Congregação Yaoshorulita oCaminho

Escrituras Sagradas segundo o NOME

Quem Somos

COMO FAZER PARTE DA CYC

CONTRIBUIÇÕES

SEMINÁRIO EM SUA CIDADE!

 

SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Principal

Onde Estamos

Assim Cremos

ESN - Editora

Curso de Teologia

Versos que destacam a Importância do Nome

alguns versos escriturais que DEMONTRAM a importância do Nome

...Até agora nada pedistes em meu Nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo. Jo 16:24

Você sabe que nome é este? Certamente não é o de Apocalipse 13:8 [jesus: o nome mais adorado pelos que se dizem cristãos]!

Edição de oCaminho

Êxodo 3:15 - "Sim, diz-lhes: YAOHUH, o UL’HIM dos nossos antepassados Abrul’han, Yahtzkh’aq e Yah'kof mandou-me ter convosco. Porque este é o Shuam (Nome) Eterno, a ser lembrado através de todas as gerações".

Êxodo 20:7 - "Não façam uso do SHUAM (Nome) de UL’HIM de uma forma irreverente, jurando. Não escaparão ao castigo se o fizerem".

Êxodo 23:21 - "Atentai para Ele e ouvi o que Ele diz. Não vos rebeleis contra Ele; Ele não perdoará a vossa rebelião, uma vez que o Meu Nome está nEle".

Êxodo 33:19 - "Mehu’shua então pediu para ver a Glória de UL. Mas, UL retorquiu-lhe: Farei passar diante de ti a minha bondade. Revelar-te-ei o significado do Shuam (Nome) de UL’HIM".

Êxodo 34:5 - "O Criador desceu na forma de uma nuvem e pôs-se ali junto dele, passando na sua frente e anunciando-lhe o significado do Shuam (Nome) de UL’HIM".


Levítico 19:12 - "...não pronunciem juramentos falsos a coberto do meu Shuam (Nome), trazendo assim desonra sobre ele, pois Eu Sou UL".

Levítico 24:16 - "É uma lei sendo aplicada tanto ao estrangeiro como ao yaoshorul’ita que blasfemar do Shuam (Nome) de UL'HIM; deverá morrer".


Deuteronômio 5:11 - "Não façam uso do SHUAM (Nome) de uma forma irreverente. Não escaparão ao castigo se o fizerem".

Deuteronômio 28:10 - "Todas as nações do mundo constatarão que vocês pertencem a YAOHUH e ficarão cheias de respeito por vocês".

Deuteronômio 28:58-62 - "Se recusarem obedecer a todas as leis escritas neste livro, negando-se assim a reverenciar o Shuam (Nome) tremendo e glorioso de UL, vosso Criador, então UL vos enviará chagas perpétuas, a vocês e aos vossos filhos. Mandar-vos-á todas as doenças e males do Egypto que vocês receiam tanto; toda a terra será flagelada dessa maneira. E isto não será tudo! UL trará sobre vocês toda a espécie de doenças e de pragas que existem, mesmo as que não são mencionadas aqui neste livro, até que sejam destruídos. Serão poucos os que ainda ficarem vivos depois disto, ainda que tenham sido tão numerosos como as 'cocavím' (estrelas) do firmamento. É o que vos acontecerá se não quiserem ouvir o UL, vosso Criador".


I Shamu'ul (corrompido como 'Samuel') 17:45 - "Da’oud por sua vez gritou-lhe como resposta: Tu vens contra mim armado de lança e de escudo; mas, eu lutarei contigo em Shuam (Nome) do Criador dos Tzavulyao celestiais e de Yaoshor’ul - o verdadeiro UL, a quem tens afrontado".


II Shamu'ul (corrompido como 'Samuel') 7:23 - "Que outra nação em todo o mundo jamais recebeu tais bênçãos como Yaoshor’ul, o teu povo? Tu salvaste a tua nação eleita, a fim de glorificar o teu Shuam (Nome). Fizeste grandes milagres para destruir o Egypto e os seus falsos criadores, os ídolos".

II Shamu'ul (corrompido como 'Samuel') 22:50 - "Por isso te dou honra, óh UL, entre as nações, e canto haolúl’him (louvores) ao poder do teu Shuam (Nome)".

 

I Reis 9:3 - "Santifiquei este Templo que construíste, e pus nele o meu Shuam (Nome), para sempre. Vigiarei sobre ele e o meu coração ali estará constantemente.".


I Crônicas 16:8 - "HAOLUL’YAOHUH e invoquem o seu Shuam (Nome). Contem aos povos os seus feitos".

I Crônicas 16:10 - "Dêem glória ao seu santo nome. Que todos rejubilem, aqueles que buscam a YAOHUH".

I Crônicas 16:29 - "Sim, dêem a glória que é devida ao seu Shuam (Nome)! Tragam ofertas e venham à sua presença; adorem YAOHUH, revestido de santidade".

I Crônicas 16:35 - "Clamem a ele: 'Salva-nos, óh UL da nossa salvação; torna a trazer-nos em segurança à nossa terra, de entre as nações. Então louvaremos o teu santo nome, e triunfaremos, louvando-te".

 

Naokhem'yah (corrompido como 'Neemias') 1:11 - "YAOHUH, peço-te que ouças a minha oração! Atenta às orações dos que têm prazer em te honrar. Ajuda-me agora, que vou pedir ao rei um grande favor - faz com que no seu coração se incline a ser benévolo para comigo".


Salmos 5:11 - "Mas, que se alegrem todos os que confiam em ti. Que pulem de alegria, para sempre, porque tu os defendes. Que se sintam felizes os que amam o teu Shuam (Nome)".

Salmos 7:17-8:1 - "Eu estou tão grato a YAOHUH, porque ele é bom! Cantarei haolúl’him (louvores) a YAOHUH, porque o seu Shuam (Nome) está acima de tudo e de todos! Óh UL, nosso Criador, a grandeza e a honra do teu Shuam (Nome) transbordam dos shuã-ólmayao e enche toda a terra".

Salmos 8:9 - "Óh o UL, o Criador nosso, como é admirável a autoridade e a força que o teu Shuam (Nome) tem sobre toda a terra"!

Salmos 9:2 - "Tu me enches de alegria; por tua causa estou cheio de júbilo, óh UL, que estás acima de tudo".

Salmos 9:10 - "Em ti confiarão todos os que conhecem a força do teu Shuam (Nome); pois tu, UL, nunca desamparaste os que te buscam".

Salmos 18:49 - "Por isso te dou honra, óh UL, entre as nações, e canto haolúl’him (louvores) ao poder do teu Shuam (Nome)".

Salmos 20:1 - "Que YAOHUH te ouça quando estiveres na angústia. Que o UL de Yah'kof te proteja".

Salmos 20:5 - "Havemos de nos alegrar com a tua vitória, e em louvor o Shuam (Nome) de nosso UL levantaremos as nossas bandeiras. Assim o Criador responda aos teus pedidos".

Salmos 20:7 - "Há quem confie em exércitos e em armamentos, mas, nós afirmaremos a nossa confiança total no Shuam (Nome) de UL nosso Criador".

Salmos 22:22 - "Então louvarei o teu Shuam (Nome) perante os meus irmãos; falarei de ti perante a assembléia do povo".

Salmos 25:11 - "Por amor do teu Shuam (Nome), UL, perdoa os meus pecados, pois são tantos".

Salmos 29:2 - "HA’OLUL-YAH pela grandeza da glória do seu Shuam (Nome). Venham adorá-lo com roupas sagradas".

Salmos 30:4 - "Cantem a YAOHUH, todos os seus santos, para que seja sempre lembrada a sua santidade"!

Salmos 31:3 - "Sim, com efeito, tu és a minha rocha, o lugar forte onde me abrigo. Por isso te peço, por causa do prestígio do teu Shuam (Nome), que me guias e me encaminhes no meio dos perigos que me rodeiam".

Salmos 33:21 - "Não é de admirar que estejamos alegres, pois que confiamos em YAOHUH e na força do seu santo Nome".

Salmos 34:3 - "Louvemos juntos a UL e falemos da excelência do seu Shuam (Nome)".

Salmos 44:5 - "Por ti venceremos os nossos inimigos, e pelo teu Shuam (Nome) os esmagaremos".

Salmos 44:8 - "Por isso todo o tempo da nossa vida nos sentimos honrados pelo Criador que temos, e para sempre louvaremos o seu nome".

Salmos 52:9 - "Óh UL, eu te louvarei para sempre por isso que fizeste. Espero em ti, pois todos os crentes sabem que o teu Shuam é o de um UL misericordioso".

Salmos 66:2 - "Que seja cantada toda a força do seu Shuam (Nome). Que o mundo todo diga como UL é maravilhoso"!

Salmos 66:4 - "Toda a terra te adorará e te cantará louvores, exaltando o teu Shuam (Nome)".

Salmos 68:4 - "Cantem para UL’HIM, cantem louvores pelo grande Nome que tem. Louvem também àquele que anda sobre os altos shuã-ólmayao. O seu Shuam (Nome) é YAH. Rejubilem na sua presença".

Salmos 69:30 - "Então louvarei YAOHUH com o meu cântico. Dir-lhe-ei todo o meu agradecimento pelo seu grande poder. E isto lhe será muito mais agradável do que fazer sacrifícios de touros ou de bezerros, segundo os preceitos todos da lei".

Salmos 72:19 - "Bendito seja para sempre o seu Shuam (Nome) glorioso. Que toda a terra se encha da sua glória. Que assim seja! Verdadeiramente que seja assim".

Salmos 79:6 - "Deixa cair a tua cólera sobre as nações pecadoras, que não te conhecem, e sobre os povos que não querem invocar o teu Shuam (Nome), mas, não sobre nós".

Salmos 79:9 - "Ajuda-nos, óh UL, nosso Míhushuayao (Salvador). Ajuda-nos pela honra do teu Shuam (Nome). Livra-nos e perdoa os nossos pecados por amor do teu Shuam (Nome)".

Salmos 83:18 - "Para que saibam que só tu tens o Shuam (Nome) de UL, o Criador, tu, que estás acima de tudo e de todos sobre a face da terra".

Salmos 86:9 - "Todas as nações, que tu próprio formaste, virão e se inclinarão perante ti, UL, e dirão belas coisas sobre a força que tem o teu Shuam (Nome)".

Salmos 86:11-12 - "Ensina-me, UL, o teu caminho, e andarei na tua verdade. Que todo o meu ser saiba reverenciar o teu Shuam (Nome). Eu te louvarei de todo o meu coração, UL, meu Criador, e darei honra ao teu Shuam (Nome) para sempre"!

Salmos 91:14 - "E UL te diz: Visto que me amou com tanta intensidade, eu o livrarei. Hei de trazê-lo para um alto lugar, porque soube reconhecer o poder do meu Shuam".

Salmos 100:4 - "As portas da sua santa morada estão abertas de par em par; entremos por elas com louvores de gratidão. Penetremos no seu interior cantando-lhe. HA’OLUL-YAH pelo nome grande que tem".

Salmos 102:21 - "Para que o Shuam (Nome) de UL seja louvado no seu Templo em Yah’shua-oleym".

Salmos 111:9 - "Ele pagou um preço pela redenção do seu povo. E estabeleceu com eles um acordo de paz que nunca acabará. Santo e poderoso é o Shuam (Nome) de UL".

Salmos 113:1-3 - "HA’OLUL-YAH! LOUVE YAH aqueles que o servem! Louvem o Shuam (Nome) de UL! Bendito é o Shuam (Nome) de UL, agora e sempre! Que desde o Oriente, onde nasce o sol, até ao Ocidente, onde se põe, haja por toda a terra, e sempre, quem também LOUVE YAOHUH!

Salmos 118:10-12 - "Cercaram-me muitos povos, mas, hei de desabaratá-los pela força do seu Shuam (Nome)! Sim cercaram-me, e tornaram-me a cercar, atacaram-me; mas, pelo Shuam (Nome) de UL destruí-os! Cercaram-me, como abelhas, esvoaçando prontas para a ferroada. Mas, foram liquidados tão rápida e completamente como espinhos secos ardendo no fogo! Porque era o poder do Shuam (Nome) de UL que atuava".

Salmos 124:8 - "É bem verdade que o nosso socorro está na força do Shuam (Nome) de UL que fez o céu e a terra".

Salmos 145:1-2 - "Eu te louvarei, meu UL e meu rei! Quero cantar a força do teu Shuam (Nome) para sempre! Sim, dia após dia, quero louvar-te e por toda a eternidade dizer toda a grandeza do teu Shuam (Nome)".

 

Provérbios 18:10 - "O Shuam (Nome) de UL é como uma poderosa fortaleza; os fiéis acorrem e acham aí perfeita segurança"!

Provérbios 30:4 - "Quem é que jamais tendo subido ao céu pôde descer de novo de lá? Quem é que alguma vez conseguiu reter os ventos na sua mão ou guardar as chuvas sob as suas vestes? Quem estabeleceu os limites da terra? Qual é o seu nome, ou o do seu filho? Sabê-lo-ás"?


Yahshua'yaohuh (corrompido como 'Isaías') 12:4 - "Nesse dia maravilhoso dirão: HA’OLUL-YAH! Louvem o seu Shuam (Nome)! Digam a todo o mundo como as suas obras são maravilhosas! Como o seu poder é grande".

Yahshua'yaohuh (corrompido como 'Isaías') 24:15 - "Os que estão no ocidente, do lado do mar, louvarão a majestade de UL, e os que estão a oriente responder-lhes-ão com cânticos à sua glória".

Yahshua'yaohuh (corrompido como 'Isaías') 25:1 - "Óh UL, eu honrar-te-ei e louvarei o teu Shuam (Nome), porque és o meu UL, e fazes coisas tão maravilhosas! Coisas que planeaste há muito tempo, e que realizaste agora tal como tinhas predito".

Yahshua'yaohuh (corrompido como 'Isaías') 26:8 - "Óh UL, desejamos de todo o coração fazer a tua vontade! O nosso maior desejo é glorificar o teu Shuam (Nome)"!

Yahshua'yaohuh (corrompido como 'Isaías') 42:8 - "Eu Sou UL! Este é o meu Shuam (Nome), e não darei a minha glória a mais ninguém. Não consinto em partilhar louvores com ídolos esculpidos".

Yahshua'yaohuh (corrompido como 'Isaías') 54:5 - "Não tenhas receio; nunca mais viverás humilhada. O opróbrio da tua mocidade e o acabrunhamento da tua viuvez são coisas que nunca mais serão lembradas, porque o teu Criador será o teu marido. Criador dos Tzavulyao do céu é o seu Shuam (Nome), é o teu redentor; o santo de Yaoshor’ul, YAOHUH, é reconhecido em toda a terra".

Yahshua'yaohuh (corrompido como 'Isaías') 57:15 - "O alto e sublime, que habita na eternidade, o santo, diz assim: Eu vivo num lugar excelso e santo; mas, também comigo estão todos aqueles que têm um espírito contrito e humilde. Conforto os humildes e dou nova coragem aos corações arrependidos".

Yahshua'yaohuh (corrompido como 'Isaías') 59:19 - "E por fim hão de reverenciar e glorificar o Shuam (Nome) de UL, do ocidente ao oriente. Porque ele virá como uma corrente de águas, impulsionado pelo sopro de UL".

Yahshua'yaohuh (corrompido como 'Isaías') 65:1 - "Diz o Criador: Fui procurado pelos que nunca antes tinha inquirido sobre mim. Os que nunca antes me tinham buscado, agora me acham. A uma nação que não invocava o meu Shuam (Nome) disse: Aqui estou! Aqui estou!".


Yarmi'yaohuh (corrompido como 'Jeremias') 3:16-17 - "Então, quando a vossa terra estiver de novo cheia de gente, diz o Criador, nunca mais desejarão os bons velhos tempos de antigamente em que tinha no vosso meio a Arca da Aliança de UL; não terão saudades desses dias, nem sequer pensarão neles; não precisarão tornar a reconstruir a Arca da Aliança, pois que YAOHUH, ele próprio, estará no vosso meio e a cidade inteira de Yah’shua-oleym será conhecida como sendo ela mesma o Trono de UL; todas as nações virão ter com ele ali e nunca mais andarão segundo os propósitos do seu coração maligno".

Yarmi'yaohuh (corrompido como 'Jeremias') 10:6-7 - "Óh UL, não há outro Criador além de Ti. Porque tu és grande e o teu Shuam (Nome) é cheio de poder. Como é possível que haja quem não te tema, ó rei das nações? (E este é um título que só a ti pertence!) Entre todos os sábios da terra, em todos os países do mundo, não há ninguém que se assemelhe sequer a ti."!
Yarmi'yaohuh (corrompido como 'Jeremias') 11:18-19 - "UL fez-me saber os planos deles, deu-me a conhecer as suas conjuras contra mim. Eu estava longe de suspeitar fosse do que fosse; era como um cordeiro ou um boi que se leva ao matadouro, sem desconfiar de nada. Não sabia realmente que estavam a intentar matar-me! Vamos destruir este indivíduo e acabamos com todas as suas pregações, dizem. Matemo-Lo e nunca mais ninguém se lembrará de Seu Nome".


Kozoqiul (corrompido como 'Ezequiel') 39:7-8 - "É assim que tornarei conhecido o meu santo nome entre o povo de Yaoshor’ul; não mais permitirei que sejam desprezados. Também as outras nações se darão conta de que Eu Sou UL, o santo de Yaoshor’ul. Esse dia de julgamento virá. Tudo há de acontecer como o declarei".


Dayan'ul (corrompido como 'Daniel') 9:18-19 - "Meu UL, inclina os teus ouvidos e ouve os meus rogos. Abre os teus olhos e vê a nossa miséria, como a tua cidade está em ruínas - sim, porque todas as pessoas sabem que se trata da tua cidade. Não te pedimos isso porque pensamos que o merecemos, mas, porque confiamos na tua bondade a despeito da gravidade dos nossos pecados. 19Óh UL, ouve-nos! Perdoa-nos! YAOHUH, escuta as minhas palavras e atua! Não te demores em defesa da tua própria causa, ó meu UL, pois que o teu povo e a tua cidade trazem o teu próprio Nome".


Yao'ul (corrompido como 'Joel') 2:32 - "E será que todo aquele que invocar o Shuam (Nome) YAOHUH será salvo; porque, no monte Tzayan e em Yaohush’ua-oleym, estarão os que forem salvos, como YAOHUH prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que YAOHUH chamar".


Amós 4:13 - "É ele quem formou as montanhas e fez os ventos; ele conhece todos os vossos pensamentos; faz da manhã trevas e esmaga as montanhas debaixo dos seus pés; o Criador dos Tzavulyao celestiais, é o seu Shuam (Nome)".


Mikhayaohu (corrompido como 'Miquéias') 5:4 - "UL alimentará com toda a regularidade o seu povo na força celestial, na majestade no Shuam (Nome) de UL. O seu povo não será perturbado; será antes grandemente honrado em todo o mundo".


Zafna'yah (corrompido como 'Sofonias') 3:12 - "No meio de ti ficarão os pobres e os humildes; esses confiarão no Shuam (Nome) de UL".


 

Zochar'yah (corrompido como 'Zacarias') 13:9 - "Farei passar essa terça parte pelo fogo, purificando-a tal como o ouro e a prata são refinados e purificados pelo fogo. Invocarão o meu Shuam (Nome) e ouvi-los-ei. Direi: É o meu povo. E eles: UL é o nosso UL"!

Zochar'yah (corrompido como 'Zacarias') 14:9 - "UL será rei em toda a terra. Haverá um só UL - só o seu Shuam (Nome) será adorado".

 

Molaok'hi (corrompido como 'Malaquias') 1:11 - "Mas, o meu Shuam (Nome) será honrado pelas nações, do Oriente ao Ocidente. Em todo o mundo oferecerão sacrifícios agradáveis de incenso e ofertas puras em honra do meu Shuam (Nome), o qual se tornará grande entre nações, diz o Criador dos Tzavulyao celestiais".

Molaok'hi (corrompido como 'Malaquias') 3:16 - "Então os que temeram e amaram YAOHUH falaram dele, uns aos outros. E num livro de memorial, diante de UL, foram registrados os nomes dos que o temem e centram nele o seu pensamento".

Molaok'hi (corrompido como 'Malaquias') 4:2 - "Mas, para os que reverenciam o meu Shuam (Nome), nascerá o sol da justiça, que trará cura nos seus raios. Sairão, saltando como bezerros pastando, libertos do estábulo".


Matt'yaohuh (corrompido como 'Mateus') 1:21 - "Ela terá um filho a quem porás o Shuam (Nome) de Yaohushua, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados".

Matt'yaohuh (corrompido como 'Mateus') 6:9 - "Devem orar assim: 'YAOHU’ABI nosso, que estás no céu, que o teu santo Shuam (Nome) seja honrado".

Matt'yaohuh (corrompido como 'Mateus') 12:21 - "...e o seu Shuam (Nome) será a esperança do mundo inteiro".

Matt'yaohuh (corrompido como 'Mateus') 18:20 - "Pois onde dois ou três se juntarem em Meu Nome, aí estarei Eu também".

Matt'yaohuh (corrompido como 'Mateus') 21:9 - "O povo ia tanto à frente como por detrás, bradando: Salve-nos ha-BOR do rei Dáoud – Bendito aquele que vem no Shuam (Nome) de UL! HAOLUL’YAOHUH nos altos shuã-ólmayao"!

Matt'yaohuh (corrompido como 'Mateus') 23:39 - "Pois lembrem-se do que vos digo: nunca mais me tornarão vendo senão quando disserem, 'Bendito aquele que vem em Shuam (Nome) de UL"HIM".


Marcus 9:37 - "Todo o que receber uma criancinha como esta em meu Shuam (Nome) é a mim que recebe; e todo aquele que me receber estará a receber meu YAOHU’ABI (Pai), que me enviou".

Marcus 9:41 - "Não o proíbam! Porque ninguém que faça milagres em meu Shuam (Nome) se vai voltar contra mim. Quem não é contra nós é por nós. Se alguém vos der nem que seja um copo de água, fazendo isso por serem de hol-Mehushkháy, digo-o solenemente, não deixará de ter a sua recompensa".

Marcus 16:15-18 - "E então disse-lhes: Vão por todo o mundo e preguem a Gloriosa Mensagem a todos, em toda a parte. Quem crer e for imerso será salvo. Mas, quem não quiser crer será condenado. E quem crer em meu Shuam (Nome) servir-se-á da minha autoridade para expulsar demônios, e para falar novas línguas. Poderá até pegar em cobras, e se beber alguma coisa venenosa não lhe fará mal, e poderá pôr as mãos sobre os doentes e curá-los".


Luka 2:21 - "Passados oito dias, na cerimônia da sua circuncisão, puseram ao menino o Shuam (Nome) de Yaohushua, o Shuam (Nome) esse que o Anjo lhe dera antes mesmo de ter sido gerado".

Luka 11:2 - "Foi assim que os ensinou a orar: YAOHUH Abihúl, que o teu Shuam (Nome) seja honrado. Venha o teu reino".

Luka 13:34-35 - "Oh, Yaosh’ua-oléym, Yaosh’ua-oléym, cidade que matas os homens de UL e apedrejas aqueles que são enviados a socorrer-te! Quantas vezes quis juntar os teus filhos como uma galinha abriga a ninhada debaixo das asas, mas, não mo permitiram! Agora, a vossa casa será destruída e abandonada; nunca mais me verão outra vez até que digam: 'Bem-vindo aquele que vem em Shuam (Nome) de UL'HIM".

Luka 21:12 - "Mas, antes disto tudo, haverá um período de grande perseguição, e serão arrastados para as sinagogas e prisões, e à presença de reis e governantes, por causa do meu Shuam (Nome)".

Luka 24:47 - "Estava escrito que hol-Mehushkháy deveria sofrer, morrer e ressuscitar ao terceiro dia; e que em seu Shuam (Nome) se pregaria o arrependimento e o perdão dos pecados em todo o mundo, começando por Yaosh’ua-oléym (corrompido como 'Jerusalém')".


Yaohukhánan (corrompido como 'João') 3:18 - "Para os que confiam nele como Míhushuayao não há condenação. Mas, os que não confiam nele já estão julgados e condenados por não crerem no Shuam (Nome) do ha’Bor único de YAOHUH UL’HIM".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 5:43 - "Vim em Shuam (Nome) de meu YAOHU’ABI, e não querem receber-me, embora recebessem aqueles que não são enviados por ele, mas, que representam a si próprios".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 10:25-26 - "Yaohu’shua respondeu: Já vos disse e não acreditaram. A prova está nos milagres que faço em nome de meu YAOHU’ABI, mas, vocês não crêem em mim porque não pertencem ao meu rebanho".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 12:28 - "YAOHU’ABI, traz honra ao teu Shuam (Nome)! E ouviu-se uma voz vinda do céu que disse: Já o Honrei, e Glorificá-lo-ei outra vez".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 14:13-14 - "Podem pedir-lhe tudo, em meu Shuam (Nome), que eu o farei, pois isso contribuirá para a glória de YAOHU’ABI por causa do que eu, ha’Bor, farei por vocês. Sim, peçam seja o que for, servindo-se do meu Shuam (Nome), que eu o farei".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 14:26 - "Mas, YAOHU’ABI mandará hol’Mináokhem (Conselheiro) em meu Shuam (Nome); esse Mináokhem – é como virei; hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) – vos ensinará muitas coisas e vos relembrará tudo o que Eu vos tenho dito".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 15:16 - "Não foram vocês quem me escolheram, mas, eu vos escolhi a vocês e vos nomeei para irem e produzirem fruto, e fruto que perdure, de modo que YAOHU’ABI vos dê tudo o que lhe pedirem em meu Shuam (Nome)".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 15:21 - "As pessoas do mundo perseguir-vos-á por me pertencerem, pois não conhecem YAOHUH; que me enviou".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 16:23-24 - "Então não precisarão de me pedir nada, pois poderão falar com YAOHU’ABI e pedir-lhe, e ele vos dará o que desejam se falarem em meu Shuam (Nome). Ainda não experimentaram fazê-lo; mas, peçam, invocando o meu Shuam (Nome), e receberão, e terão alegria abundante".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 16:26 - "Então poderão apresentar os vossos pedidos em meu Shuam (Nome)".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 17:11-12a - "YAOHU’ABI, guarda-os em Teu Shuam (Nome), o Shuam (Nome) que me deste, para que permaneça unidos, como nós estamos unidos. Durante o tempo que aqui estive, tenho conservado seguros em Teu Shuam (Nome), o Shuam (Nome) que me destes".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 17:26 - "Eu revelei o teu Shuam (Nome) a eles e continuarei a revelá-Lo, para que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja também.".

Yaohukhánan (corrompido como 'João') 20:31 - "Mas, estes estão aqui descritos para que creiam que ele é hol’Mehushkyah (o Messias), ha’Bor de YAOHUH, e para que, crendo nele, tenham vida em seu Shuam (Nome)".


Atos 2:21 - "E acontecerá que todo aquele que invocar o 'Shuam' (Nome) de UL será salvo".

Atos 2:38 - "E Káfos respondeu: Cada um deve arrepender-se do seu pecado, converter-se a YAOHUH e ser imerso em Shuam (Nome) de Yaohushua hol-Mehushkháy, para perdão dos pecados. E então receberão também deste dom do RÚKHA HOL’KODSHUA".

Atos 3:16 - "Foi o Shuam (Nome) de Yaohushua que curou este homem, e sabem como ele dantes era coxo. A fé no Shuam (Nome) de Yaohushua, fé que nos vem de UL, é que produziu esta cura perfeita".

Atos 4:7 - "pelo que os dois discípulos foram levados à sua presença. Com que poder ou com que autoridade fizeram uma coisa destas, perguntou o conselho"?

Atos 4:10 - "Então Káfos, cheio do RÚKHA HOL’KODSHUA (YAOHUH, o Santo), disse-lhes: Chefes do povo e anciãos da nossa nação: se, se referem ao bem praticado naquele coxo que foi curado, deixem que vos diga claramente, a vós e a todos quantos estão em Yaosh’ua-oléym, que tal ato foi feito em Nome e pelo poder de Yaohushua hol-Mehushkháy, dos Nudtzoróth’dins, o homem que crucificaram, mas, que YAOHUH ressuscitou. É pela sua autoridade que este se encontra aqui curado"!

Atos 4:12 - "Em mais ninguém há salvação! Debaixo do céu não há outro nome que as pessoas possam invocar para serem salvas".

Atos 4:17-18 - "Que vamos fazer com estes homens, perguntaram-se uns aos outros. Não podemos negar que realizaram um sinal público, e todas as pessoas em Yaosh’ua-oléym tem conhecimento dele. Mesmo assim talvez possamos impedi-los de espalhar tal feito. Vamos ameaçá-los, para que não tornem falando de Yaohushua em público. Assim, voltaram a chamá-los e disseram-lhes que nunca mais falassem de Yaohushua.".

Atos 4:30 - "Estende a tua mão para curar e se realizam milagres e maravilhas pelo Shuam (Nome) de Teu Santo Servo Yaohushua".

Atos 5:28 - "Não vos dissemos que nunca mais falassem nesse tal Yaohushua, perguntou o supremo sacerdote. Em vez disso, encheram toda a Yaosh’ua-oléym com o vosso ensino, e pretendem lançar sobre nós a culpa da morte desse homem".

Atos 5:40-41 - "O conselho aceitou esta opinião e, chamados os emissários, mandou-os açoitar e disse-lhes que nunca mais falassem no Shuam (Nome) de Yaohushua, deixando-os finalmente ir-se embora. Os emissários saíram da sala do conselho, contentes por YAOHUH os ter considerado dignos de sofrer desonra pelo seu Shuam (Nome)".

Atos 8:12-13 - "Mas, agora esse mesmo povo acreditava antes na mensagem de Fylyp, que lhes anunciava Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah e o reino de UL. Como resultado, muitos homens e mulheres foram imersos. O próprio Shami’ul creu e foi imerso, começando a acompanhar Fylyp por onde quer que andasse, assistindo com espanto aos milagres que realizava".

Atos 8:16 - "Logo que chegaram, começaram a orar pelos novos crentes para que recebessem de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito), pois o RUK’HA (UL, em espírito onipresente) não descera ainda sobre nenhum deles".

Atos 9:14-16 - "E consta que tem mandatos de prisão, passados pelos principais dos sacerdotes, autorizando-o a prender, em Damasco, todos os que invocam o teu Shuam (Nome)! O Maoro’eh Yaohu’shua insistiu: Vai, pois Sha’ul é o meu instrumento escolhido para levar a minha mensagem às nações e até à presença dos reis, bem como ao povo de Yaoshor’ul . E mostrar-lhe-ei quanto ele deverá sofrer por mim".

Atos 9:21 - "Não é este o homem que perseguia os seguidores de Yaohu’shua em Yah’shua-oleym? E consta que veio cá para prendê-los e levá-los acorrentados aos principais dos sacerdotes"?

Atos 9:27-28 - "Chegando a Yah’shua-oleym, tentou pôr-se em contato com os discípulos, mas, todos tinham medo dele, pensando que fosse um impostor. Bornaví conduziu-o junto dos emissários e contou-lhes como Sha’ul vira o Maoro’eh Yaohu’shua na estrada de Damasco e o que o Maoro’eh lhe dissera, mencionando também as suas poderosas pregações em Shuam (Nome) de Yaohu’shua, em Damasco. Aceitaram-no então, e partindo daí Sha’ul andava sempre com os crentes, pregando com coragem em Shuam (Nome) de Maoro’eh Yaohu’shua".

Atos 10:43 - "E todos os profetas escreveram a seu respeito, dizendo que quem nele crê terá perdoados os pecados, pelo seu Shuam (Nome)".

Atos 10:48 - "E assim deu ordem que fossem imersos em Shuam (Nome) de Yaohu’shua hol’Mehushkyah. Depois Cornélio pediu-lhe que ficasse em sua casa durante vários dias".

Atos 15:17 - "restaurá-lo-ei à sua glória primitiva, para que o resto dos homens busque YAOHUH através dos gentiles sobre os quais é invocado o meu Shuam (Nome)".

Atos 15:26 - "a quem muito queremos e que arriscaram a vida por amor do nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah".

Atos 16:18 - "Isto se repetiu dia após dia, até que Sha’ul, bastante perturbado com o caso, se voltou e falou ao demônio que estava dentro dela: Ordeno-te, em Shuam (Nome) de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que saias do seu corpo. E imediatamente assim foi".

Atos 19:5-7 - "Sha’ul explicou-lhes então que a imersão de Yao'khanan servia para manifestar o desejo de nos desviarmos do pecado e nos voltarmos para YAOHUH, mas, que os que recebiam essa imersão tinham de dar um passo em frente e crer em Yaohu’shua, aquele que Yao'khanan dissera que viria mais tarde. Logo que souberam disto, foram imersos no Shuam (Nome) de Maoro’eh Yaohu’shua"!

Atos 19:17 - "17A notícia do que tinha acontecido espalhou-se rapidamente por toda a cidade de Efsiyah, tanto entre os yaohu’dins como entre os gregos. Sobre a cidade desceu um medo solene, e o Shuam (Nome) do Maoro’eh Yaohu’shua era grandemente honrado".

Atos 21:13 - "Mas, ele respondeu: Para que é todo este pranto? Magoam-me o coração, pois estou pronto, não só sendo preso em Yah’shua-oleym, como também a morrer por amor do Maoro’eh Yaohu’shua".

Atos 22:16 - "Agora, não te demores. Levanta-te e vai imergir-te, e lava os teus pecados, invocando o Shuam (Nome) de Maoro’eh Yaohu’shua"!

Atos 26:9-10 - "Eu antes julgava ser um dever fazer muita coisa contra os seguidores de Yaohu’shua, dos Nudtzoroth’dins. E foi o que fiz em Yah’shua-oleym. Autorizado pelos chefes dos sacerdotes pus muitos dos crentes nas prisões; e quando eram condenados à morte, votava contra eles. Servi-me da tortura para tentar obrigar os yaohushua’him, por todas as sinagogas, a amaldiçoarem o Shuam (Nome) de Yaohu’shua hol’Mehushkyah.


Romanos 9:17 - "17Faraóh, o rei do Egypto, é um exemplo desse fato. UL disse: Para isto te levantei como rei do Egypto, para por ti mostrar o meu poder, a fim de que em toda a terra seja honrado o meu Shuam (Nome)".

Romanos 10:13 - "Porque: Todo aquele que chamar pelo Shuam (Nome) de UL será salvo".


I Coríntios 1:1-2 - "Sha’ul, escolhido por YAOHUH para ser o enviado de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, e o irmão Sóstenes, escrevemos esta carta à oholyao de UL em Qorintyah, a vocês chamados por YAOHUH para serem o seu santo povo, e também a todos os que, por toda a parte, invocam o Shuam (Nome) de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, Maoro’eh deles e nosso".

I Coríntios 6:11 - "E houve um tempo em que alguns de vocês foram como eles. Mas, agora os vossos pecados foram lavados, e vocês foram separados para YAOHUH, o qual vos aceitou em razão daquilo que o Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah, no RUK’HA-UL’HIM (UL’HIM, em Espírito onipresente), fez por vocês".


Efésios 3:14-15 - "Quando penso na grandeza e na importância deste plano, não posso deixar de me ajoelhar perante YAOHUH, e de adorar esse que é YAOHU’ABI de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah, e YAOHU’ABI também de toda a grande família de UL’HIM, tanto lá no céu, como aqui na terra"!

Efésios 5:20 - "E sempre, por todas as coisas, dêem graças a YAOHUH e ABí 'be hol-Shuam' (em Nome do) nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah".


Filipenses 2:9-10 - "Por isso mesmo YAOHUH o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shuam (Nome) que é superior a todos os nomes, de tal forma que, em honra desse Shuam virão a ajoelharem-se todas as criaturas tanto no céu, como na terra, como debaixo da terra"!


Colossenses 3:17 - "E tudo quanto fizerem ou disserem que seja na dependência do Maoro’eh Yaohu’shua; é através dEle que o vosso agradecimento é dado a YAOHUH".


II Tessalonicenses 1:12 - "Oramos assim para que o Shuam (Nome) de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah seja honrado através das vossas vidas, e que vocês também recebam honra juntamente com ele. E isso será possível pela graça do nosso UL’HIM e do Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah".


I Yaohutam (corrompido como 'Timóteo') 6:1 - "Todos aqueles que têm de trabalhar na dependência de outros devem respeitar os seus superiores, para que o Shuam (Nome) de UL e a sua doutrina não sejam desprezados ".


II Yaohutam (corrompido como 'Timóteo') 2:19 - "Mas, a verdade de UL mantém-se firme como uma rocha onde se lê: YAOHUH conhece os que são seus, e, Quem se chama yaohushua’hee, que se afaste do pecado".


Hebreus 1:4 - "E é assim muito superior aos anjos, como prova o seu Shuam (Nome) excelso".

Hebreus 13:15 - "Ofereçamos então continuamente a YAOHUH - por intermédio de Yaohu’shua - sacrifícios de louvor, que consistem essencialmente nos frutos de bocas que proclamam a glória do seu Shuam (Nome)".


Yaohukáf (corrompido como 'Tiago') 2:7 - "Não são eles também que desprezam o honroso Shuam (Nome) de hol’Mehushkyah, que marca as vossas vidas de yaohushua’him"?

Yaohukáf (corrompido como 'Tiago') 5:14 - "Está doente algum de vós? Chame os zaokanyáo (anciãos) da oholyao, e estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em Shuam (Nome) de Maoro’eh Yaohu’shua".

 

I Káfos (corrompido como 'Pedro') 4:14 - "Considerem-se felizes se são insultados por serem yaohushua’him, porque o glorioso RUK’HA-UL’HIM (UL’HIM, em Espírito onipresente) repousa sobre vocês".

I Káfos (corrompido como 'Pedro') 4:16 - "Mas, sofrer por ser yaohushua’hee não é de forma alguma uma vergonha. HA’OLUL-YAH por isso".


I Yaohukhánan (corrompido como 'João') 2:12 - "Estou escrevendo-vos estas coisas, meus queridos filhos, porque os vossos pecados vos são perdoados pelo Shuam (Nome) de Yaohu’shua".

I Yaohukhánan (corrompido como 'João') 3:23 - "E este é o mandamento que nos dá: crer no Shuam (Nome) de seu ha’Bor Yaohu’shua hol’Mehushkyah, e amarmo-nos uns aos outros".

I Yaohukhánan (corrompido como 'João') 5:13 - "Escrevo estas coisas para que vocês, que crêem no Shuam (Nome) de ha’Bor de YAOHUH, saibam que têm a vida eterna"!


III Yaohukhánan (corrompido como 'João') 1:7 - "
Porque é para anunciar o Shuam (Nome) de Maoro’eh Yaohu’shua que eles viajam sem nada receber daqueles que não são yaohushua’him".


Ranodgalut (Apocalipse) 2:3 - "E tens perseverado e suportado provas por causa do meu Nome, e não te deixaste esmorecer".

Ranodgalut (Apocalipse) 3:8 - "Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu Nome".

Ranodgalut (Apocalipse) 11:18 - "As nações se enfureceram; chegou porém a tua ira e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu Nome, assim aos pequenos com aos grandes, e para destruires os que destroem a terra".

Ranodgalut (Apocalipse) 13:1;6 - "E vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas nos seus chifres, e em cada cabeça um nome de blasfêmia. Ela abriu sua boca para blasfemar YAOHUH UL'HIM, e para blasfemar seu Nome e o lugar da sua habitação e aqueles que vivem nos céus".

Ranodgalut (Apocalipse) 14:1 - "Então eu olhei e lá estava o Cordeiro diante de mim, de pé sobre o Monte Sião, e com ele 144000 (cento e quarenta e quatro mil) os quais tinham seu Nome e o Nome de seu YAOHUH AB (Pai) escritos sobre suas frontes".

Ranodgalut (Apocalipse) 15:4 - "Quem não haverá de temer-te Ó YAOHUH UL'HIM, e trazer esplendor para o teu Nome? Pois só tu és santo. Todas as nações virão e adorarão diante de ti, pois teus feitos de justiça foram revelados".

Ranodgalut (Apocalipse) 16:9 - "Os homens se queimaram com o intenso calor e amaldiçoaram o Nome de YAOHUH UL'HIM, o qual tem autoridade sobre estas pragas, mas eles se negaram a arrepender-se e exaltá-lo".

Ranodgalut (Apocalipse) 22:4 - "Eles verão sua face, e seu Nome estará nas suas frontes".

 

Só existe um que é UL’HIM , e nenhum outro. 5Segundo muitas pessoas, existe uma quantidade de ídolos e dominadores, tanto no shuã-ólmayao como na terra. 6Contudo sabemos bem que há um só que é um CRIADOR ETERNO, YAOHU’ABI, a quem pertencem todas as coisas, e para quem vivemos; e também um só MOLKHI’UL (Grande Rei e Criador), Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que criou todas as coisas e nos dá a vida. I Cor 8:5,6.

 

COLOCAMOS AQUI CENTENAS DE PASSAGENS BÍBLICAS QUE APONTAM PARA A IMPORTÂNCIA DE SE USAR O NOME CORRETO E CERTAMENTE TEMOS OUTRAS CENTENAS CUJO CONTEXTO APONTAM PARA A MESMA COISA.

 

Amnao!

 

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

DÚVIDAS:

CONTATOS

[15] 9 9781-0294 (VIVO)

        

cyocaminho@gmail.com

 

 

 

A Bíblia de Yaohushua!!!

 A única edição [VERDADEIRA] das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está à sua disposição! Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e ou ADOTE estas Escrituras em sua oholyáo!!!

Veja mais informações e solicite a sua!

CONHEÇA: Lição Trimestral Unitariana Jovens/Adultos e Infanto-juvenil.

Lições especialmente preparadas para a Escola Sabática em sua Congregação...

CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

AGORA TAMBÉM COM A FUNÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.