmente dom de profecia e de falar línguas], falsa doutrina, idolatria, etc.

LEVIATHAN - Mencionado em Jó 41:1, Sl 74:14, 104:26, Is 27:1. Ele é um monstro marinho parecido com uma serpente. Segundo os satanistas, ele permanece preso no que atualmente chamam de triangulo das Bermudas...

PRINCIPADOS:

ASTORETH - Mencionado em Jz 2:13, I Sm 7:3, 12:10, I Rs 11: 5, 33. O rodapé na NIV STUDY BIBLE refere-se a ASMODEUS como: "Deidade feminina tal como ASHTORETH esposa de BAAL e ASHERAH, esposa de EL, o deus chefe dos cananitas, PANTEÃO. ASHTORETH foi associado com a estrela vespertina e foi a bonita deusa da guerra e fertilidade. Ela foi cultuada como ISHTAR na Babilônia e como ATHTART em ARAN. Para os gregos ela foi ASTARTE ou AFRODITE e para os romanos, VENUS. O culto a ASHTORETHS envolve práticas lascívias extremas".

I Reis menciona ASHTEROTH como a deusa dos Sidonitas.

O principado disse-me, referindo-se a ASHTEROTH: "Ele é o que governa as estrelas. Bem, não é ele Ele [ou ela] promove o culto às estrelas e aos planetas; pois pretende governá-las. O rodapé nas Escrituras acima referida, menciona que ASHTORETH foi associado com a estrela vespertina. Isso confirma aquilo que o principado disse a respeito de ASHTORETH, que promove o culto às estrelas e aos planetas [astrólogos e horóscopo]. Espíritos, supostamente, não possuem gênero, mas a sua aparição pode ser de forma masculina ou feminina.

DIANA - Mencionado em Atos 19:24-35. Ela é uma deusa com o nome de ARTEMIS pelos gregos. O rodapé da NIV STUDY BIBLE diz: "Ela tomava as características de CYBELLE, a deusa mãe virgem da fertilidade, cultuada na Ásia Menor e servida por muitas sacerdotisas prostitutas. Nós encontramos, nas Escrituras, um relato de um tumulto em Éfeso envolvendo essa deusa. Demétrius, um artífice que dirigia um negócio muito rentável fabricando uma imagem de prata de DIANA, conseguiu iniciar toda a cidade numa revolta contra o ensino de Sha’ul com referência aos falsos deuses feitos pelo homem.

Diana é a adúltera no livro de Apocalipse, a mulher que ficou embriagada com o sangue dos santos. (Apocalipse 17:6). Hoje, cultuada na adoração à Maria!

DAGON - Mencionado em Jz 16:23, I Sm 5:2, I Cr 10:10, Dagon foi o deus dos Filesteus. Foi no templo de Dagon que Sansão empurrou abaixo as duas colunas centrais, fazendo cair todo o templo sobre ele e sobre três mil filisteus, que estavam oferecendo um grande sacrifício para o seu deus. (Jz 16). Quando os filisteus capturaram a arca do ETERNO, eles a tomaram para ASHDOD e a colocaram no segundo templo de DAGON, ao lado da sua imagem. Na manhã seguinte o povo encontrou Dagon caído com sua face em terra diante da Arca da Aliança. Eles o colocaram em pé no seu lugar. Mas no dia seguinte aconteceu a mesma coisa, só que dessa vez, sua cabeça e suas mãos estavam quebradas. O ETERNO afligiu o povo de Ashdod com tumores até que eles devolveram a Arca a Gade (I Sm 5).

Outra narrativa envolvendo Dagon é a vez em que os filisteus encontraram o corpo de Saul e sua cabeça colocada no templo de Dagon.

O rodapé da NIV STUDY BIBLE menciona que "Baal, o deus cultuado pelos cananitas e fenícios, era diferentemente conhecido por eles como o filho de Dagon."

NINROD - Mencionado em Gn 10:8-12. Ele foi famoso por ter sido um poderoso caçador e guerreiro. O Dicionário Ilustrado de Las Escrituras, e, Espanhol, Caribe. 1.974, p. 452, diz que alguns autores associam-se com o deus babilônico Ninurta.

As Escrituras diz: "O principio de seu reino foi Babel, Ereque, Acabe e Calné, na terra de Sinar. Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-ir e Calá... e Resen." Gn 10:10, 11. Ela também diz que ele foi bisneto de Noé, filho de Cuxe o qual foi filho de Cão."

Ele está encarregado de todas as forças satânicas e não está sendo, no momento, cultuado na terra, porque está engajado na preparação do exército de satanás para o Armagedon.

SYRIA - O principado equipara-se com o outro guerreiro de satanás mencionado em Dn 10:13, o "príncipe do reino da Pércia".

DRAGON - O livro de Apocalipse menciona dragões nos capítulos 12, 13, 16 e 20, referindo-se a satanás e seu representante, o anti-cristo. Ele consome a sabedoria dos homens: ele a confunde. Dragon já está aqui na terra procurando estabelecer o governo da Nova Ordem Mundial. Quando ele fizer sua aparição, então Armagedon estará aqui.

KRUCITAS - A palavra espanhola para cruz é também cruz, crucitas, significa pequena cruzes. No entanto, há uma definitiva conexão entre Krucitas e a cruz. Ele é cultuado por todos os satanistas e os fãs da música rock e gospel. Quando você vê uma cruz, ela é um símbolo de satanás, uma maldição. A cruz não é um símbolo de Yaohushua. Mesmo se ela esteja em uma igreja, representa satanás! Foi por isto que Yaohushua a venceu!

Gálatas 3:13 - "hol’Mehushkyah nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro".

FALSOS DEUSES

Deuteronômio 32:17-17 estabelece que há demônios atrás das imagens (deuses falsos). No protestantismo [seguidores de doutrinas do catolicismo] criou-se um terceiro deus – o  deus Espírito Santo – simbolizado por uma pomba [leia Dt 4:17 e Rm 1:23]!

10. O CRIADOR pode usar demônios para fazer a Sua Vontade?

Em Juízes está relatado que "o CRIADOR enviou um espírito de erro entre Abimeleque e os cidadãos de Siquém". Em I Sm 16:14-16 sabemos que está dito a respeito do Rei Saul, que um "espírito maligno da parte do Criador o atormentava". I Rs 22: 19- 22 diz que o Criador enviou um espírito mentiroso para "enganar Acabe para atacar Ramote-Gileade e ser morto ali".

Aparentemente estas passagem estabelecem o fato de que os demônios são controlados pelo CRIADOR e Ele os usa para realizar a Sua vontade. No entanto, o que ocorre é que o povo do ETERNO, antes do cativeiro babilônico, não tinham uma clara concepção da luta entre o Bem e o Mal... Atribuíam TUDO [bem ou mal] ao ETERNO.

REINO DAS TREVAS - Autoridades Mundiais:

DAMIAN: Abandono, desmerecimento, Inveja, Amargura, Dor, Isolamento, Arrogância, Dúvida, Mentira, Avareza, Egoísmo, Miséria, Bloqueio, Engano, Orgulho, Culpa, Fraqueza, Preguiça, Deboche, Furto, Rejeição, Derrota, Impaciência, Ressentimento, Desamparo, Incredulidade, Ruína, Desânimo, Insegurança, Solidão e Tristeza.

DIANA E ASMODEU: Abuso, Glutonaria, Prostituição, Adultério, Homossexualismo, Sedução, Embriaguês, Lascívia, Sexo, Fornicação, Lesbianismo, Vícios e Ganância.

BEELZEBÚB: Adivinhação, Feitiçaria, Maldições, Bruxaria, Heresias, Ocultismo, Condenação, Idolatria, Religiosidade, Cultos Satânicos, Legalismo, Traição e Falsos Dons.

ARIO: Agressividade, Guerra, Ódio, Destruição, Homicídio, Rancor, Discórdia, Morte, Violência e Dissensão.

MENGUELESH: Angústia, Depressão, Nervosismo, Ansiedade, Desprezo, Obsessão, Canibalismo, Insônia, Opressão, Ciúme, Loucura, Suicídio, Confusão, Medo e Tormento.

NOSFERATEUS, NOSFERTUS: Bruxaria, Feitiçaria, Fraqueza, Solidão, Roubos Intelectuais, Exaltação à nobreza, Pactos Satânicos, Seduz com Poder e Prostituição.

 

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

DÚVIDAS:

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

 

CONTATOS [015]

9 9781-0294 

(VIVO)

falecom@cyocaminho.com

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

Pregue a Verdade; Presenteie uma ESN!!!

 A Verdadeira e única edição das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está disponível! ... Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e livre-se do paganismo que impera nas bíblias trinitarianas!!!

Veja mais informações, modelos; e, solicite a sua sem Cartão de Crédito!

Com Cartão de Credito - Clic Aqui!

ADOTE ESTA ESCRITURA EM SUA CONGREGAÇÃO

 

CONHEÇA NOSSOS HINÁRIOS: ADVENTUS & A HARPA YAOSHORUL'ITA

LANÇAMENTO: AGENDA 2018 - EVANGELIZE PRESENTEANDO UMA AGENDA QUE CONTÉM O NT COMPLETO [CLIC]

- Lições trimestrais: Juvenil & adultos -

Use Nossos Materiais Evangelísticos e Divulgue a Verdade

 CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO