REVELAÇÃO[kanodgaluth/Gilyahna]

 

ÍNDICE   -  HOME

Curso: As Revelações do Apocalipse - I

Introdução ao Apocalipse e Cadastro

INTRODUÇÃO - Cadastro

1 - O Apocalipse, um Livro Aberto

2 - O Personagem Central do Apocalipse

3 - O Grande Traidor Desmascarado

4 - As Boas Novas do Apocalipse

5 - As Sete Cartas do Apocalipse

6 - O Apocalipse Diz que Yaohushua Voltará

7 - A Prisão de satanás no Abismo

8 - As  Promessas do Apocalipse

9 - Os Sete Selos do Apocalipse

10 - O Selo do ETERNO no Apocalipse

11 - Por que se observa o Domingo

12 - O Apocalipse Revela o Segredo da Morte

13 - O Apocalipse Fala de um Santuário

14 - Chegou a Hora do Seu Juízo

15 - A Profecia que Revela a Hora do Juízo

16 - O Apocalipse, Visões e Profetas

17 - Uma Mulher Vestida de Sol

18 - A Besta do Apocalipse 13 e o 666

19 - A Marca da Besta e a União das Igrejas

20 - Quando o ETERNO de Amor Castiga

21 - O Ministério da Grande Meretriz

22 - Quem Habitará na Santa Cidade

23 - As Duas Testemunhas e os 3 Anjos

24 - O Soar da Sétima Trombeta

25 - ...e Têm a Fé de Yaohushua - I

26 - ...e Têm a Fé de Yaohushua - II

CLIC AQUI para uma Versão de Impressão do Curso Completo ou Siga On-Line

 
 

RESPONDA às perguntas a seguir e nos envie por e-mail [SELECIONE E COLE EM UM DOC (WORD), DEPOIS NOS ENVIE] para receber as demais lições ou continue on-line...

NOTA de oCaminho: Sha’ul nos deixa claro a sua crença no unitarianismo ao distinguir Pai e Filho em I Co 8:4u.p., 5-6. Segundo Jo 1:3 (Hb 1:2), Yaohushua é o nosso CRIADOR (o Verbo) e segundo I Tm 6:16 o PAI é o único digno de ser chamado de ETERNO!

-o-o-o-o-o-o-o-

O Livro da Revelação foi escrito por João/Yaohukhanan, o apóstolo, seguindo revelação divina (Ap 1:1) por volta do ano de 94/95 d.Y. em Patmos, quando lá estava exilado...

O Velho Testamento revela o Messias, nas profecias; os Evangelhos O revelam em Sua vida terrestre, ministério, sofrimento, morte, ressurreição e ascensão. Os Atos e as Epístolas mostram os triunfos terrestres da Igreja sob o ministério do Messias, em espírito... No Apocalipse, Cristo é retratado em Glória, como o Sumo Sacerdote e Ministro do Santuário Celestial... Também é retratado como o Supremo Juiz, diante de quem todos deverão comparecer...

O ponto principal e mais relevante é o segundo advento do Salvador, sendo que, um em cada vinte e cinco versos, tange este tema – o Advento!

Neste livro especial, o Messias nos apresenta sete Bem-Aventuranças, ou seja: sete bênçãos aos vencedores... E alem do mais, temos mais de 270 citações tiradas do Velho Testamento; o que nos mostra que de velho o Antigo Testamento nada tem, pois também foi inspirado e, portanto valendo eternamente como o ETERNO, o É!

O Apocalipse inicia-se enviando sete cartas a sete igrejas da época de João/Yaohukhanan, mas elas têm especial aplicação a sete épocas diferentes das igrejas do Eterno, sendo que atualmente estamos vivendo a sétima e última época cristã... Ap 2 a 3.

No capítulo 4, temos realmente o início do objetivo do livro de João/Yaohukhanan, ou seja, apresentar a Justiça divina, onde seremos, juntamente com ele, levados à uma viagem para o futuro, ou seja o “fim dos tempos”. E, especialmente neste capítulo temos a visão do Santuário Celestial, que muitos nos dias de hoje crêem não existir... Ap 4.

Na sequência João/Yaohukhanan vê um livro selado que só a Justiça do Cordeiro está apta a abrir os seus sete selos. Sendo que os quatros primeiros selos nos apresentam quatro cavalos representando a Igreja perseguida de Cristo até por volta da reforma protestante... Os próximos dois selos apresentam os sinais da volta de Cristo! Ap 5; 6.

Mas antes da abertura do sétimo selo vemos o Messias ordenado que se separe o Seu povo (selando-os) para que estes não pereçam com o que há de vir... Ap 7.

E no momento seguinte, após a abertura do sétimo selo os anjos do ETERNO tocam sete trombetas sendo que as primeiras quatro são advertências dirigidas a segmentos específicos de ímpios... A quinta trombeta representava uma profecia sobre o fim do Império Romano Oriental que ficaria sob o domínio do Império Otomano e que na época em que o Apocalipse foi revelado, ainda nem existia; mas, que traria muito temor e horror ao cristianismo... Mas, na sexta trombeta é relatada a queda deste império conquistador... Ap 8,9.

No capítulo 10 é relatada uma profecia especial aos que perseveraram em esperar Cristo nos fins dos tempos – uma referência aos dias da reforma – e no capítulo 11, é apresentado a sétima trombeta que nos mostra que neste momento acaba o ministério de Cristo no Santuário Celeste.

A partir do capítulo 12, temos a descrição da Igreja pura de Cristo sendo perseguida por poderes terrestres usados por satanás, durante 1.260 anos (cf. Daniel/Dayan’ul); mas na sequência é descrita a batalha celestial que culminou com a primeira derrota da grande serpente, purificando assim o santuário (celestial) da presença indesejada (Dn 8:14). Isto só foi possível com a vitória na cruz!

E, no capítulo 13 temos a Igreja do Messias, agora tomada por satanás... Mas YAOHUSHUA tem um apelo final à humanidade, no capítulo 14, mostrando que aquele que reconhecê-lO como o CRIADOR, ainda terá a sua chance... Ap 14.

Em Apocalipse 15 e 16 temos a descrição das sete últimas pragas contra os ímpios... culminando com a Volta do Messias para estabelecer o Seu reino terreal e restaurar a Terra para o Seu Pai (I Co 15:28).

Já, no capítulo 17, além da descrição da Igreja desvirtuada caracterizada por Roma papal, mostra-nos que esta intentará contra o Cordeiro. Nos capítulos seguintes temos então as últimas advertências do Messias para que, aqueles que querem encontrar a verdadeira luz, a encontre em Cristo, pois teremos a queda definitiva da igreja desvirtuada, ou seja, a grande Babilônia representada pelo cristianismo, agora paganizado – Ap 18,19 – mas não antes de ser dado o último aviso: Saia dela povo Meu! (Ap 18:4).

Vem então o capítulo 20 que nos relata o fim do Seu governo milenar, quando a “prisão literal” de satanás for aberta. Satanás, agora solto, reúne as nações que se formaram durante o milênio (sob o governo messiânico de Yaohushua) e irá de encontro à Jerusalém/Yah’shua-oleym terreal, a cidade querida... Ocorrerá então a destruição final de todo pecador (II Pe 3:10), incluído satanás e seus anjos malignos, para a alegria dos justos.

Neste momento os ímpios de todos os tempos são ressurretos para serem julgados e definitivamente serem destruídos no lago de fogo. O último a ser lançado ali é a morte e findando assim a utilidade do lago de fogo. Já no capítulo 21, uma vez a Terra estar livre de toda obra do pecado (purificada pelo fogo ETERNO) vemos a Nova Jerusalém/Yah’shua-oleym descer dos céus para que o homem, finalmente possa tomar posse das moradas celestiais que Cristo afirmara existir (Jo 14:1-3). Com estas, desce o próprio ETERNO para só agora passar a habitar com a Sua criação, como era o Seu desejo, desde o princípio!

No último capítulo (22) João/Yaohukhanan nos dá uma descrição do que será a vida eterna com Cristo e Seu Pai, aqui na Terra refeita segundo como era o Seu plano original: Fazer daqui o centro do universo; não sem antes nos deixar a mensagem final dEle:... e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, o CRIADOR tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.  Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Messias! (Ap 22:19-20).

cyocaminho@gmail.org

 

Responda às perguntas a seguir e nos envie por e-mail [SELECIONE E COLE EM UMA MENSAGEM] para receber as demais lições ou continue on-line.

 

1 – Você já leu toda a Bíblia?

2 – Você tem o costume de abrir a Bíblia e ler apenas uma seqüência de versículos ou gosta de lê-La na seqüência de um capítulo todo?

3 – Qual  o livro de sua Bíblia, que desperta em você maior interesse?

4 – Você usa mais o Velho Testamento ou o Novo Testamento? Porque?

5 – Qual o livro ou assunto que para você, é o mais difícil de ser compreendido?

6 – Você gostaria de Estudar algum livro da Bíblia, ou qualquer outro assunto de seu interesse? Qual?

 

Nome: ______________________________________________

Denominação: ________________________________________

Rua: ____________________________ Cidade: ____________

UF: ___ CEP: __________ E-Mail: ________________________

 

www.cyocaminho.org

 

 

SAIR